Amanhã começarão as semi finais da Copa do Mundo, a França jogará contra o Uruguai e o Brasil pega a Bélgica nessa sexta feira. Dois jogadores do City estão fora dessas partidas: Mendy pelo lado francês e Danilo do Brasil.
Sobre o primeiro, li que era uma lesão muscular, mas não vi nada sobre prazo de volta aos jogos não, já o brasileiro está ferrado: ele não jogará mais pela seleção na Copa do Mundo, ele tem um lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e já começou o processo de recuperação pela Rússia mesmo, ele continuará com o elenco.
Vocês sabem muito bem que eu só vejo o copo meio vazio, então vai lá: o nosso começo de temporada está bem fodido não acham? Eu já tinha feito uma brincadeira que achava que o Liverpool seria favorito porque o Salah voltaria antes aos treinamentos, não me lembro se fiz isso após a eliminação de Senegal de Mané, acho que não, e hoje saiu um dado levantado pelo The Times, e o City tem 11 jogadores nas quartas de final, Tottenham, 9, United, 8, Chelsea, 7 e Liverpool tem cinco apenas, menos da metade do City. Preocupante isso.
Por exemplo, o City não tem lateral direito ou esquerdo para a pré temporada. Walker, Danilo, Mendy e Delph continuam na Rússia, não sei quantos dias de férias ganharão e quanto tempo estarão aptos para jogar novamente, se tivesse que especular não jogariam certamente contra o Chelsea pela Supercopa da Inglaterra e tenho ligeira sensação que não pegariam o Arsenal na primeira rodada, e Zinchenko está muito perto de se transferir para o Wolverhampton por £ 16 milhões, £ 12 na frente e £ 4 por bônus, um lucro sensacional por foi contratado por £ 1.5 m. Acho uma boa saída para ele, terá pouquíssimas chances para essa nova temporada. No começo da temporada passada, Guardiola fez dois jogos da Premier League com três zagueiros, quem sabe poderá usar isso novamente para essa necessidade momentânea.
Quem poderia ganhar uma chance com isso seria o Tosin Adarabioyo, mas o Daily Mail diz que o jogar interessaria também ao Wolverhampton. Vamos ver se esse negócio acontece, para mim é besteira os Wolves contratarem ele, tem nenhuma experiência de Premier League, o Zinchenko, pelo menos jogou na temporada passada, tanto que até ganhou medalha. Se não for para ficar no City, fosse o Tosin tentaria um empréstimo para jogar continuamente, acho bom jogador.
Mas voltando ao esquema com três zagueiros, acho que seria possível uma pré temporada e Supercopa com Tosin, Otamendi e Laporte. Mesmo que Bélgica e Inglaterra caiam nessa fase, acredito que Kompany e Stones só se reúnem com o elenco em Manchester. Mangala continua sendo jogador do City, entretanto está lesionado e não sabemos se quando estiver ok, será utilizado ou emprestado novamente.
Sobre o Jorginho e Mahrez, as contratações não foram finalizadas ainda, mas a expectativa é deles se juntarem ao elenco já no dia 9, segunda feira. Nenhum dos dois está com seus times que já iniciaram a pré temporada e o Napoli fechou a transferência de um jogador o Bétis que é considerado o substituto do Jorginho na função. O chato de finalizar amanhã essas contratações é que tem jogo de Copa do Mundo, o foco são as quartas de final, se não anunciar até às 9 da manhã de Brasília, 13 horas em Manchester, faz isso no domingo ou na segunda mesmo.
A Euro sub 19 vai começar daqui a 10 dias e até agora a Inglaterra não anunciou o time convocado. Em maio 24 jogadores foram chamados para treinamentos, dois do City (Luke Bolton e Phil Foden), o elenco final terá 20. Por questões de qualidade, não duvidaria nada se Foden fosse participar, torneio é de 16 até 29 de julho, mas não sei se o City poderia impedir isso, caso não possa, mais um jogador que perderá a pré temporada.
Outras notícias da base: Manu Garcia usou o twitter e avisou que "novas aventuras estão chegando", muito se especulou dele indo para o Toulouse da França por empréstimo. Se confirmar isso, não deve continuar no City, terá 21 anos ao final da temporada e mais um ano de contrato, até julho de 2020.
Thierry Ambrose voltou a treinar ontem com o City, teve problemas de contusão no NAC Breda, onde fez 10 gols em 31 partidas, procura clube na segunda divisão da Inglaterra e na primeira francesa.
Mais um jogador inglês vai jogar na Holanda: Edward Francis de 18 se juntará ao Almere City da segunda divisão local por empréstimo. Acho que a experiência de morar fora da Inglaterra será melhor para ele do de jogar. Outro jogador, Jacob Davenport, se transferiu em definitivo para o Blackburn, da segunda divisão, valor não revelado, a especulação é de seis dígitos. O City fez uma grana com essas vendas da base.
Por falar em grana, o City quer repetir o quê fez com Aaron Mooy e o está fazendo com Zinchenko: comprar por um pechincha e vender caro, parece comigo quando jogava Elifoot. A bola da vez é o novo craque da Austrália (?), Daniel Arzani de 19. Custaria menos de 300 mil libras, assinaria um contrato de 3 anos e seria emprestado ou para o NAC Breda ou Brugge da Bélgica. Ele já é jogador do City Football Group, aparentemente outro jogador do CFG vai mudar de ares, Nicolás Freire. Contratado junto ao Argentino Juniors para jogar no "nosso" time uruguaio, Torque, foi para o Holanda e está chegando ao Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário