sábado, 21 de julho de 2018

City perde em amistoso.

Em sua primeira partida com objetivo de preparar o time para a defesa do título na Premier League, o Manchester City perdeu para o Borussia Dortmund pelo placar mínimo, gol de pênalti do Mario Goetze. Agora o time viaja para a costa leste americana onde enfrentará o Liverpool na quarta feira, dia 25, jogo será no Metlife Stadium em East Rutherford em Nova Jérsei, mas todo mundo vai vender que é em Nova Iorque porque os dois times de futebol americano que jogam lá se chamam New York alguma coisa e serve também para o City promover um time que faz parte do City Football Group, o New York City FC.

Sejamos honestos aqui, alguém esperava alguma coisa da partida de ontem? Eu tava entusiasmado pela volta do time, só que já imaginava que o jogo seria ruim e, independente do placar, nesse quesito eu não me decepcionei. Sem ter a opção de seus principais jogadores, Guardiola teve que improvisar, colocou o jovem Luke Bolton (camisa 74) na lateral direita, originalmente ele joga pela ponta direita. Movimento bem similar que Foden fez contra o Shakthar, quando atuou de lateral esquerdo.

Riyad Mahrez fez sua estreia não oficial e não conseguiu produzir grandes coisas, o time todo era ajuntando, aqui eu não quero falar mal de ninguém, só uma forma de falar o quê deu para fazer em 11 dias de treinamento. Mahrez bateu duas faltas, sendo que a primeira o goleiro do Borussia precisou fazer grande defesa após a bola desviar na barreira. Douglas Luiz jogou, foi do mesmo nível da maioria dos jogadores, mas perdeu a bola que originou o contra ataque que Zinchenko parou apenas com o pênalti, quase defendido pelo Claudio Bravo.

Li muito torcedor inglês falando mal do Douglas, sinceramente eu acho que essas pessoas não entendem de futebol. O quê esperavam de um jogador que entrou para tentar controlar o meio de campo em um time que ele não conhecia ninguém, além de que o nível dos companheiros é diferente do que estamos acostumados. Quando ele olhava para trás, não era Kompany, Stones, Otamendi, era o Denayer (28), Eric Garcia (50), nível muito diferente. Agora um jogador que foi uma "decepção" para mim foi o Foden.

Eu esperava mais dele, achei que ele seria o principal articulador do time, mas eu o vi tocar muito pouco na bola. Na expectativa para que se solte mais no próximo amistoso.

Joe Hart não começou como titular, ele entrou no intervalo no lugar do Bravo, "venceu" seu concorrente por não tomar gol. Não sei se isso chamou a atenção de vocês, mas dá para ver que não terá futuro mesmo no City do Pep. Em pelo menos três oportunidades, ele chutou bolas longas para frente, até acho que acertou o alvo, só que dá para ver como ele fica desconfortável quando precisa usar os pés.

Curiosidade: quando o City levantou a Premier League em 2011/12, o Hart era o camisa 25, hoje o dono é o Fernandinho. Em 2013/14, foi o número 1, Claudio Bravo é o detentor. Então ele jogou com a 13, última vez usada pelo Caballero em 2016/17. Gostaram da inutilidade?

O City ontem "brasileirou" na camisa, tinha patrocínio em tudo que era lugar, no peito, no ombro e até na barra da camisa tinha uma do banco Barclay´s. Por favor que seja apenas na pré temporada, nada de virar macacão de piloto de corrida. Acho que um dia os jogadores todos terão que usar camisa longa só para caber mais patrocinador.

E aí? Gostaram da transmissão da Fox Sports? Para vocês terem uma ideia, se fosse dar nota, a minha nota do jogo seria maior do que do pessoal que trabalhou na partida. Tudo bem que alguém inverteu o número das camisas do Jack Harrison (38) e Douglas Luiz (39), mas um é branco, o outro é preto. Fosse o Douglas com o Sané, ok, mesma coisa com entre Zinchenko e De Bruyne, mas, cacete, nesse caso foi foda. Teve uma jogada na esquerda que o Harrison fez grande jogada ao tabelar com o Foden e o Douglas leva o mérito.

Além dessa bizarrice foi o comentarista falar que o Guardiola fez uma mudança absurda, puxou tal jogador para cá, mudou a linha de 3 zagueiros para 4 defensores. Ele não fez nada disso, apenas os jogadores se posicionaram mais para perto da função inicial.

Para minha surpresa, nem Laporte ou Tosin jogaram, não sei se há problemas, ou Guardiola quis dar chance para outros jogadores nesse primeiro amistoso. Por não ter lateral na pré temporada, eu esperava ver o time com três zagueiros: Laporte, Tosin e Denayer/Garcia/Humphreys. Quem sabe contra o Liverpool.

Quarta feira o jogo começará às 22 horas de novo, vai ser ruim e vou ver até o final.

2 comentários:

  1. Jogo ruim da porra. Mas não dá para criticar ninguém mesmo. Primeiro jogo, um monte de muleke parecia um catadão de última hora mesmo.

    Transmissão da Fox? Sem comentários. Eu dei risada na hora que o cara quis dar uma aula de tática, falando das mudanças que o Guardiola faz durante o jogo. Bizarro. Ainda bem que a Premier League não esta nas mãos desses caras.
    E a Champions continua com o EI mais três temporadas. Pelo menos para mim, ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava chamando de bando, mas catadão é melhor.

      A ESPN vai sublicenciar a Premier, a Rede TV ia ser o canal aberto, mas tinha um prazo para fazer o pagamento, o prazo, eu acho, já passou e a Band estava de olho nessa situação. Independente de qual for, eu verei na ESPN mesmo.

      Excluir