segunda-feira, 30 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 30.07.2018

- Vou começar pela melhor notícia de todas de hoje: a lesão de Riyad Mahrez não é séria e o jogador deverá voltar aos treinamentos no decorrer da semana, com isso pode ser utilizado na Supercopa da Inglaterra contra o Chelsea no próximo domingo. Vê-lo com aquela bota e muleta foi tenso, agora é esperar para ele fazer sua estreia oficial;

- Acabaram as férias! Dos 16 jogadores que participaram da Copa do Mundo, 12 já começaram a treinar hoje com os jogadores que estavam na pré temporada nos EUA. Os 4 faltantes são: Danilo, que está em Manchester, mas com aquela bota no pé, e Walker, Sterling e De Bruyne. Guardiola mencionou que alguns jogadores que estiveram nas semi finais só se reapresentariam no segundo pós Supercopa.

Quando Danilo se lesionou pela Seleção, estimaram que o tempo de volta bateria com o retorno do time aos treinamentos. Vamos ver como os médicos do City o avaliam e torcer para que esteja liberado logo porque estamos sem lateral direito no momento;

- Fazer um resumo por posição. Primeiro pelos goleiros, no vídeo de hoje quatro foram vistos treinando: Ederson, Bravo, Daniel Grimshaw e Joe Hart. Eu não vi o Aro Muric, então aqueles boatos que poderia se juntar ao Breda nessa temporada aumentaram bastante.

Nos temos um desequilíbrio nas laterais, enquanto na esquerda temos três (Mendy, Delph e Zinchenko),  no outro lado do campo temos o total de zero. Por esse motivo eu acredito que no jogo contra o Chelsea iremos com três zagueiros já que todos os zagueiros estavam no treino hoje: Kompany, Otamendi, Laporte, Stones e Tosin. É possível que aquele Eric Garcia também estivesse, mas não ainda não o reconheço fácil. Já ia esquecendo Jason Denayer também estava por ali;

No meio de campo Fernandinho, David Silva, Bernardo Silva, Leroy Sané e Gundogan, que não sei porque razão estava com aquelas máscaras protetoras, as férias dele devem ter sido iradas! Ainda deu para ver o Patrick Roberts e o recém chegado Claudio Gomes, além do Brahim Diaz. Nada do Phil Fonde em campo nem do Douglas Luiz, talvez seja porque tenha jogado a partida toda contra o Bayern e estava fazendo um regenerativo.

No ataque a dupla esteve presente, Sergio Aguero e Gabriel Jesus. Agora o pessoal vai afiar as garras para não perdermos ponto algum na estreia contra o Arsenal.

- O Manchester City continua a fazer negócios, só que apenas em uma direção, pela porta de saída. Hoje fui anunciada a transferência em definitivo do Bersant Celina (4 jogos pelo profissional do City) para o Swansea da segunda divisão. O valor foi de £ 3 mi e poderá subir até £ 4 m por metas, além disso o clube tem parte dos direitos de venda e uma cláusula para compra futura.

Jack Harrison saiu, foi emprestado por uma temporada para o Leeds, também da segunda divisão, treinado pelo Marcelo Bielsa, de quem o Guardiola gosta muito. Ele tem contratado com o City até 2020/21, apesar de ser inglês eu acho que ele não se adéqua a nenhuma das regras de jogador de base para a Premier ou UEFA. Ele se mudou para os EUA muito jovem e até janeiro desse ano era jogador do New York e não do City. Acredito que não tenha futuro com a gente não.

- Quem pode estar de saída por empréstimo é o Lukas Nmecha. A fofoca é que ele contou para alguns amigos que poderia jogar no Swansea nessa temporada e agora à noite o Daily Mail noticiou que o West Brom, segunda divisão, estaria interessado em tê-lo por empréstimo. Claro que ele vai ter mais tempo de jogo se for emprestado, só que com os históricos de Aguero e Gabriel, ele poderia ganhar alguns jogos pelo City.

A janela de transferências se fecha na semana que vem e a segunda divisão tem seu pontapé inicial nesse final de semana. Algumas negociações por empréstimo deve ser feitos até sexa feira. Não me surpreenderia ver o Nmecha contra o Chelsea, Guardiola disse que usaria alguns jogadores que viajaram nesse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário