quarta-feira, 11 de julho de 2018

Copa do Mundo

A Inglaterra acabou de ser eliminada e não há mais garantia de haver um jogador do Manchester City campeão do mundo nessa edição. A Croácia venceu por 2-1 de virada, o jogo foi empatado 1-1 para a prorrogação. Agora tenho que cornetar os dois lances dos gols que a Inglaterra sofreu.

O primeiro gol o Walker deu muito mole, ficou esperando a bola chegar nele para cabecear e o Perisic passou a frente para colocar no fundo das redes. Walker tem esses problemas muito grande, ele quer passar segurança, achar que está tudo sobre controle, essa bola cruzada tem que chegar espanando. Esse gol poderia ter sido evitado também se o Lingard não marca apenas a distância o cruzamento. Gente, é classificação para uma final de Copa do Mundo, não pode dar espaço.

Já na prorrogação Mandzukic aproveitou uma bola cabeceada para dentro da área, passou por trás do Stones e marcou o segundo gol. Achei desatenção do Stones, tivesse ligado daria para cortar a bola ou pelo menos dificultar ao croata chegar e marcar.

Eu não me lembro exatamente qual foi o momento do jogo, mas o Stones quase marca o segundo, já estava 1-1 a partida, o lateral direito que não iria jogar por causa de contusão tirou praticamente em cima da linha. 

O Southgate conseguiu montar um time limitado, e tenho certeza que todos sabem disso, e com esse time levou para a semi final, time não chegava há quase 30 anos a uma. Eu gostei da zaga e o ataque dá para levar, só que o problema é o meio de campo, é muito fraco, não consegue dominar a bola e tem muito balão: Lingard, Henderson e Dele Alli pegam a bola e querem se livrar logo, muitas vezes o Lingard e Dele querer fazer jogada espetacular, circense, ao invés de fazerem o simples. O Modric não foi dominante no jogo de hoje, em algumas jogadas ele mostrou o quê um meio de campo tem que fazer e sem estardalhaço.

O time do Southgate foi um time de uma nota só, mas foi o quê ele precisou fazer ao assumir um time de maneira muita inesperada por causa da confusão com o Sam Allardyce. Ele terá agora procurar um meio campista para essa Liga das Nações da Europa, está no grupo com Espanha e Croácia, e depois o mais importante as eliminatórias para a próxima Eurocopa em 2020, que começarão em março de 2019.

Não acertei nenhum lado da final e o jogo de terceiro e quarto lugar, pode ser legal para esses dois times porque não estão acostumados a chegar, mas vai ser deprimente. Será que teremos outro jogo cheio de reservas como na primeira fase?

5 comentários: