sexta-feira, 20 de julho de 2018

Copa dos Campeões - Man City Vs Borussia Dortmund

O Manchester City entrará em campo pela primeira vez nessa pré temporada e enfrentará o Borussia Dortmund em Chicago, Estados Unidos, às 22:00. A partida terá transmissão pelos canais Fox Sports.

Todo mundo sabe que a Copa do Mundo terminou tem menos de uma semana e 16 jogadores do City participaram dela com isso, esses atletas ganharam um período de férias que coincide com a preparação da defesa do título, então veremos em campo hoje e nos próximos dois jogos caras novas, a maior parte jogador da base, a única contratação até agora confirmada foi a chegada de Riyad Mahrez do Leicester.

Mahrez chega com a banca de ser a contratação mais cara da história do clube, mesmo assim ainda foi mais barato que contratar um goleiro, e será nesses primeiros jogos a principal figura, talvez divida apenas o protagonista com Leroy Sané, que por razões difíceis de compreender ficou de fora da Copa do Mundo. Acho que será legal, se os dois jogadores juntos em algum momento, ver quem será o atacante que receberá bolas deles.

O Mahrez joga pela direita e o Sané, pela esquerda, o que deve abrir espaço para os atacantes e meio campistas mais para o centro da área e mostraram na última temporada que são ótimos passadores, algo que o City só tem a melhorar com a chegada do argelino. Aguero e Gabriel Jesus devem estar esfregando as mãos e lambuzando os beiços só de pensar que nos passes que chegarão para eles arrematarem.

Uma grande surpresa que podemos ter hoje e ver o Joe Hart no time titular, pelo menos foi isso que o Daily Mail cravou. Qualquer coisa que envolva City e Hart que não seja uma transferência me deixará surpreso.

Esses três jogos servirão para Pep avaliar que jogadores da base vale a pena manter, colocá-los para treinar com o time principal durante a temporada. Foden, Diaz, Adarabioyo e Nmecha já me parecem integrados aos profissionais, assim como os goleiro Muric e Grimshaw, agora é ver daquela leva de jogadores quase desconhecidos pode ganhar uma vaga.

Na entrevista pré jogo de ontem Guardiola citou dois nomes, o brasileiro Douglas Luiz e o o francês Claudio Gomes, que só poderá assinar a transferência oficialmente na segunda feira, quando completar 18 anos, ele chegou do PSG. Talvez os nomes deles tenham sido citados porque a transferência do Jorginho não se concretizou. Eu acho que o quê a gente precisa agora é um meio campista que comece a jogada como é o Fernandinho, as outras posições do elenco parecem estar preenchidas, por causa do histórico de lesões do Aguero e Gabriel, eu gostaria que o City procurasse um atacante, mas isso parece nunca ter passado na cabeça da comissão técnica.

A Copa Internacional dos Campeões desse ano será disputa nos EUA, Europa e Singapura e contará com 19 participantes. Vitória vale três pontos, em caso de empate vamos para os pênaltis com o vencedor levando dois pontos e o perdedor apenas 1. No final soma tudo e aparentemente alguém será campeão sem que ninguém se importe.

É só o primeiro jogo hoje, na quarta feira tem mais! E citando o grito da torcida inglesa "Football is coming home!" Finalmente!

2 comentários:

  1. Boaa, defesa do título começou! A contratação de CA não vai acontecer, Guardiola gosta de trabalhar com elenco curto... Acho que ele já tá extrapolando os números que gosta. Outro dia fiz umas comparações no sqwaka, de bruyne jogou o dobro de minutos de modric, por exemplo, e em média mto mais minutos do que os outros centro campistas de primeira.
    Inclusive, acho que o grande erro da temporada anterior, foi quando deveríamos ter poupado (salvo engano x o Everton), já éramos praticamente campeões, e tivemos aquela sequência desgraçada x Liverpool / United / Liverpool... A única vantagem de nadar de braçada na PL (já era, nunca mais vai acontecer) era igualar o privilégio de Bayern/PSG/real/Barça/juv - embora nesse último ano, juv n teve vida fácil, o real em 3º no espanhol apostou na UCL mesmo e salvou o ano.
    Espero que fique a lição, tem que rodar um pouco mais...

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte ao Manchester city,o clube que me conquistou na era Sheik Mansour sou fã dele e Guardiola e toda a equipe.

    ResponderExcluir