domingo, 22 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 22.07.2018

Rumores, rumores e mais rumores que o Manchester City ainda estaria interessado no chamado camisa 6, o clube fala via repórteres que não tem nada disso aí não. Vai com o que tem e vida que segue.

As fofocas se concentram em dois jogadores: Miralem Pjanic da Juventus e Mateo Kovacic do Real Madrid. A contratação do primeiro custaria £ 89 milhões para as cofres do City e do segundo, seria bem mais em conta, £ 45 milhões.

O City identificou,analisou, estudou e fez a proposta pelo Jorginho, o Chelsea chegou colocou mais dinheiro na mesa e o nosso clube não quis entrar em leilão, então por que caralhos iria pagar £ 89 m por um jogador de 28 anos, ainda mais em algo que pareceria uma jogada de desespero? Esse valor é por volta do mesmo valor pago pela Juventus ao Real Madrid para contratar o Cristiano Ronaldo. "Ah, o CR7 é mais velho....". Brother, é o CRISTIANO RONALDO! O cara pode estar aposentado que vai valer mais que 99,999999999999999999999999999% dos jogadores de futebol. Essa transferência a esse valor é um absurdo.

O caso do Kovacic é, logicamente, mais dentro de uma realidade, só que eu acho que pode ser uma novela que se arrastaria muito. O jogador quer mais minutos, só que houve uma mudança muito grande no Real nas última semanas, não acho que o Lopetegui gostaria de se desfazer de mais um jogador. Ele ainda deve estar de férias, pode até negociar, só que eu acho que se isso acontecer, seria colado a data de fechamento da janela de transferência na Premier League que nessa temporada se encerrará na quinta feira antes da abertura do campeonato, ou seja, a partir do dia 9 de agosto de 2018 às 11:01 (horário de Brasília), "não vai subir ninguém", até janeiro.

Por falar em férias de jogadores, nenhum atleta do City voltou até agora, o primeiro que participou da Copa e foi eliminado foi Ilkay Gundogan, mas o puto postou ontem foto no Instagram dele na Grécia, na ilha de Mykonos. Tá mal não. O jornalista Jose Alvarez postou no twitter que Sergio Aguero ganhou mais uma semana de folga, voltaria amanhã, agora só no dia 30. Isso deve ser valido para todos os jogadores. Faz sentido, não tem ninguém em Manchester, o clube se deve ter falado para o pessoal cuidar da forma física, o Sané chegou a postar foto em academia, e quando o elenco voltar dos EUA o pessoal se junta.

Eu reparei que alguns jogadores da base não viajaram com o elenco, de cabeça me veio os nomes de Brendan Barker e Theirry Ambrose, podem ter mais, eles devem estar procurando clubes. Aparentemente o Hull City procurou o Barker, o Ambrose eu li gente no Twitter falando que ele poderia ir para o próximo clube irmão nosso, o Toulouse, a se confirmar.

Eliaquim Mangala ainda se recupera de lesão no joelho e o City poderia aumentar o seu contrato, que se encerra no final da temporada, só para não perdê-lo de graça. Gente, ele já foi emprestado pelo menos duas vezes, não me parece que há clubes dispostos a pagar para contratá-lo e ainda ter que pagar um salário alto.

Eu queria fazer uma correção, o jogo do City contra o Liverpool na quarta feira SERÁ ÀS 21:05  e NÃO às 22:05.

Termina amanhã a fase de classificação do Europeu Sub 19 e a Inglaterra enfrenta a França ao meio dia e meia. Por que é importante, afinal só tem um jogador do City na seleção inglesa e ainda ele está emprestado para um time holandês? Porque os semi finalistas mais o quinto colocado (um play off entre os dois terceiros lugares) se classificam para o mundial da categoria em maio de 2019 na Polônia.

A Inglaterra lidera seu grupo e poderia ter se classificado diretamente, caso a Ucrânia não tivesse empatado no segundo tempo, agora jogará precisando empatar para garantir uma vaga direta e não ter que jogar esse play off. Esse mundial pega jogadores nascidos entre 01/01/1999 e 31/12/2003, no nosso caso eu identifiquei cinco possíveis convocações: 5 da Inglaterra, 1 da França e 1 da Argentina (Benjamin Garré), o classificatório da América do Sul acontecerá em janeiro.

Além de Edward Francis, que está jogando o europeu, pelo lado inglês poderemos ter o Phil Foden, Luke Bolton, Tom Dele-Bashiru e Nathaniel Ogbeta, são os jogadores que fazem parte da pré temporada, já o lado francês pode ter o jogador que irá assinar amanhã com o City após completar 18 anos, o Claudio Gomes. O Brahim Diaz tem idade, mas a Espanha não se classificou para o europeu.

O campeonato mundial acontece entre 23 de maio e 15 de junho, o campeonato inglês termina no dia 12/05, a final da Copa da Inglaterra é dia 18 de maio e a final da Liga dos Campeões é dia 1 º de junho. Então se chegarmos na final da Liga, o Foden nem fudendo jogará o mundial e tenho dito!

2 comentários:

  1. O City é um clube meio estranho,deixa de contratar um jogador que tava pauta, devido a 2 a 5 mi e agora surge estes outros jogadores com valor parecido e outro bem mais caro.
    Cara,pensa bem 🤔,Miralem Pjanic eles estão pedindo em torno de 79 mi de libras...eu sei que é foda pagar isso mas no momento é a melhor opção, msm pensando nesta sua comparação com o Cristiano Ronaldo ainda acho que vale a pena apesar que já falaram que estes boatos seriam apenas para o Miralem Pjanic renovar seu contrato, então... fico achando que é um blefe msm.
    Acho que o Pep Guardiola vem com um garoto,tvz Douglas Lugar ou então Cláudio Gomes... Garoto recém contratado vindo de graça do PSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pagar um valor desse depois de perder tanto o Fred quanto o Jorginho e até mesmo Seri, que chegou a ser especulado, vai exalar desespero, não me parece que nem a diretoria nem a comissão quer dar esse mole para evitar que futuras negociações se prolonguem.

      Eu estou achando que o Fernandinho terá uma temporada para lá de desgastante, talvez o Douglas e/ou Claudio Gomes possam ajudar, mas acho que jogariam muito pouco.

      Excluir