Nessa quarta o Manchester City fará o seu segundo amistoso na terra de Donald Trump e terá pela frente o Liverpool. A partida começará às 21 horas, horário de Brasília, não terá transmissão ao vivo, apenas um VT mais tarde na FOX Sports, por volta das 23:30.
De novidade para esse jogo poderemos ter a presença de Bernardo Silva por alguns minutos, ele participou ao lado de Guardiola da entrevista coletiva pré jogo, ele voltou a treinar entre domingo e segunda feira. Seria interessante vê-lo numa posição mais centralizada, como o irmão dele faz no City, o Señor David. Quem sabe Pep testa em algum momento a formação com Sané, Bernardo e Mahrez com um atacante mais centralizado, nesse caso o Lukas Nmecha.
Eu quero ver mesmo a defesa, eu estou naquela expectativa de usar um sistema com três zagueiros, acho que nessa partida já veremos o Laporte e Tosin, o Eric Garcia é um projeto mais para o futuro, o Denayer deve ser vendido e o Cameron Humprheys é uma incógnita para mim porque ficou a temporada toda passada lesionado.
Amanhã será a estreia do segundo uniforme que para variar eu nunca gosto dos uniformes do City, mas quando começa a jogar eu aprovo. A cor é um azul escuro com listras em azul e amarelo marca texto, que faria uma referência ao mesmo uniforme usado na decisão da terceira divisão em 1998/99, momento marcante na história do clube: perdia por 2-0 para o Gilligham em Wembley, com gols aos 81 e 86, e conseguiu empatar com gols os 88, Kevin Horlock, e 89, Paul Dickov. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Nicky Weaver.
O Liverpool já contará com alguns dos jogadores que participaram da Copa e com as suas novas contratações. O time de Klopp já está pronto para vencer a Premier League em dezembro.
Uma notícia de última hora é sobre o Oleksandr Zinchenko. O Wolverhampton parece que desistiu de contratá-lo e os Lobos estão gastando uma bala em novos jogadores, tem uma empresa chinesa colocando dinheiro neles. O outro interessado era o Fulham, mas eles estão para fechar com o André Schürrle, que está viajando para Londres onde fará os exames médicos. Talvez a chegada dele pode cancelar o interesse do Fulham pelo Zinchenko e como o Jorginho não chegou, Pep pode usar a 17 ª vaga para um jogador livre para ele.
A Inglaterra sub 19 foi massacrada pela França (5-0) e jogará um play off contra a Noruega na quinta feira às 7 da manhã para saber se será a quinta seleção europeia na Copa do Mundo. A Inglaterra é a atual campeã mundial da categoria, mas muitos jogadores principais não foram chamados para esse torneio. Quem vencer esse jogo de quinta fica com a última vaga. A França que pode contar com Claudio Gomes no Mundial está classificada.
Os jogos dessa pré temporada, pra mim pouco ou nada valem em relação a preparação do time. Com 15 jogadores que ainda não se apresentaram, essas partidas só servem mesmo para cumprir os contratos acertados anteriormente e a molecada ganhar experiência. Experiência essa que não será aproveitada no time de cima, exceção de um ou dois jogadores.
ResponderExcluirCom certeza. Fazendo uma conta de padeiro, os 16 jogadores da Copa são "titulares", assim como o Bravo, Laporte, Sané, Mahrez e Foden (no caso dele titular só quer dizer que não deve ser emprestado). São 21 nessa contagem. Ainda tem os casos de Zinchenko (acho que fica agora), Diaz, Tosin e Nmecha. O resto q está nos EUA vai jogar na base ou ser emprestado.
ResponderExcluir