E acabou a Copa do Mundo, na final na Rússia, a França bateu a Croácia por 4-2 e levou o bicampeonato. O único jogador do Manchester City na final foi o francês Benjamin Mendy que ficou o tempo todo no banco, mas comemorou muito o título. Foi o segundo troféu que ele levantou e assim como na Premier League, ele não participou tanto: jogou 40 minutos em uma partida. Tava lá nos treinos pelo menos. Tava numa alegria até subiu na mesa de entrevista na hora que o Deschamps estava por lá. Muito fanfarrão. Espero que nessa temporada podemos utilizar mais ele.
Uma notícia irrelevante, mas que saiu na imprensa de Manchester é que o City será o clube que mais receberá compensação da FIFA por ter jogadores na Copa. O time liderou com o Real o número de jogadores convocados, foram 16 para cada, poderia ser 17 se o Low não tivesse merda na cabeça e deixasse o Sané a ver pela TV, e como nossos jogadores ficaram mais tempo, sete até o último final de semana, o clube levará por volta de £ 3.9 milhões. Porra, será que não poderia ter usado esse dinheiro para completar e trazer o Jorginho? Só zoando, muito provavelmente a coisa não foi tão simples assim.
Ontem na decisão do terceiro lugar a Bélgica venceu a Inglaterra por 2-0 e alcançou a sua melhor marca em Copas. O quê me chamou a atenção foi quase no final do jogo quando o De Bruyne partiu para dentro da área da Inglaterra e o Stones entrou de carrinho para tirar a bola. Eu juro para vocês, eu vi em câmera lenta essa lance, torcendo para nada acontecer. O nosso zagueiro tirou a bola, mesmo os dois não terem ficado de fora do enquadramento da TV, deu para ver o De Bruyne levantado e cumprimentando o Stones. Tudo normal, ninguém se machucou, mas cacete Stones, precisava disso? Tava 2-0.
Por falar no Stones, ele disse que quer voltar logo para estar pronto para o jogo da Supercopa contra o Chelsea. Uma frase dessa para a torcida é sensacional, eu acho que alguém no City vai frear isso daí. Foi uma temporada longa mais um mês de Copa, não adianta chegar para treinar, achar que está tudo bem e quando chegar dezembro ter o músculo estourado por excesso de trabalho e perdermos você por dois meses. Vai curtir suas férias, procura um lugar onde você possa descansar e nos vemos em três semanas.
Daqui a cinco dias o City fará sua primeira partida da pré temporada, enfrentará em Chicago o Borussia Dortmund, que já fez seu primeiro jogo, vitória sobre o Áustria Viena por 1-0. Acredito que o time deve viajar ou segunda ou na terça, tem que chegar nos EUA e fazer aqueles compromissos comerciais. O jogo será na sexta às 22 horas, como é evento nos EUA se preparem que vai começar 22:15, e nesse ano o canal que transmitirá as partidas da Copa dos Campeões será o Fox Sports. Com a quantidade de jogadores da base que deve ter no elenco, vai ser duro ouvir a narração e comentários.
E o Mourinho criticou o Southgate por ter usado o Sterling na decisão do terceiro lugar, citou alguns jogadores que deveriam ter sido titulares. Eu critiquei o Southgate por ter tirado o Sterling no intervalo e assim deixá-lo para ser mais atacado por seus críticos. O Sterling não pode ser o cara que cria o jogo desde o meio de campo, não faz isso no City por que faria na Inglaterra? Ele até deixou uma chance clara, mas o Kane perdeu. O problema da Inglaterra é contar com jogadores para lá de limitados no meio de campo, isso inclui o "craque" Jesse Lingard do time do Mourinho.
Usando o lema da Inglaterra "o futebol está chegando para casa!", falta pouco gente, menos de um mês para o início do Campeonato Inglês.
Olha eu não critico muito o Mourinho dessa vez. É certo que o Sterling jogou em uma função completamente diferente da que ele faz no City. Mas não rendeu, tira. Pra mim ele fez uma Copa péssima, foi o Gabriel Jesus da Inglaterra, devia ter saído no segundo jogo. Quem volta com moral é o Stones, jogou muito. E concordo o Lingard no meio de campo é bem foda mesmo.
ResponderExcluir