Para encerrar seu tour pelos Estados Unidos, o Manchester City fará seu último jogo na Copa Internacional dos Campeões contra o Bayern de Munique em Miami. A partida será sábado dia 28/07 e tem início para às 20:05 com transmissão da FOX Sports. Só fazer um adendo aqui: essa partida começará após o jogo entre United e Liverpool, se esses idiotas forem paras os pênaltis é capaz de perdermos o começo do nosso jogo.
A grande novidade para essa perna da pré temporada é a participação de Benjamim Mendy, pelo menos no aspecto midiático. A única foto que vi dele com uma bola foi fazendo embaixadinhas no aquário de Miami para fazer aquela ligação com a brincadeira que ele puxou nas redes sociais: o Shark Team ou o Time Tubarão. Vamos ver se ele participa de alguns minutos amanhã, eu não tenho ideia se veremos ele em campo. Quem poderá participar é o brasileiro Douglas Luiz.
Na entrevista coletiva de hoje, Pep, que estava acompanhado pelo goleiro Claudio Bravo, falou que o meio campista teve um problema no ligamento e elogiou o brasileiro, disse que tem potencial de verdade. No primeiro jogo não foi muito bem como grande parte da equipe, agora com o time mais solto que sabe ele cresce e vira o quinto brasileiro desse elenco.
Pelo o quê vi no twitter de jornalistas que acompanharam a entrevista, não foi falado nada sobre a situação do Laporte, ele já ficou de fora das duas primeiras partidas com uma contusão que venho de Manchester. Eu tinha esperança que ele fosse jogar contra o Liverpool, ele é o zagueiro mais experiente desse elenco de jovens.
Foi informado nessa coletiva que a maior parte dos jogadores que participaram da Copa do Mundo voltará na próxima semana, mas teremos alguns com dias a mais de descanso. Nominalmente ninguém foi citado, podemos ficar especulando aqui quem, parece que podem ser belgas e ingleses porque jogaram a decisão do terceiro lugar. Esses com dias a mais só voltarão após a Supercopa da Inglaterra no dia 5 de agosto.
Como esse jogo é um amistoso glorificado, eu não perderia tempo de preparação desses jogadores que estão voltando de férias não, acho o mais importante é cair matando contra o Arsenal na semana seguinte. Quem jogar no domingo, possivelmente não fará o treinamento completo na segunda, acho isso muito mais importante do que o troféu da Supercopa, que se ganharmos ótimo, beleza, caso contrário vida que segue.
Se bobear, se o Joe Hart não tiver se transferido ainda, eu o colocaria como titular e o Bravo entraria no segundo tempo, vai que o jogo termina empatado, quem sabe o Hart consegue sair do clube com mais um título. São seis substituições que se pode fazer com sete jogadores no banco (pelo menos essa era a regra nas edições passadas), é possível que apenas um não entre em campo.
Amanhã eu acho que veremos o trio Mahrez, Sané e Bernardo Silva mais tempo em campo juntos, veremos que coelhos eles tirarão da cartola.
O Bayern já jogou duas vezes: vitória sobre o PSG por 3-1 e derrota para a Juventus, 2-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário