terça-feira, 10 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 10.07.2018

Uma das novelas que o Manchester City participava nesse verão chegou ao fim hoje com a confirmação da contratação do meia ofensivo Riyad Mahrez, ex Leicester, pela as minhas contas é o terceiro argelino no City, os outros dois foram Ali Benarbia e Djamel Abdoun, o primeiro fez mais sucesso jogando entre 2001-03, já o segundo entrou é uma única partida, no último minuto, pela Copa da Inglaterra em janeiro de 2007.

A transferência custou £ 60 milhões, a mais cara da história do City, jornais apenas divergem se esse é o valor final, há alguns que falam isso e outros que tem cláusulas de bonificação que poderia levar o valor até £ 75 milhões. Para não enfrentar problemas como o Milan enfrenta na UEFA por causa do Fair Play Financeiro, a diretoria do City deve ter feito uma engenharia financeira para evitar ser pega na malha fina, se especulou até incluir o Patrick Roberts na negociação, está treinando com o time, para tentar diminuir o valor em dinheiro, mas essa parte da negociação não andou. Como o contrato é de cinco anos, se o valor for de 60 milhões de libras, cada uma amortizará £ 12 milhões e é esse o valor utilizado pela UEFA para os cálculos do FPF

A contratação de Mahrez garante mais poder de ataque para o City tanto na opção de garçom já que ele foi o quinto, empatado com alguns, no quesito assistências com 10, ficou atrás de 4 dos nossos jogadores: De Bruyne (16), Sané (15), David Silva (11) e Sterling (11). Somadas em apenas uma temporada teríamos 53 passes para gols, nas três últimas temporadas o total de assistências desse quinteto foi de 133.

Além dos passes, Mahrez foi 12 vezes nas redes na última temporada com um time que jogava bem mais a frente que o nosso com Pep Guardiola no comando. Oficialmente será apresentando aos torcedores apenas na quinta, com as duas semi finais da Copa, sendo uma da Inglaterra, esse evento ficaria escondido nos jornais. Ele usará a camisa 26, o último jogador a usar essa camisa foi Martín Demichelis.

O interessante dessa chegada foi que a confirmação, pelo menos com uma foto do jogador assinando o contrato, foi de um jornalista romeno. Não sei se o City iria anunciar hoje, a foto foi postada no Twitter do romeno às 16:20 de Brasília, 20:20 em Manchester. Talvez a diretoria teve que se apressar logo e colocou nas redes sociais com entrevista e tudo.

Um chegou e outro saiu. O goleiro Angus Gunn foi contratado em definitivo por cinco anos pelo Southampton, a transferência giraria em torno de £ 10 milhões, podendo chegar a £ 13 milhões. Essa transferência era cantada, afinal Bravo tem contrato até 2020, falo do Bravo porque ele é o segundo goleiro, hoje o Ederson é titular indiscutível. Depois de uma temporada sendo titular na segunda divisão, não é de se esperar que ele escolhesse ser terceiro goleiro do City. A vaga do terceiro goleiro deve ser mesmo daquele Daniel Grimshaw, poderemos vê-lo nos amistosos de pré temporada e só. Gunn ficou no banco várias vezes, mas nunca jogou oficialmente com a camisa do City.

Por falar em goleiro, o Joe Hart está nos treinos com o City, mas clube e jogador procuram lugar para ele jogar ainda. Eu, pessoalmente, achei que ele não iria nem aparecer nesses vídeos e fotos de divulgação do clube, mas não ficou escondido não.

Leroy Sané ainda não se reapresentou, ganhou uma semana a mais que o pessoal porque ele fez parte da seleção alemã até ser cortado dias antes da Copa (mandou muito bem hein Low?). Devemos vê-lo na próxima segunda feira. Os jornalistas hoje deram um prazo sobre que época cada jogador deve voltar, usaram como base uma fala de Guardiola antes da Copa que cada atleta ganharia três semanas de férias.

Gundogan voltaria na terceira semana de julho, talvez meio da semana que vem, quem caiu nas oitavas na quarta e o quarteto brasileiro na semana antes da Supercopa da Inglaterra. E esse pessoal que chegou as semifinais na semana anterior a estreia na Premier League. Eu acho que teremos sete desfalques certos contra o Arsenal.

Boa notícia sobre o Danilo. Ele não precisará operar o tornozelo e o cronograma de recuperação fala que ele estaria recuperado quando voltasse aos treinos com o City no final do mês. Tomara, uma baixa prolongada nesse começo de temporada seria para lá de preocupante.

O caso Jorginho pode ter uma reviravolta não muito boa para a gente. Durante semanas ele foi especulado e dado como certo no City, ainda há jornalista cravando isso, mas nas últimas horas parece que o Chelsea entrou com tudo para melar o negócio. O time de Londres faria um dois por 1: traria não só o Jorginho como o técnico do Napoli, Maurizio Sarri, além de jogar mais dinheiro na equação. Os paparazzi italianos tiraram fotos dele em um jantar de despedida em Nápoles. Torcer que isso se resolva logo para bem ou para o mal.

Na Copa do Mundo hoje não deu para a Bélgica de De Bruyne e Kompany que perderam para a França de Mendy, que ficou no banco o jogo todo, por 1-0. Amanhã o contingente do City na Inglaterra entra em campo para jogar contra a Croácia. Minha final já não pode acontecer, a Bélgica está fora, agora é torcer para Stone e Cia e um torcida em especial para o Sterling finalmente marcar.

Alguém viu o Douglas Luiz nas fotos e vídeos divulgados pelo City?

7 comentários:

  1. O City vai perder o Jorginho para o Chelsea em!Isso vai acontecer denovo com o clube dps de Sanches...
    Acontecerá novamente por questões de lentidão e talvez por causa de pouca diferença em grana, talvez pagará um valor bem maior em outro jogador,é assim que funciona a diretoria do City.
    Agora Borba eu não entendi na parte que vc flw do Fair Play Financeiro,se estamos em outra temporada...

    ResponderExcluir
  2. Tá foda mesmo, o City tomando muitas pernadas, o bizarro que ele não vai jogar Liga dos Campeões e, segundo se especula, ele prefere morar em Londres do que em Manchester. O presidente do Napoli falou que tinha tudo acertado com o City há 15 dias, mas o jogador teria essa preferência. Ele faz o quê achar melhor, mas acho essa justificativa uma imbecilidade, esses caras têm dinheiro suficiente para quando estiverem de folga viajar para qualquer lugar do mundo.

    Sobre o Fair Play Financeiro, ele é calculado a cada temporada, a UEFA está sempre de olha nas contas dos clubes, o City foi punido tem uns 2 ou 3 anos, e apesar de ter aumentado suas receitas ainda deve ter contratos muito caros, David Silva, Aguero, por ex, chegaram quando o clube precisava gastar, renovações deles não devem ser baratas, o Joe Hart ainda está na folha de pagamento e recebe $ 120 mil libras por semana. Os novos contratados costumam ter salários fixos mais baixos, mas com vários bônus por metas.

    Sobre o valor da transferência eu só mostrei como ele é usado na hora do cálculo pela UEFA, eles não levam em conta, "ah você pagou 60 milhões em 2018, então fica menos 60 para você em 2018", como o jogador tem um tempo de contrato então a UEFA pega o valor e divide pelo tempo, então o clube ficaria menos 12 em 2018, -12 em 2019...até o fim do contrato. Você pode ver que os contratos, na hora da transferência, do City costumam ser longos, me lembro muito de quatro ou cinco anos, isso é para não ter problemas com a UEFA.

    ResponderExcluir
  3. O que existe de opção agora? Casemiro, kovacic e weigl? Diretoria n quer entrar em leilão, mas n está percebendo que os melhores jogadores são disputados... N adianta economizar 3-5M por não entrar em uma disputa e gastar 10-15M a mais pra trazer a segunda ou terceira opção! Ferna tá com 33, É a temporada para passar o bastão... Quantos anos tem o witsel? Acho que ele faria bem esse primeiro homem do meio campo do city. Enfim, perdemos Fred e jorginJo :(

    ResponderExcluir
  4. As opções que eu já li foram o Kovacic e o Jean Michel Seri do Nice, mas eram planos distantes, o City estava (e parece ainda estar) confiante na chegada do Jorginho. Nem fudendo o Real Madrid libera o Casemiro agora, depois de perder o Zidane e o C Ronaldo, seria um desmonte do time e campanha não seria boa não.

    O City já mostrou que não vai entrar em leilão por jogador, fez isso com o Alexis e com o Fred, mas se a diferença for tão pouca como esses 3-5 M(já li isso tb), acho besteira.

    O Fernandinho tem esta temporada de titular, fará 34 anos ao final dela, e tem mais um ano de contrato, vai até 2019/20, quando eu acho que passará a ser jogador de elenco. Algumas partidas aqui, outra ali, jogos das Copas contra times de divisões inferiores. É preciso chegar alguém novo mesmo, como o Jorginho que tem 26 anos e alguns bons anos pela frente.

    E o Witsel fará 30 no meio da temporada, acho que não é a ideia da diretoria e do Guardiola contratar jogador com essa idade não. Lutou muito para rejuvenescer o elenco, acho que não querem jogadores acima de 30 não.

    ResponderExcluir
  5. Acho que já era o Jorginho,agora e focar em outro jogador mas por favor deixem o Kovacic de lado meu, não está altura, precisamos de algo forte como um Milincovic-Savic ou até msm o weigl.
    O City deu muito mole e por coisa pouco ficou mendigando pra perder o jogador,foi foda msm,que pena e o pior que vai abrir a cofre pra contratar outro tudo por conta Txiki.

    ResponderExcluir
  6. Seri no fulham, então nem o tentamos... Estou achando q gundogan vai virar 1 vol, Bernardo reserva dos meias e Sterling reserva das pontas...

    ResponderExcluir
  7. A novela do Jorginho não acabou, mas com a demissão do Conte e chegada do Sarri, parece que ele está cada vez mais perto do Chelsea.

    Esse Milinkovic-Savic não brigou com metade do time da Sérvia nessa Copa? Me lembro de ter visto um clima ruim com um jgdor deles e me vem a cabeça esse nome. O Savic montenegrino não me traz boas recordações.

    Tb li que o City poderia investir no Mario Lemina que está no Southampton no momento. O negócio que o time deve viajar nos próximos dias para os EUA e só com o Mahrez de novidade.

    ResponderExcluir