E hoje sobraram quatro finalistas! A Inglaterra com o quarteto do City venceu a Suécia por 2-0 e pegará a Croácia que bateu a anfitrião nos pênaltis após empate por 1-1 no tempo normal e cada seleção fez mais um gol na prorrogação. As semi finais serão entre França (Mendy) e Bélgica (Kompany e De Bruyne) e Inglaterra (Stones, Walker, Sterling e Delph) e Croácia, que por não contar com ninguém do City pode terminar em quarto lugar sem problema algum.
Por alguns minutos da vitória da Inglaterra tivemos os 4 jogadores do City em campo ao mesmo tempo, com Delph vindo do banco para se juntar aos outros três. Podemos dizer que esse foi um temporada muito feliz para o nosso meio campista/lateral esquerdo. Antes do início ele quase foi parar no relegado Stoke City, mas ficou. Mal iria jogar, só que veio a lesão do Mendy e foi utilizado como lateral, conquistou a posição no modelo que Pep gostaria e saiu com duas medalhas no peito: campeão da Premier League e da Copa da Liga. E agora é peça importante numa das seleções semi finalistas da Copa do Mundo. Dos cinco jogos, só não jogou na estreia e nas oitavas porque foi participar do parto da sua terceira filha.
Outro jogador do English Team e do City é o Sterling, mas esse aí está me preocupando, não porque vem jogando mal, mas porque está mostrando que o faro de goleador ficou no começo da temporada. Contra a Tunísia, ele perdeu um gol que por sorte a jogada já não valia por causa de impedimento e hoje teve sorte mais uma vez que foi marcado impedimento, então o gol perdido não valeu, só que depois em jogada legal, ele poderia ter marcado o segundo gol da Inglaterra. Ele é muito útil na construção das jogadas, entretanto eu acho que precisaríamos contratar um atacante caso acontece alguma coisa com Aguero ou Gabriel Jesus.
Por falar no Jesus, a expressão da moda é "passar o pano", seria algum como minimizar o problema bem grande, fingir que não é nada. Esse troço que ele é ótimo taticamente não me convence. Atacante tem que marcar gol, não pode o camisa 9 de qualquer time passar cinco jogos sem deixar a bola na rede. O Aguero, mesmo naquela bagunça da Argentina, fez dois. O Guardiola vai ter que trabalhar bastante a cabeça do Gabriel porque ele foi muito criticado, eu achei justas.
Outro jogador brasileiro que sofreu por causa dessa Copa foi o Fernandinho, infelizmente tem muito imbecil no mundo que se esconde atrás do computador para ofender, humilhar outro ser humano. O Fernandinho sofreu ataques racistas por causa do jogo de ontem! Não só ele como a família também. Bando de imbecil, essas porras tem que apanhar muito na vida para aprender ter o mínimo de decência!
Uma coisa que eu falo para o Fernandinho é para ele lembrar o caso da judoca Rafaela Silva, que nos Jogos Olímpicos de 2012 foi eliminada por um golpe considerado ilegal e sofreu os mesmo abusos que o Fernandinho sofreu hoje. Quatro anos se passaram e ela venceu aqui no Rio a competição na sua categoria, deu a resposta para esses filhos da puta no tatame! Fernandinho, vai dar a volta por cima e vai ser recebido de braços abertos por todos os torcedores do City além das pessoas decentes do mundo.
Para finalizar a Copa do Mundo, o City tem 7 jogadores na última semana do torneio, acredito que nessa temporada vai ser muito mais complicado vencer a Premier League que na temporada passada, já começamos atrás de alguns times na Inglaterra.
Ah, eu ia esquecendo, entre os 4 semi finalistas tem dois jogadores da base do City, mas que não são mais jogadores nossos: Kieran Trippier (Inglaterra) e Dedrick Boyata (Bélgica). O primeiro nunca jogou oficialmente pelo nosso time, acho que nem no banco ficou, já o belga é o recordista de minutos e partidas de jogadores da base no time principal promovidos após a chegada do ADUG.
Manu Garcia assinou contrato de empréstimo por um ano com o Toulouse da França. Acho que o futuro dele está cada vez mais longe do Manchester City, fez seus quatro jogos e marcou um gol, ficará por isso mesmo.
Patrick Roberts mais uma vez aparece como parte da negociação do City com o Leicester para termos Mahrez. Supostamente ele deverá se apresentar na segunda feira no CT, vamos ver o que acontecerá com ele, acho que a única coisa que pode segurá-lo no City é ele estar dentro da cota da UEFA e não tiraria vaga de ninguém.
Parece que Daniel Grimshaw será o terceiro goleiro do City na temporada, sei que o terceiro goleiro pouco fica até no banco, mas não confio em nada ele. Se isso acontecer mesmo, eu deixo de ser torcedor do City. Brincadeira, se ele for mesmo o terceiro goleiro, Angus Gunn e Aro Muric vão passar a próxima temporada em outros clubes, não sei se por empréstimo ou em definitivo, acho que o Gunn irá procurar outros ares sim, fará 23 anos em janeiro, vai querer se consolidar em algum lugar.
Minha final da Copa será entre Bélgica e Inglaterra com a Inglaterra vencendo por 4-2, gols de Stone, Walker, Sterling e Delph com De Bruyne (será eleito o melhor da Copa) e Kompany descontando. E França em terceiro lugar com gol de Mendy.
O Sterling tem tido jogos bem abaixo do que ele vinha apresentando mesmo. Mas eu acho que ele esta sendo muito prejudicado no esquema do Southgate,. Ele joga só pelo meio, praticamente como um armador, não vi ele caindo pelas pontas em nem um jogo, mas é fato que a finalizações dele tem que melhorar mesmo.
ResponderExcluir