Ao encerrar sua participação no Torneio Internacional dos Campeões, o Manchester City venceu a primeira na temporada e de virada após estar perdendo por 2-0. Bernardo Silva (2) e Lukas Nmecha fizeram os gols da vitória. O clube já deve estar voando para Manchester onde se reunirá com os jogadores que estavam de férias para continuar a preparação.
Mais importante que a vitória foi a forma como o time jogou, foi para mim a partida de melhor atuação nossa, não tem um único jogador que poderia receber nota baixa ontem. O time tomou 2-0, só que era um esquema de três zagueiros com todos os jogadores jogando juntos praticamente a primeira vez, ainda havia uma confusão, nada de anormal.
A vitória torna-se ainda maior porque do outro lado não era o Bayern de meninos, jogaram Rafinha, Alaba, Ribery, Robben, Coman e o goleiro, que não sei o nome, foi o titular na temporada passada enquanto o Neuer se recuperava de contusão. No nosso lado, era Eric Garcia, Humphreys, Foden, Diaz, Bolton, Douglas Luiz, Nmecha, jogadores que se jogarem 10 ou mais partidas na próxima temporada será surpreendente.
Uma boa notícia foi a partida do Laporte, recuperado do problema que o deixou de fora dos jogos iniciais, o zagueiro, fez o lado esquerdo do trio, jogou quase 70 minutos. Infelizmente tivemos duas baixas durante o confronto: Mahrez saiu ainda no primeiro tempo com um problema no tornozelo, ele sofreu um encontrão, não achei pênalti, ficou um tempo fora e voltou, só que não aguentou e deu lugar para Bernardo Silva que entrou muitíssimo bem.
A outra baixa me parece mais preocupante do ponto de vista de tempo fora dos gramados, Phil Foden, mais solto ontem, saiu de campo com a mão na parte posterior da coxa, aquela cena clássica de lesão muscular. Dependendo da lesão e se for realmente estiramento pode perder a estreia contra o Arsenal no dia 12. Para dos dois casos, não há nenhuma informação por parte do clube ainda, só devemos ter alguma resposta na segunda, teremos que ficar de olho nos vídeos e fotos divulgados pelo clube porque entrevistas só devem rolar mais para o final de semana antes, dias antes da Supercopa.
Queria destacar dois jogadores de ontem: o Douglas Luiz e o Luke Bolton. O brasileiro fez a função do Fernandinho, foi criticado no primeiro jogo, teve um problema e ficou de fora diante do Liverpool e ontem jogou muito bem. Conseguiu sair jogando com mais qualidade, fez lançamentos longos, acertou seus alvos e, como meio campista defensor, não se fez de rogado quando tinha que matar uma jogada porque a defesa não estava arrumada ainda e nos 20 minutos finais jogou como terceiro zagueiro, quando Laporte saiu. Acho que ganhou pontos como o Guardiola, que já tinha o elogiado bastante.
Bolton fez uma na direita ontem com sua velocidade conseguiu criar chances para o time marcar, contra um time que se expõe mais, a velocidade funciona, só que quando o Bayern não estava bagunçado na defesa, ele não ia para cima do seu marcador, evitava o um contra um. É ótimo ter velocidade, dá para criar uma confusão na zaga adversária, só que precisará evoluir seu jogo se quiser ter chance em grandes times.
E o Bernardo Silva foi o cara do jogo, não só por causa dos gols, mas porque viu que era o mais experiente em campo na setor ofensivo, e olha que só tem 23 anos, e chamou o jogo para si. Vai dar trabalho para o Guardiola deixá-lo sempre de fora. Na temporada passada foi o jogador que mais entrou em campo, maior parte delas vindo do banco, acho que nessa temporada começará bem mais jogos entre os 11 iniciais.
Sané nem entrou em campo ontem, Guardiola fez poucas alterações, apenas cinco das 11 possíveis, não tenho explicações porque disso, não imagino que esse será o time usado no domingo que vem, terá, acho eu, muitos jogadores que estavam nos EUA, mas o Sané não ficaria de fora.
Com o time voltando a Manchester, alguns jogadores devem dizer adeus: Hart, Denayer e Roberts, acredito que são jogadores que vão em definitivo. O goleiro Aro Muric deve ser emprestado ao NAC Breda, estou em dúvida o que acontecerá com Adarabioyo, mal jogou nos amistosos, assim como Brahim Diaz, em seu último ano de contrato, e o restante deve continuar nessa transição entre base e time profissional.
Estamos a duas semanas da estreia na Premier League, não falta muito não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário