terça-feira, 17 de julho de 2018

Pré temporada nos EUA.

O Manchester City voou hoje para os EUA, mais precisamente Chicago, aonde fará sua preparação para a defesa do título inglês. Já na sexta feira o time terá seu primeiro jogo, será diante do Borussia Dortmund. Três nomes me surpreenderam na lista: Joe Hart, Bernardo Silva e Benjamin Mendy.

Os dois jogadores de linha fizeram parte do contingente de 16 atletas do City que foram convocados para a Copa do Mundo, são os únicos que estarão na fase de preparação do time, não viajaram hoje com o elenco, se juntarão ainda, não estarão nessa primeira partida em Chicago. Li em algum lugar, agora não consigo confirmar, que Bernardo estará no segundo jogo, em Nova Iorque contra o Liverpool, e o Mendy em Miami contra o Bayern de Munique.

Agora sobre o Joe Hart, a participação dele me surpreendeu muito. Para quem lê com vontade meus post, viu que eu falei que achava que nem seria mostrado quando tivesse voltado aos treinos com o City, para mim ficaria escanteado. Nada disso, foi filmando, o clube não tentou escondê-lo. Depois eu acreditava que ficaria em Manchester, treinando, para procurar clube, mais uma vez errei. Está no avião, mas eu não quero mais fazer previsão se jogará ou não. Ele posto uma foto no Instagram dele e parecia estar feliz de azul novamente. Para deixar claro, não romantizar isso demais, ele não tem chance de ficar, já são dois goleiros na frente dele na ordem de escolha e o terceiro vai ser um da base mesmo.

O brasileiro Douglas Luiz também viajou com o elenco, vamos torcer para que ele tenha oportunidade de jogar e mostrar serviço, quem sabe ele pode se aproveitar dessa não contratação do Jorginho ou de outro meio de campo. Um jogador que eu procurei saber se viajaria ou mesmo treinaria com o elenco em Manchester foi o Jack Harrison, contratado junto ao clube irmão New York City FC e emprestado ao Middlesbrough, jogou pouco por lá. Ele está entre os convocados.

São 28 jogadores convocados para a viagem, em Chicago teremos 26. Catorze ou quatorze, escolham de acordo com sua preferência, entre os 28 já jogaram em algum momento pelo time profissional, Riayd Mahrez fará sua estreia oficial apenas quando voltarmos para a Supercopa da Inglaterra. Veremos no decorrer da temporada qual desses "virgens" jogarão profissionalmente pelo City, olhando por alto, acho que ninguém, talvez Guardiola me surpreenda, mas acho que Foden e Diaz ganharão chances como titulares na Copa da Liga, quem sabe um perdido desse pega um banco.

Para a partida de sexta a novidade será a substituição provisória do patrocínio da Etihad Airways pelo logo das Olimpíadas Especiais (a serem realizados em março de 2019 em Abu Dhabi), onde atletas com deficiência intelectual participam em 24 esportes.

Se esse site estiver certo, um voo da American Airlanes, código AAL55, saiu às 9:14, hora de Brasília, de Manchester e chegará às 17:38 em Chicago. No momento o avião está sobre o Atlântico, só devem estar vendo água, não parece ter uma mísera ilha por perto.

Elenco EUA:

Fonte: site Manchester City

2 comentários:

  1. Tô sentindo que o hart vai ficar no elenco, salvo se Manuel Pellegrini n pedir um novo empréstimo (quando ele chegou o west ham já tinha decidido não exercer a compra)... Acho que o bravo vai ser um nolito 2.0, volta pra algum clube médio da La Liga. Isso é mto mais uma torcida :( mas vi declarações de Hart q ele está sedento pra voltar ao topo, talvez conversando c pep e se abrindo pra metodologia do catalão, o milagre aconteça. Fato é que bravo foi um fiasco c os pés e com as mãos (exceto nas penalidades) e se até Caballero foi titular, Joe merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que ele volta não. Por mais que eu não seja o fã nº 1 do Bravo, ele tem ideia de como jogar com o pé, é disso que o Pep gosta, para evitar aqueles chutões que a bola bate e volta. Pelo que eu vi do Hart no Torino e no West Ham, ele não melhorou em nada esse aspecto do jogo dele.

      E ainda vou te falar: eu não acho que o Bravo queira sair do City. Tem 35 anos, brigou com a seleção chilena, então não deve estar naquela briga de ser o titular, aceitaria ser reserva do Ederson, tem contrato de mais duas temporadas e também pode pensar na família, assentar em um lugar, não virar um nômade do futebol. Vai ganhar um bom salário, não terá muitas cobranças no City, se bobear começa a pensar em fazer aqueles cursos de treinador, quem sabe trabalhar no City no futuro, o Richard Wright é um dos treinadores de goleiro: quatro anos no City, nenhum jogo e um emprego estável no Etihad....rs

      Excluir