terça-feira, 31 de julho de 2018

Philippe Sandler


O Manchester City acaba de anunciar a contratação do zagueiro holandês Philippe Sandler, ex jogador do PEC Zwolle da Holanda, time que terminou a última temporada em nono lugar. Ele é jovem, tem 21 anos, nascido em fevereiro de 1997 e aí que está, ele não deve ter sido contratado para jogar pelo City.

Com essa idade ele até pode se inscrito como jogador sub 21 na Premier League, mas não na Liga dos Campeões, se fosse inscrito teria que ocupar uma vaga dos 17 jogadores livres, além disso não pode se tornar jogador treinador pelo clube ou associação nos critérios da Premier League e da UEFA. Dito isso, o destino deve ser qual? Girona? NAC Breda? New York City?

Nos próximos dias teremos essa resposta.



Phil Foden

O Manchester City divulgou mais fotos da sessão de treinamento do clube hoje e é possível ver o Phil Foden em duas fotos: uma em campo com o Otamendi e outro chegando ao local para treinar. Nas fotos não dá para ver se ele está de tênis ou chuteira. Eu acho que se ele tivesse de tênis, iria só dar um olá para o pessoal e voltar para cuidar da lesão que teve contra o Bayern.

Eu achei que aquela mão na parte posterior da coxa pudesse ser problemática para a gente, aparentemente não. Ficar de olho mais tarde porque deve ter divulgação de vídeos dos treinos.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 30.07.2018

- Vou começar pela melhor notícia de todas de hoje: a lesão de Riyad Mahrez não é séria e o jogador deverá voltar aos treinamentos no decorrer da semana, com isso pode ser utilizado na Supercopa da Inglaterra contra o Chelsea no próximo domingo. Vê-lo com aquela bota e muleta foi tenso, agora é esperar para ele fazer sua estreia oficial;

- Acabaram as férias! Dos 16 jogadores que participaram da Copa do Mundo, 12 já começaram a treinar hoje com os jogadores que estavam na pré temporada nos EUA. Os 4 faltantes são: Danilo, que está em Manchester, mas com aquela bota no pé, e Walker, Sterling e De Bruyne. Guardiola mencionou que alguns jogadores que estiveram nas semi finais só se reapresentariam no segundo pós Supercopa.

Quando Danilo se lesionou pela Seleção, estimaram que o tempo de volta bateria com o retorno do time aos treinamentos. Vamos ver como os médicos do City o avaliam e torcer para que esteja liberado logo porque estamos sem lateral direito no momento;

- Fazer um resumo por posição. Primeiro pelos goleiros, no vídeo de hoje quatro foram vistos treinando: Ederson, Bravo, Daniel Grimshaw e Joe Hart. Eu não vi o Aro Muric, então aqueles boatos que poderia se juntar ao Breda nessa temporada aumentaram bastante.

Nos temos um desequilíbrio nas laterais, enquanto na esquerda temos três (Mendy, Delph e Zinchenko),  no outro lado do campo temos o total de zero. Por esse motivo eu acredito que no jogo contra o Chelsea iremos com três zagueiros já que todos os zagueiros estavam no treino hoje: Kompany, Otamendi, Laporte, Stones e Tosin. É possível que aquele Eric Garcia também estivesse, mas não ainda não o reconheço fácil. Já ia esquecendo Jason Denayer também estava por ali;

No meio de campo Fernandinho, David Silva, Bernardo Silva, Leroy Sané e Gundogan, que não sei porque razão estava com aquelas máscaras protetoras, as férias dele devem ter sido iradas! Ainda deu para ver o Patrick Roberts e o recém chegado Claudio Gomes, além do Brahim Diaz. Nada do Phil Fonde em campo nem do Douglas Luiz, talvez seja porque tenha jogado a partida toda contra o Bayern e estava fazendo um regenerativo.

No ataque a dupla esteve presente, Sergio Aguero e Gabriel Jesus. Agora o pessoal vai afiar as garras para não perdermos ponto algum na estreia contra o Arsenal.

- O Manchester City continua a fazer negócios, só que apenas em uma direção, pela porta de saída. Hoje fui anunciada a transferência em definitivo do Bersant Celina (4 jogos pelo profissional do City) para o Swansea da segunda divisão. O valor foi de £ 3 mi e poderá subir até £ 4 m por metas, além disso o clube tem parte dos direitos de venda e uma cláusula para compra futura.

Jack Harrison saiu, foi emprestado por uma temporada para o Leeds, também da segunda divisão, treinado pelo Marcelo Bielsa, de quem o Guardiola gosta muito. Ele tem contratado com o City até 2020/21, apesar de ser inglês eu acho que ele não se adéqua a nenhuma das regras de jogador de base para a Premier ou UEFA. Ele se mudou para os EUA muito jovem e até janeiro desse ano era jogador do New York e não do City. Acredito que não tenha futuro com a gente não.

- Quem pode estar de saída por empréstimo é o Lukas Nmecha. A fofoca é que ele contou para alguns amigos que poderia jogar no Swansea nessa temporada e agora à noite o Daily Mail noticiou que o West Brom, segunda divisão, estaria interessado em tê-lo por empréstimo. Claro que ele vai ter mais tempo de jogo se for emprestado, só que com os históricos de Aguero e Gabriel, ele poderia ganhar alguns jogos pelo City.

A janela de transferências se fecha na semana que vem e a segunda divisão tem seu pontapé inicial nesse final de semana. Algumas negociações por empréstimo deve ser feitos até sexa feira. Não me surpreenderia ver o Nmecha contra o Chelsea, Guardiola disse que usaria alguns jogadores que viajaram nesse jogo.

Campeonato de assistências.

A Premier League resolveu criar um prêmio para o jogador que mais dava passes para gol a partir da temporada 2017/18 e até vendeu o nome do prêmio para uma marcar de chocolate na Inglaterra, a Cadbury. O quê a Premier League não deveria estar esperando é que apenas um time entre os 20 do campeonato inglês iria disputar esse troféu.

Durante grande parte da temporada apenas jogadores do Manchester City figuraram entre os líderes, na última rodada do campeonato havia uma disputa entre Leroy Sané e Kevin de Bruyne, cada um time 15 passes para gols. O City estava na luta par ser o primeiro time na história da Premier League a conseguir chegar a 100 pontos, para isso precisava vencer o Southampton fora de casa e ter os quatro maiores passadores para gol ajudaria muito.

A coisa não andava, o time tentava, mas não saia, parecia que esse recorde de pontos não seria alcançado, até De Bruyne, em lançamento do seu próprio campo de defesa, encontrar Gabriel Jesus e o brasileiro marcar para ir para a galera. Com isso o City chegou aos 100 pontos e o belga se tornou o primeiro vencedor do troféu Rei das Assistências. Acho que a única pessoa que não "curtiu" muito isso foi o Sané, ele deu uma entrevista avisando que não deveria valer o lance porque o Gabriel estava em posição de impedimento, se eu me lembro bem, eu também achei que o brasileiro estava em posição irregular. Vida que segue, essa não foi a pior frustração de Sané no final da temporada passada, nem de perto.

Kevin De Bruyne sempre esteve a frente dos seus concorrentes tanto que eu acreditava que ele poderia quebrar o recorde de assistências de Thierry Henry. O camisa 14 do Arsenal é o único jogador da Premier League a conseguir a marca de pelo menos duas dezenas e foram cravadas 20, o interessante que o atleta que mais perto chegou de igualar esse número foi do Arsenal também, Mesut Ozil com 19 em 2015/16. De Bruyne está no Top 5 com as 18 de 2016/17, junto a ele estão Frank Lampard (2004/05 - Chelsea) e Cesc Fábregas (2014/15 - Chelsea).

Então, será que nessa temporada alguém do City conseguirá bater essas 20 assistências na Premier League? Com a chegada de Mahrez, temos agora no nosso elenco 5 entre 10 maiores passadores para gol do campeonato em 2017/18, sem esquecer do Bernardo Silva também que teve "apenas" 4, é mais gente para dividir os passes, mas também é mais gente para ser marcada e ajudar o coleguinha a estar livre para poder criar melhor a jogada. 

Com essa expectativa criei um gráfico para poder acompanhar essa evolução, vamos ver o quê o pessoal consegue fazer nessa temporada. Com toda essa equipe para municiar os atacantes, eu acho que é obrigação de Aguero (21 gols) e Gabriel (13) passarem dos 25 gols na temporada, não espero que Sterling melhore dos seus 18, pelo menos circule em torno desse número.

Outra marca que De Bruyne pode alcançar é de temporada seguidas com dois dígitos em assistências. Três jogadores conseguiram isso: Ryan Giggs entre 2001/02 e 2003/04, Christian Erikssen, 2015/16 até 2017/18, ou seja, ele pode melhorar e empatar com o líder, David Beckham. Foram quatro temporadas seguidas: 1997/98 até 2000/01. Nas duas últimas temporadas De Bruyne deu 18 e 16 assistências, poderia já estar com três anos seguidos, só que em 2015/16, temporada que chegou ao City, ele terminou com 9.

A Premier League fez um pequeno tutorial de como contar as assistências para o Cartola deles, acredito que valha para as estatísticas do campeonato, eu irei sempre levar em consideração o quê eles colocam na página dele. Para quem quiser ler, fiquem à vontade:



domingo, 29 de julho de 2018

Ryad Mahrez

Foto tirada pelo jornal de Manchester, MEN


Atualização: Para começar bem uma segunda feira, o Manchester City avisou no seu site oficial que o problema com a contratação recorde do clube não é séria, ele voltará aos treinos no decorrer da semana e deve estar livre para jogar na Supercopa da Inglaterra no próximo domingo.

Ufa! ainda bem, iria ser tenso perder uns £ 60 milhões de libras por seis meses.

Vitória sobre o Bayern em Miami.

Ao encerrar sua participação no Torneio Internacional dos Campeões, o Manchester City venceu a primeira na temporada e de virada após estar perdendo por 2-0. Bernardo Silva (2) e Lukas Nmecha fizeram os gols da vitória. O clube já deve estar voando para Manchester onde se reunirá com os jogadores que estavam de férias para continuar a preparação.

Mais importante que a vitória foi a forma como o time jogou, foi para mim a partida de melhor atuação nossa, não tem um único jogador que poderia receber nota baixa ontem. O time tomou 2-0, só que era um esquema de três zagueiros com todos os jogadores jogando juntos praticamente a primeira vez, ainda havia uma confusão, nada de anormal.

A vitória torna-se ainda maior porque do outro lado não era o Bayern de meninos, jogaram Rafinha, Alaba, Ribery, Robben, Coman e o goleiro, que não sei o nome, foi o titular na temporada passada enquanto o Neuer se recuperava de contusão. No nosso lado, era Eric Garcia, Humphreys, Foden, Diaz, Bolton, Douglas Luiz, Nmecha, jogadores que se jogarem 10 ou mais partidas na próxima temporada será surpreendente.

Uma boa notícia foi a partida do Laporte, recuperado do problema que o deixou de fora dos jogos iniciais, o zagueiro, fez o lado esquerdo do trio, jogou quase 70 minutos. Infelizmente tivemos duas baixas durante o confronto: Mahrez saiu ainda no primeiro tempo com um problema no tornozelo, ele sofreu um encontrão, não achei pênalti, ficou um tempo fora e voltou, só que não aguentou e deu lugar para Bernardo Silva que entrou muitíssimo bem.

A outra baixa me parece mais preocupante do ponto de vista de tempo fora dos gramados, Phil Foden, mais solto ontem, saiu de campo com a mão na parte posterior da coxa, aquela cena clássica de lesão muscular. Dependendo da lesão e se for realmente estiramento pode perder a estreia contra o Arsenal no dia 12. Para dos dois casos, não há nenhuma informação por parte do clube ainda, só devemos ter alguma resposta na segunda, teremos que ficar de olho nos vídeos e fotos divulgados pelo clube porque entrevistas só devem rolar mais para o final de semana antes, dias antes da Supercopa.

Queria destacar dois jogadores de ontem: o Douglas Luiz e o Luke Bolton. O brasileiro fez a função do Fernandinho, foi criticado no primeiro jogo, teve um problema e ficou de fora diante do Liverpool e ontem jogou muito bem. Conseguiu sair jogando com mais qualidade, fez lançamentos longos, acertou seus alvos e, como meio campista defensor, não se fez de rogado quando tinha que matar uma jogada porque a defesa não estava arrumada ainda e nos 20 minutos finais jogou como terceiro zagueiro, quando Laporte saiu. Acho que ganhou pontos como o Guardiola, que já tinha o elogiado bastante.

Bolton fez uma na direita ontem com sua velocidade conseguiu criar chances para o time marcar, contra um time que se expõe mais, a velocidade funciona, só que quando o Bayern não estava bagunçado na defesa, ele não ia para cima do seu marcador, evitava o um contra um. É ótimo ter velocidade, dá para criar uma confusão na zaga adversária, só que precisará evoluir seu jogo se quiser ter chance em grandes times.

E o Bernardo Silva foi o cara do jogo, não só por causa dos gols, mas porque viu que era o mais experiente em campo na setor ofensivo, e olha que só tem 23 anos, e chamou o jogo para si. Vai dar trabalho para o Guardiola deixá-lo sempre de fora. Na temporada passada foi o jogador que mais entrou em campo, maior parte delas vindo do banco, acho que nessa temporada começará bem mais jogos entre os 11 iniciais.

Sané nem entrou em campo ontem, Guardiola fez poucas alterações, apenas cinco das 11 possíveis, não tenho explicações porque disso, não imagino que esse será o time usado no domingo que vem, terá, acho eu, muitos jogadores que estavam nos EUA, mas o Sané não ficaria de fora.

Com o time voltando a Manchester, alguns jogadores devem dizer adeus: Hart, Denayer e Roberts, acredito que são jogadores que vão em definitivo. O goleiro Aro Muric deve ser emprestado ao NAC Breda, estou em dúvida o que acontecerá com Adarabioyo, mal jogou nos amistosos, assim como Brahim Diaz, em seu último ano de contrato, e o restante deve continuar nessa transição entre base e time profissional.

Estamos a duas semanas da estreia na Premier League, não falta muito não.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Man City Vs Bayern de Munique

Para encerrar seu tour pelos Estados Unidos, o Manchester City fará seu último jogo na Copa Internacional dos Campeões contra o Bayern de Munique em Miami. A partida será sábado dia 28/07 e tem início para às 20:05 com transmissão da FOX Sports. Só fazer um adendo aqui: essa partida começará após o jogo entre United e Liverpool, se esses idiotas forem paras os pênaltis é capaz de perdermos o começo do nosso jogo.

A grande novidade para essa perna da pré temporada é a participação de Benjamim Mendy, pelo menos no aspecto midiático. A única foto que vi dele com uma bola foi fazendo embaixadinhas no aquário de Miami para fazer aquela ligação com a brincadeira que ele puxou nas redes sociais: o Shark Team ou o Time Tubarão. Vamos ver se ele participa de alguns minutos amanhã, eu não tenho ideia se veremos ele em campo. Quem poderá participar é o brasileiro Douglas Luiz.

Na entrevista coletiva de hoje, Pep, que estava acompanhado pelo goleiro Claudio Bravo, falou que o meio campista teve um problema no ligamento e elogiou o brasileiro, disse que tem potencial de verdade. No primeiro jogo não foi muito bem como grande parte da equipe, agora com o time mais solto que sabe ele cresce e vira o quinto brasileiro desse elenco.

Pelo o quê vi no twitter de jornalistas que acompanharam a entrevista, não foi falado nada sobre a situação do Laporte, ele já ficou de fora das duas primeiras partidas com uma contusão que venho de Manchester. Eu tinha esperança que ele fosse jogar contra o Liverpool, ele é o zagueiro mais experiente desse elenco de jovens.

Foi informado nessa coletiva que a maior parte dos jogadores que participaram da Copa do Mundo voltará na próxima semana, mas teremos alguns com dias a mais de descanso. Nominalmente ninguém foi citado, podemos ficar especulando aqui quem, parece que podem ser belgas e ingleses porque jogaram a decisão do terceiro lugar. Esses com dias a mais só voltarão após a Supercopa da Inglaterra no dia 5 de agosto.

Como esse jogo é um amistoso glorificado, eu não perderia tempo de preparação desses jogadores que estão voltando de férias não, acho o mais importante é cair matando contra o Arsenal na semana seguinte. Quem jogar no domingo, possivelmente não fará o treinamento completo na segunda, acho isso muito mais importante do que o troféu da Supercopa, que se ganharmos ótimo, beleza, caso contrário vida que segue.

Se bobear, se o Joe Hart não tiver se transferido ainda, eu o colocaria como titular e o Bravo entraria no segundo tempo, vai que o jogo termina empatado, quem sabe o Hart consegue sair do clube com mais um título. São seis substituições que se pode fazer com sete jogadores no banco (pelo menos essa era a regra nas edições passadas), é possível que apenas um não entre em campo.

Amanhã eu acho que veremos o trio Mahrez, Sané e Bernardo Silva mais tempo em campo juntos, veremos que coelhos eles tirarão da cartola.

O Bayern já jogou duas vezes: vitória sobre o PSG por 3-1 e derrota para a Juventus, 2-0.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Man City 1 - 2 Liverpool

Pela segunda partida do torneio amistoso, o Manchester City perdeu para o Liverpool, de virada, por 2-1, gol de Leroy Sané. Agora o time enfrentará o Bayern no próximo sábado antes de voltar para a Inglaterra e jogar contra o Chlesea no dia 5 de agosto.

Eu achei esse jogo melhor que o anterior, time mais solto, o primeiro tempo nosso foi bem melhor e o time jogou nessa etapa com três zagueiros, o jovem Luke Bolton (camisa 74) fez a ala direita, ofensivamente foi muito superior do que diante do Borussia quando fez a lateral direita, até foi bem quando jogou no um contra um contra o Jadon Sancho e outro sujeito do Borussia que não lembro o nome.

O nosso gol saiu de um primoroso passe de Bernardo Silva para Sané, mas se analisar toda a jogada, ela começa lá atrás com o goleiro, no caso o Joe Hart, que entrou no lugar do Bravo no intervalo. Era cobrança de impedimento a nosso favor, o goleiro sai curto, a bola volta para ele e, em passe arriscado diga-se de passagem, ele encontra, eu acho, o Claudio Gomes na meia lua, o City troca a bola até ela chegar ao Bernardo e o português colocar a bola no contrapé do zagueiro mais caro do mundo e Sané marcar.

O gol de empate foi marcado por Salah em impedimento, o egípcio tinha acabado de entrar e acertou uma cabeçada livre sem chance para o Hart. Depois do intervalo o Liverpool foi bem melhor que a gente, além de estarem mais avançado na preparação, eles tinham jogadores mais importantes no elenco, enquanto Pep usou basicamente garotos.

O pênalti foi mandrake, houve um encontro o Tosin no Solanke, mas dava para ignorar. Esses juízes americanos são muito fracos, na primeira partida já tinha notado isso e em alguns jogos da MLS também, me parecem piores que os brasileiros porque ainda não entendem, não vivem o jogo, os nossos são ruins, mas já tem experiência de jogo ao menos.

Uma coisa que não pode ser deixada de fora é o gramado, que lixo de gramado. Teve um show da Taylor Swift (quais são suas três músicas favoritas dela? Não neguem, vocês conhecem ela sim) e o gramado só voltou para o estádio na terça feira. Foi uma das razões que o Laporte não jogou ontem, ele estava contundido desde o segundo dia em Manchester, de acordo com o Guardiola, poderia voltar ontem, mas o técnico olhou para o pasto e pensou melhor deixar para lá.

Se o nível de atuação continuar a subir, sábado devemos ter um melhor jogo, quem sabe até um empate porque só foi derrota até agora.

Pelo europeu sub 19, a Inglaterra perdeu por 3-0 para a Noruega e não defenderá o título mundial sub 20 ano que vem na Polônia. As datas que a UEFA colocou para esse torneio prejudicou muito as seleções, o caso da Inglaterra me é mais familiar, mas com uma Copa do Mundo e uma pré temporada recheada de jogadores jovens, era óbvio que as seleções iriam enfraquecidas. Claudio Gomes poderá ser convocado pela França para a Copa do Mundo.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Man City Vs Liverpool

Nessa quarta o Manchester City fará o seu segundo amistoso na terra de Donald Trump e terá pela frente o Liverpool. A partida começará às 21 horas, horário de Brasília, não terá transmissão ao vivo, apenas um VT mais tarde na FOX Sports, por volta das 23:30.

De novidade para esse jogo poderemos ter a presença de Bernardo Silva por alguns minutos, ele participou ao lado de Guardiola da entrevista coletiva pré jogo, ele voltou a treinar entre domingo e segunda feira. Seria interessante vê-lo numa posição mais centralizada, como o irmão dele faz no City, o Señor David. Quem sabe Pep testa em algum momento a formação com Sané, Bernardo e Mahrez com um atacante mais centralizado, nesse caso o Lukas Nmecha.

Eu quero ver mesmo a defesa, eu estou naquela expectativa de usar um sistema com três zagueiros, acho que nessa partida já veremos o Laporte e Tosin, o Eric Garcia é um projeto mais para o futuro, o Denayer deve ser vendido e o Cameron Humprheys é uma incógnita para mim porque ficou a temporada toda passada lesionado.

Amanhã será a estreia do segundo uniforme que para variar eu nunca gosto dos uniformes do City, mas quando começa a jogar eu aprovo. A cor é um azul escuro com listras em azul e amarelo marca texto, que faria uma referência ao mesmo uniforme usado na decisão da terceira divisão em 1998/99, momento marcante na história do clube: perdia por 2-0 para o Gilligham em Wembley, com gols aos 81 e 86, e conseguiu empatar com gols os 88, Kevin Horlock, e 89, Paul Dickov. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Nicky Weaver.


O Liverpool já contará com alguns dos jogadores que participaram da Copa e com as suas novas contratações. O time de Klopp já está pronto para vencer a Premier League em dezembro.

Uma notícia de última hora é sobre o Oleksandr Zinchenko. O Wolverhampton parece que desistiu de contratá-lo e os Lobos estão gastando uma bala em novos jogadores, tem uma empresa chinesa colocando dinheiro neles. O outro interessado era o Fulham, mas eles estão para fechar com o André Schürrle, que está viajando para Londres onde fará os exames médicos. Talvez a chegada dele pode cancelar o interesse do Fulham pelo Zinchenko e como o Jorginho não chegou, Pep pode usar a 17 ª vaga para um jogador livre para ele.

A Inglaterra sub 19 foi massacrada pela França (5-0) e jogará um play off contra a Noruega na quinta feira às 7 da manhã para saber se será a quinta seleção europeia na Copa do Mundo. A Inglaterra é a atual campeã mundial da categoria, mas muitos jogadores principais não foram chamados para esse torneio. Quem vencer esse jogo de quinta fica com a última vaga. A França que pode contar com Claudio Gomes no Mundial está classificada.

Manchester City Vs Liverpool

O Manchester City fará o seu segundo jogo no Torneio Internacional dos Campeões contra o Liverpool na quarta, a partida começará às 21:00, mas não terá transmissão pelos canais FOX Sports (detentoras dos direitos) ao vivo, haverá uma reprise que começará às 23:30, ou seja, não vai dar para nem ver a reprise.

Não sei se o app deles fará a transmissão como o ESPN Watch faz quando não há canal suficiente, para acessar o app, antigamente, mesmo sendo cliente dos dois canais FOX Sports, eu precisava pagar um adicional, não sei como está hoje em dia. Gostaria que fosse de "graça", mas pelo o quê eu vejo nas propagandas deles, não me parece que isso acontece.

Eu xingo a FOX por muitos motivos, dessa vez eu até concordo com a escolha de programação dos canais. Tem um jogo desse torneio que começará mais cedo, 20 horas aqui no Brasil, Juventus e Bayern de Munique, pelo o quê eu sei o Cristiano Ronaldo não jogaria a competição, mas só falar que é o time dele é um grande chamariz, ainda mais que a FOX não detém os direitos da Premier League, não teria porque ficar fazendo propaganda de um campeonato rival. Não sei os outros times, mas o City está cheio de reservas, é outro fator que conta negativamente na escolha do jogo.

No canal FOX Sports 2 está agendado para às 21:40 um jogo da Copa Sul Americana, eu tenho quase certeza que é um jogo do Bahia contra o Cerro do Uruguai e eu acho bem justo que se transmita um jogo de um time brasileiro do que de dois gringos já que tem essa opção. Torcedores fora do eixo Rio-São Paulo sofrem com isso, times dos outros 25 estados não costumam ser a primeira opção das televisões.

A única coisa ruim desse jogo do Bahia é que não será na Fonte Nova, será no estádio de Pituaçu porque a Fonte Nova (ou seria Itaipava Fonte Nova?) está reservada para um show que será realizado somente no sábado, é o trio Tribalista que pisará no gramado. Achei que tivesse terminado de vez a banda.

Então resumo da ópera, em algum momento depois de quarta feira, posso comentar sobre a partida, não dou garantias, mas o jogo de sábado contra o Bayern está na programação da FOX.

domingo, 22 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 22.07.2018

Rumores, rumores e mais rumores que o Manchester City ainda estaria interessado no chamado camisa 6, o clube fala via repórteres que não tem nada disso aí não. Vai com o que tem e vida que segue.

As fofocas se concentram em dois jogadores: Miralem Pjanic da Juventus e Mateo Kovacic do Real Madrid. A contratação do primeiro custaria £ 89 milhões para as cofres do City e do segundo, seria bem mais em conta, £ 45 milhões.

O City identificou,analisou, estudou e fez a proposta pelo Jorginho, o Chelsea chegou colocou mais dinheiro na mesa e o nosso clube não quis entrar em leilão, então por que caralhos iria pagar £ 89 m por um jogador de 28 anos, ainda mais em algo que pareceria uma jogada de desespero? Esse valor é por volta do mesmo valor pago pela Juventus ao Real Madrid para contratar o Cristiano Ronaldo. "Ah, o CR7 é mais velho....". Brother, é o CRISTIANO RONALDO! O cara pode estar aposentado que vai valer mais que 99,999999999999999999999999999% dos jogadores de futebol. Essa transferência a esse valor é um absurdo.

O caso do Kovacic é, logicamente, mais dentro de uma realidade, só que eu acho que pode ser uma novela que se arrastaria muito. O jogador quer mais minutos, só que houve uma mudança muito grande no Real nas última semanas, não acho que o Lopetegui gostaria de se desfazer de mais um jogador. Ele ainda deve estar de férias, pode até negociar, só que eu acho que se isso acontecer, seria colado a data de fechamento da janela de transferência na Premier League que nessa temporada se encerrará na quinta feira antes da abertura do campeonato, ou seja, a partir do dia 9 de agosto de 2018 às 11:01 (horário de Brasília), "não vai subir ninguém", até janeiro.

Por falar em férias de jogadores, nenhum atleta do City voltou até agora, o primeiro que participou da Copa e foi eliminado foi Ilkay Gundogan, mas o puto postou ontem foto no Instagram dele na Grécia, na ilha de Mykonos. Tá mal não. O jornalista Jose Alvarez postou no twitter que Sergio Aguero ganhou mais uma semana de folga, voltaria amanhã, agora só no dia 30. Isso deve ser valido para todos os jogadores. Faz sentido, não tem ninguém em Manchester, o clube se deve ter falado para o pessoal cuidar da forma física, o Sané chegou a postar foto em academia, e quando o elenco voltar dos EUA o pessoal se junta.

Eu reparei que alguns jogadores da base não viajaram com o elenco, de cabeça me veio os nomes de Brendan Barker e Theirry Ambrose, podem ter mais, eles devem estar procurando clubes. Aparentemente o Hull City procurou o Barker, o Ambrose eu li gente no Twitter falando que ele poderia ir para o próximo clube irmão nosso, o Toulouse, a se confirmar.

Eliaquim Mangala ainda se recupera de lesão no joelho e o City poderia aumentar o seu contrato, que se encerra no final da temporada, só para não perdê-lo de graça. Gente, ele já foi emprestado pelo menos duas vezes, não me parece que há clubes dispostos a pagar para contratá-lo e ainda ter que pagar um salário alto.

Eu queria fazer uma correção, o jogo do City contra o Liverpool na quarta feira SERÁ ÀS 21:05  e NÃO às 22:05.

Termina amanhã a fase de classificação do Europeu Sub 19 e a Inglaterra enfrenta a França ao meio dia e meia. Por que é importante, afinal só tem um jogador do City na seleção inglesa e ainda ele está emprestado para um time holandês? Porque os semi finalistas mais o quinto colocado (um play off entre os dois terceiros lugares) se classificam para o mundial da categoria em maio de 2019 na Polônia.

A Inglaterra lidera seu grupo e poderia ter se classificado diretamente, caso a Ucrânia não tivesse empatado no segundo tempo, agora jogará precisando empatar para garantir uma vaga direta e não ter que jogar esse play off. Esse mundial pega jogadores nascidos entre 01/01/1999 e 31/12/2003, no nosso caso eu identifiquei cinco possíveis convocações: 5 da Inglaterra, 1 da França e 1 da Argentina (Benjamin Garré), o classificatório da América do Sul acontecerá em janeiro.

Além de Edward Francis, que está jogando o europeu, pelo lado inglês poderemos ter o Phil Foden, Luke Bolton, Tom Dele-Bashiru e Nathaniel Ogbeta, são os jogadores que fazem parte da pré temporada, já o lado francês pode ter o jogador que irá assinar amanhã com o City após completar 18 anos, o Claudio Gomes. O Brahim Diaz tem idade, mas a Espanha não se classificou para o europeu.

O campeonato mundial acontece entre 23 de maio e 15 de junho, o campeonato inglês termina no dia 12/05, a final da Copa da Inglaterra é dia 18 de maio e a final da Liga dos Campeões é dia 1 º de junho. Então se chegarmos na final da Liga, o Foden nem fudendo jogará o mundial e tenho dito!

sábado, 21 de julho de 2018

City perde em amistoso.

Em sua primeira partida com objetivo de preparar o time para a defesa do título na Premier League, o Manchester City perdeu para o Borussia Dortmund pelo placar mínimo, gol de pênalti do Mario Goetze. Agora o time viaja para a costa leste americana onde enfrentará o Liverpool na quarta feira, dia 25, jogo será no Metlife Stadium em East Rutherford em Nova Jérsei, mas todo mundo vai vender que é em Nova Iorque porque os dois times de futebol americano que jogam lá se chamam New York alguma coisa e serve também para o City promover um time que faz parte do City Football Group, o New York City FC.

Sejamos honestos aqui, alguém esperava alguma coisa da partida de ontem? Eu tava entusiasmado pela volta do time, só que já imaginava que o jogo seria ruim e, independente do placar, nesse quesito eu não me decepcionei. Sem ter a opção de seus principais jogadores, Guardiola teve que improvisar, colocou o jovem Luke Bolton (camisa 74) na lateral direita, originalmente ele joga pela ponta direita. Movimento bem similar que Foden fez contra o Shakthar, quando atuou de lateral esquerdo.

Riyad Mahrez fez sua estreia não oficial e não conseguiu produzir grandes coisas, o time todo era ajuntando, aqui eu não quero falar mal de ninguém, só uma forma de falar o quê deu para fazer em 11 dias de treinamento. Mahrez bateu duas faltas, sendo que a primeira o goleiro do Borussia precisou fazer grande defesa após a bola desviar na barreira. Douglas Luiz jogou, foi do mesmo nível da maioria dos jogadores, mas perdeu a bola que originou o contra ataque que Zinchenko parou apenas com o pênalti, quase defendido pelo Claudio Bravo.

Li muito torcedor inglês falando mal do Douglas, sinceramente eu acho que essas pessoas não entendem de futebol. O quê esperavam de um jogador que entrou para tentar controlar o meio de campo em um time que ele não conhecia ninguém, além de que o nível dos companheiros é diferente do que estamos acostumados. Quando ele olhava para trás, não era Kompany, Stones, Otamendi, era o Denayer (28), Eric Garcia (50), nível muito diferente. Agora um jogador que foi uma "decepção" para mim foi o Foden.

Eu esperava mais dele, achei que ele seria o principal articulador do time, mas eu o vi tocar muito pouco na bola. Na expectativa para que se solte mais no próximo amistoso.

Joe Hart não começou como titular, ele entrou no intervalo no lugar do Bravo, "venceu" seu concorrente por não tomar gol. Não sei se isso chamou a atenção de vocês, mas dá para ver que não terá futuro mesmo no City do Pep. Em pelo menos três oportunidades, ele chutou bolas longas para frente, até acho que acertou o alvo, só que dá para ver como ele fica desconfortável quando precisa usar os pés.

Curiosidade: quando o City levantou a Premier League em 2011/12, o Hart era o camisa 25, hoje o dono é o Fernandinho. Em 2013/14, foi o número 1, Claudio Bravo é o detentor. Então ele jogou com a 13, última vez usada pelo Caballero em 2016/17. Gostaram da inutilidade?

O City ontem "brasileirou" na camisa, tinha patrocínio em tudo que era lugar, no peito, no ombro e até na barra da camisa tinha uma do banco Barclay´s. Por favor que seja apenas na pré temporada, nada de virar macacão de piloto de corrida. Acho que um dia os jogadores todos terão que usar camisa longa só para caber mais patrocinador.

E aí? Gostaram da transmissão da Fox Sports? Para vocês terem uma ideia, se fosse dar nota, a minha nota do jogo seria maior do que do pessoal que trabalhou na partida. Tudo bem que alguém inverteu o número das camisas do Jack Harrison (38) e Douglas Luiz (39), mas um é branco, o outro é preto. Fosse o Douglas com o Sané, ok, mesma coisa com entre Zinchenko e De Bruyne, mas, cacete, nesse caso foi foda. Teve uma jogada na esquerda que o Harrison fez grande jogada ao tabelar com o Foden e o Douglas leva o mérito.

Além dessa bizarrice foi o comentarista falar que o Guardiola fez uma mudança absurda, puxou tal jogador para cá, mudou a linha de 3 zagueiros para 4 defensores. Ele não fez nada disso, apenas os jogadores se posicionaram mais para perto da função inicial.

Para minha surpresa, nem Laporte ou Tosin jogaram, não sei se há problemas, ou Guardiola quis dar chance para outros jogadores nesse primeiro amistoso. Por não ter lateral na pré temporada, eu esperava ver o time com três zagueiros: Laporte, Tosin e Denayer/Garcia/Humphreys. Quem sabe contra o Liverpool.

Quarta feira o jogo começará às 22 horas de novo, vai ser ruim e vou ver até o final.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

City vs Dortmund.

Time escalado para esse primeiro jogo e Douglas Luiz será titular:

Bravo, Eric Garcia, Jason Denayer, Zinchenko, Douglas, Jack Harrison, Foden, Diaz, Riyad Mahrez, Luke Bolton, Lukas Nmecha.

No segundo tempo 708 alterações!

Atualização: intervalo de jogo e está 1 - 0 para o Dortmund em pênalti cometido pelo Zinchenko após o Douglas Luiz perder a bola no meio. Tirando uma falta que o Mahrez cobrou aos 45 minutos, nao tenho nada a declarar.

Tomara que o segundo tempo seja melhor com várias substituições.

Atualização 2: acabou o jogo com o mesmo placar. Nada a adicionar no segundo tempo.

Copa dos Campeões - Man City Vs Borussia Dortmund

O Manchester City entrará em campo pela primeira vez nessa pré temporada e enfrentará o Borussia Dortmund em Chicago, Estados Unidos, às 22:00. A partida terá transmissão pelos canais Fox Sports.

Todo mundo sabe que a Copa do Mundo terminou tem menos de uma semana e 16 jogadores do City participaram dela com isso, esses atletas ganharam um período de férias que coincide com a preparação da defesa do título, então veremos em campo hoje e nos próximos dois jogos caras novas, a maior parte jogador da base, a única contratação até agora confirmada foi a chegada de Riyad Mahrez do Leicester.

Mahrez chega com a banca de ser a contratação mais cara da história do clube, mesmo assim ainda foi mais barato que contratar um goleiro, e será nesses primeiros jogos a principal figura, talvez divida apenas o protagonista com Leroy Sané, que por razões difíceis de compreender ficou de fora da Copa do Mundo. Acho que será legal, se os dois jogadores juntos em algum momento, ver quem será o atacante que receberá bolas deles.

O Mahrez joga pela direita e o Sané, pela esquerda, o que deve abrir espaço para os atacantes e meio campistas mais para o centro da área e mostraram na última temporada que são ótimos passadores, algo que o City só tem a melhorar com a chegada do argelino. Aguero e Gabriel Jesus devem estar esfregando as mãos e lambuzando os beiços só de pensar que nos passes que chegarão para eles arrematarem.

Uma grande surpresa que podemos ter hoje e ver o Joe Hart no time titular, pelo menos foi isso que o Daily Mail cravou. Qualquer coisa que envolva City e Hart que não seja uma transferência me deixará surpreso.

Esses três jogos servirão para Pep avaliar que jogadores da base vale a pena manter, colocá-los para treinar com o time principal durante a temporada. Foden, Diaz, Adarabioyo e Nmecha já me parecem integrados aos profissionais, assim como os goleiro Muric e Grimshaw, agora é ver daquela leva de jogadores quase desconhecidos pode ganhar uma vaga.

Na entrevista pré jogo de ontem Guardiola citou dois nomes, o brasileiro Douglas Luiz e o o francês Claudio Gomes, que só poderá assinar a transferência oficialmente na segunda feira, quando completar 18 anos, ele chegou do PSG. Talvez os nomes deles tenham sido citados porque a transferência do Jorginho não se concretizou. Eu acho que o quê a gente precisa agora é um meio campista que comece a jogada como é o Fernandinho, as outras posições do elenco parecem estar preenchidas, por causa do histórico de lesões do Aguero e Gabriel, eu gostaria que o City procurasse um atacante, mas isso parece nunca ter passado na cabeça da comissão técnica.

A Copa Internacional dos Campeões desse ano será disputa nos EUA, Europa e Singapura e contará com 19 participantes. Vitória vale três pontos, em caso de empate vamos para os pênaltis com o vencedor levando dois pontos e o perdedor apenas 1. No final soma tudo e aparentemente alguém será campeão sem que ninguém se importe.

É só o primeiro jogo hoje, na quarta feira tem mais! E citando o grito da torcida inglesa "Football is coming home!" Finalmente!

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O futuro de Brahim Diaz.

Em matéria escrita pelo jornalista Sam Lee ao portal de notícias Goal, uma preocupação surgiu entre os torcedores do Manchester City: o jovem atacante espanhol Brahim Diaz poderá ser mais uma das promessas que dará Adeus? Só para lembrar alguns casos de promessa: Karim Rekik, Marcos Lopes, Jadon Sancho.

O matéria começa a falar sobre o contrato do jogador que terminará em junho de 2019, ou seja, a partir de janeiro ele já poderia procurar outro clube para jogar, caso não ocorra uma renovação até lá. As partes envolvidas parecem que querem se entender, só que o problema reside nas oportunidades que o Diaz terá no City nessa temporada. O clube gostaria de renovar e emprestá-lo, o time seria o Girona, o jogador quer ser aproveitado pelo City mesmo e aí a coisa não anda. No elenco atual do time, me fica claro que ele não terá tantas chances de jogar como teria no Girona.

Em entrevista ao Mundo Deportivo da Espanha, ele afirmou que não sabia nada sobre empréstimos, outro clube especulado seria o Leeds da segunda divisão, e só mostrou incisivo em ficar em Manchester para continuar seu desenvolvimento com o melhore técnico e os melhores jogadores. Essa notícia foi reproduzida pelo MEN não tem nem uma semana, acho que nesse meio tempo, ele não deve ter mudado de ideia.

Esse caso lembra muito o do Jadon Sancho, hoje no Borussia Dortmund, deverá jogar contra a gente na sexta feira. Havia outras questões, mas um dos motivos da saída do jogador foi que ele queria jogar, não apenas treinar com profissionais. No começo da temporada passada parecia que Sancho tinha se ferrado porque pouco atuou pelo Borussia. Nos últimos seis jogos, com o time na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, ele jogou em todos, acabou o campeonato com um gol e 4 assistências.

Vi alguns jogos dele no Borussia e na seleção inglesa sub-17 campeã mundial, ele não participou dos jogos finais porque como não era data FIFA o clube alemão exigiu a volta dele. Contra os moleques da idade dele achei que foi bem. No profissional não acho que tenha feito muita coisa, me lembra muito o estilo do Robinho: muita firula na esquerda de ataque, para cortar para trás e cruzar, pelo menos foi isso que vi nos jogos, ele pode me queimar na sexta feira.

Acho que o número mais importante para a gente no caso Sancho é o de minutos em campo: jogou 685 minutos, num campeonato que tem quatro jogos a menos por equipe. A divisão de base do City entrou em campo com 5 jogadores na temporada passada, esses atletas totalizaram 899 minutos, os dois primeiros foram Foden e Adarabioyo com 329 e 301 minutos, respectivamente. Somados os dois daria menos que o Sancho.

Se desmembrar esses números fica pior ainda para a nossa base: apenas 109 foram na Premier League, vale lembrar que Guardiola venceu o título com cinco rodadas de antecedência por isso Foden, Diaz e Nmecha ganharam mais alguns minutos em jogos oficiais.

Num recorte das cinco últimas temporadas 18 jogadores da base foram utilizados no time principal com 3.572 minutos entre eles, Dedrick Boyata, terceiro lugar com a Bélgica na última Copa, representou mais de 25% desse tempo, 899 minutos, por uma incrível coincidência foi o mesmo número da base inteira na temporada passada. E mais uma vez grande parte dos jogos foram em Copa da Liga e da Inglaterra ou jogos mortos da Liga dos Campeões, seja contra o Steaua Bucareste, Shakthar ou Basel.

Já comentei isso algumas vezes e volto a repetir: acredito que nessa temporada os jogadores da base terão menos tempo em campo. As minhas razões para pensar dessa forma são essas:

- não acho que o time vencerá a Premier League com tanta facilidade quanto na anterior. Os nossos adversários se reforçaram, o quê o Pep e os jogadores conseguiram em 2017/18 foi algo excepcional, difícil de repetir. Se eles não terão essa moleza, o treinador não colocará em campo jogadores com pouco bagagem;

- Foram duas partidas na Liga dos Campeões que os jogadores principais ganharam descanso e por isso a base entrou em campo (322 minutos entre Foden, Diaz e Adarabioyo). Além disso houve uma terceira partida, em casa contra o Feyenoord, onde o time entrou forte, conseguiu o resultado e a classificação em primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência para assim Foden e Diaz jogarem nos minutos finais;

- Tivemos problemas com o elenco na temporada passada, perdemos muito cedo o Mendy, Delph foi jogar na lateral esquerda como necessidade, abriu a possibilidade de colocar jogador da base no banco ao menos. Se o francês não se machucar novamente, Delph passará a ser mais uma opção para o meio de campo, ele pode substituir a saída de Yaya Touré. Isso sem contar que quem sabe pode pintar um jogador para o meio de campo, Thiago Alcântara do Bayern está sendo especulado. 

Fora o problema do Mendy, David Silva enfrentou uma situação familiar difícil e se ausentou em alguns jogos. Pep disse que ele iria jogar menos naturalmente essa temporada por causa da idade. Isso pode acontecer de verdade, mas na hora do vamos ver, se tiver desfalcado dos jogadores que ele quer mais em campo, se tiver que escolher entre o David e um da base, não tenho dúvida que o camisa 21 vai jogar, pode ter jogado várias partidas em sequência.

Isso sem contar a ausência do Aguero e Gabriel Jesus por alguns jogos quando ficamos apenas com um atacante de ofício em condições de jogo;

- A opção final fica em jogos das duas copas domésticas. Na temporada anterior o time foi para a final da Copa da Liga, jogou todos os jogos possíveis e ainda duas prorrogações, foi a competição que a base mais jogou (451 minutos), se não repetir a performance, menos tempo a base terá. Na da Inglaterra caiu nas oitavas, então pode melhorar, mas no jogo da eliminação para o Wigan não havia um único representante da base no time titular, apenas Foden e Diaz no banco, ambos não entraram.

Se a questão de tempo de jogo com o Manchester City for a principal para o Brahim Diaz, é muito provável que ele não renovará o contrato. Nessa pré temporada ele tem a oportunidade de mostrar serviço, não haverá concorrentes para ele do time profissional, na pré do ano passado ele mandou bem mesmo com a Aguero e Jesus fazendo parte da viagem aos EUA. Mesmo com essas chances se tornará na, melhor das hipóteses, terceira escolha para o ataque.

A base do City está conseguindo gerar algum dinheiro com transferência (Marcos Lopes, Sancho, Pablo Maffeo, Angelino), mas ainda não está sendo suficientemente boa para nos poupar dinheiro ao não precisarmos ir no mercado contratar. Foden e Diaz são a esperança real disso acontecer. Se tivesse que apostar o primeiro fica, o segundo procurará novos ares.

Só espero que essa novela de renovação não se arreste muito.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Pep na Argentina?

De acordo com o site Infobae, especializado em notícias da Argentina, a AFA poderia investir na contratação de Pep Guardiola e o salário seria de 12 milhões de dólares, metade paga pela associação e metade paga por patrocinadores. 

Isso tudo se deve a AFA ter finalizado o contrato com Jorge Sampaoli e, segundo esse site, uma das condições para Pep ouvir qualquer proposta seria o cargo estar vago, ele não gostaria de puxar o tapete de ninguém. Novamente de acordo com o Infobae, Guardiola tem uma cláusula no contrato, que vai até 2021, que ele poderia ouvir propostas de seleções..

Em conversa com a ESPN Brasil no passado, o treinador falou que tanto a seleção brasileira quanto a argentina teriam que ser dirigidas por técnicos nacionais.

O fato de Messi ter tido mais sucesso na sua carreira quando foi treinado pelo nosso careca é um adicional para a AFA contratá-lo.

A matéria termina com a pergunta: será que a AFA pode tornar realidade esse plano ousado? A minha resposta é simples e direta: NÃO! 

Vão arrumar o que fazer!

Pré temporada nos EUA.

O Manchester City voou hoje para os EUA, mais precisamente Chicago, aonde fará sua preparação para a defesa do título inglês. Já na sexta feira o time terá seu primeiro jogo, será diante do Borussia Dortmund. Três nomes me surpreenderam na lista: Joe Hart, Bernardo Silva e Benjamin Mendy.

Os dois jogadores de linha fizeram parte do contingente de 16 atletas do City que foram convocados para a Copa do Mundo, são os únicos que estarão na fase de preparação do time, não viajaram hoje com o elenco, se juntarão ainda, não estarão nessa primeira partida em Chicago. Li em algum lugar, agora não consigo confirmar, que Bernardo estará no segundo jogo, em Nova Iorque contra o Liverpool, e o Mendy em Miami contra o Bayern de Munique.

Agora sobre o Joe Hart, a participação dele me surpreendeu muito. Para quem lê com vontade meus post, viu que eu falei que achava que nem seria mostrado quando tivesse voltado aos treinos com o City, para mim ficaria escanteado. Nada disso, foi filmando, o clube não tentou escondê-lo. Depois eu acreditava que ficaria em Manchester, treinando, para procurar clube, mais uma vez errei. Está no avião, mas eu não quero mais fazer previsão se jogará ou não. Ele posto uma foto no Instagram dele e parecia estar feliz de azul novamente. Para deixar claro, não romantizar isso demais, ele não tem chance de ficar, já são dois goleiros na frente dele na ordem de escolha e o terceiro vai ser um da base mesmo.

O brasileiro Douglas Luiz também viajou com o elenco, vamos torcer para que ele tenha oportunidade de jogar e mostrar serviço, quem sabe ele pode se aproveitar dessa não contratação do Jorginho ou de outro meio de campo. Um jogador que eu procurei saber se viajaria ou mesmo treinaria com o elenco em Manchester foi o Jack Harrison, contratado junto ao clube irmão New York City FC e emprestado ao Middlesbrough, jogou pouco por lá. Ele está entre os convocados.

São 28 jogadores convocados para a viagem, em Chicago teremos 26. Catorze ou quatorze, escolham de acordo com sua preferência, entre os 28 já jogaram em algum momento pelo time profissional, Riayd Mahrez fará sua estreia oficial apenas quando voltarmos para a Supercopa da Inglaterra. Veremos no decorrer da temporada qual desses "virgens" jogarão profissionalmente pelo City, olhando por alto, acho que ninguém, talvez Guardiola me surpreenda, mas acho que Foden e Diaz ganharão chances como titulares na Copa da Liga, quem sabe um perdido desse pega um banco.

Para a partida de sexta a novidade será a substituição provisória do patrocínio da Etihad Airways pelo logo das Olimpíadas Especiais (a serem realizados em março de 2019 em Abu Dhabi), onde atletas com deficiência intelectual participam em 24 esportes.

Se esse site estiver certo, um voo da American Airlanes, código AAL55, saiu às 9:14, hora de Brasília, de Manchester e chegará às 17:38 em Chicago. No momento o avião está sobre o Atlântico, só devem estar vendo água, não parece ter uma mísera ilha por perto.

Elenco EUA:

Fonte: site Manchester City

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Campeonato europeu sub 19

Acabou de ser divulgado o elenco da Euro sub 19 e Phil Foden não foi convocado. Apenas um jogador do Manchester City participará pelo lado inglês, Ed Francis, emprestado ao Almere da Holanda.

É uma boa notícia para gente, Foden não perderá a pré temporada, torneio começa hoje e vai até o dia 29. Ele é classificatório para o mundial do ano que vem na Polônia .

domingo, 15 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 15.07.2018

E acabou a Copa do Mundo, na final na Rússia, a França bateu a Croácia por 4-2 e levou o bicampeonato. O único jogador do Manchester City na final foi o francês Benjamin Mendy que ficou o tempo todo no banco, mas comemorou muito o título. Foi o segundo troféu que ele levantou e assim como na Premier League, ele não participou tanto: jogou 40 minutos em uma partida. Tava lá nos treinos pelo menos. Tava numa alegria até subiu na mesa de entrevista na hora que o Deschamps estava por lá. Muito fanfarrão. Espero que nessa temporada podemos utilizar mais ele.

Uma notícia irrelevante, mas que saiu na imprensa de Manchester é que o City será o clube que mais receberá compensação da FIFA por ter jogadores na Copa. O time liderou com o Real o número de jogadores convocados, foram 16 para cada, poderia ser 17 se o Low não tivesse merda na cabeça e deixasse o Sané a ver pela TV, e como nossos jogadores ficaram mais tempo, sete até o último final de semana, o clube levará por volta de £ 3.9 milhões. Porra, será que não poderia ter usado esse dinheiro para completar e trazer o Jorginho? Só zoando, muito provavelmente a coisa não foi tão simples assim.

Ontem na decisão do terceiro lugar a Bélgica venceu a Inglaterra por 2-0 e alcançou a sua melhor marca em Copas. O quê me chamou a atenção foi quase no final do jogo quando o De Bruyne partiu para dentro da área da Inglaterra e o Stones entrou de carrinho para tirar a bola. Eu juro para vocês, eu vi em câmera lenta essa lance, torcendo para nada acontecer. O nosso zagueiro tirou a bola, mesmo os dois não terem ficado de fora do enquadramento da TV, deu para ver o De Bruyne levantado e cumprimentando o Stones. Tudo normal, ninguém se machucou, mas cacete Stones, precisava disso? Tava 2-0.

Por falar no Stones, ele disse que quer voltar logo para estar pronto para o jogo da Supercopa contra o Chelsea. Uma frase dessa para a torcida é sensacional, eu acho que alguém no City vai frear isso daí. Foi uma temporada longa mais um mês de Copa, não adianta chegar para treinar, achar que está tudo bem e quando chegar dezembro ter o músculo estourado por excesso de trabalho e perdermos você por dois meses. Vai curtir suas férias, procura um lugar onde você possa descansar e nos vemos em três semanas.

Daqui a cinco dias o City fará sua primeira partida da pré temporada, enfrentará em Chicago o Borussia Dortmund, que já fez seu primeiro jogo, vitória sobre o Áustria Viena por 1-0. Acredito que o time deve viajar ou segunda ou na terça, tem que chegar nos EUA e fazer aqueles compromissos comerciais. O jogo será na sexta às 22 horas, como é evento nos EUA se preparem que vai começar 22:15, e nesse ano o canal que transmitirá as partidas da Copa dos Campeões será o Fox Sports. Com a quantidade de jogadores da base que deve ter no elenco, vai ser duro ouvir a narração e comentários.

E o Mourinho criticou o Southgate por ter usado o Sterling na decisão do terceiro lugar, citou alguns jogadores que deveriam ter sido titulares. Eu critiquei o Southgate por ter tirado o Sterling no intervalo e assim deixá-lo para ser mais atacado por seus críticos. O Sterling não pode ser o cara que cria o jogo desde o meio de campo, não faz isso no City por que faria na Inglaterra? Ele até deixou uma chance clara, mas o Kane perdeu. O problema da Inglaterra é contar com jogadores para lá de limitados no meio de campo, isso inclui o "craque" Jesse Lingard do time do Mourinho.

Usando o lema da Inglaterra "o futebol está chegando para casa!", falta pouco gente, menos de um mês para o início do Campeonato Inglês.

sábado, 14 de julho de 2018

Jorginho já era!

Foi confirmada hoje uma notícia que não queríamos que acontecesse: o meio de campo do Napoli Jorginho é o mais novo jogador do Chelsea. Depois de semanas de "está quase lá" o Manchester City não terá um dos nomes que estava na sua lista de dois, o outro, Riyad Mahrez, já treina com o clube. E agora o quê nos resta?

Talvez a primeira coisa a se falar é que como em outras oportunidades que o City perdeu atletas, Guardiola concorda com a diretoria ao não entrar em leilões, ele entende que o jogador deve querer jogar pelo time e não apenas pensar em grana. No caso do Jorginho pode não ter sido decisão dele, mas do presidente do clube italiano que viu na transferência para o Chelsea mais dinheiro entrando no cofre do seu clube. Laurentis comentou que todo estava acertado entre todas as partes, foi uma decisão do jogador essa mudança de planos. Por outro lado, falam que o presidente chegou a ameaçar caso ele não fosse, ficaria encostado no clube pelos próximos dois anos, aí entra uma dúvida do City: por que Jorginho e o empresário não lutaram?

Ninguém é maluco de ver um ativo se desvalorizar desse jeito, de £ 45 milhões para zero em 24 meses é burrice. Por isso entendo que o City achava que poderia haver uma briga se o jogador realmente quisesse sair para Manchester. Vida que segue.

Jornalistas que cobrem o City não estão na expectativa do clube contratar mais ninguém, o perfil da diretoria e comissão técnica é analisar por algum tempo seus futuros contratados, por essa razão não acreditam em contratação, não querem fazer nada correndo, com pressa. O nome do meia Matteo Kovacic foi especulado há um tempo, com ele na final da Copa, esse negócio poderia demorar para acontecer.

A chegada de dois novos nomes levaria o clube ao limite de jogadores livres da UEFA, foi por isso que eu achava que o Zinchenko não ficaria com a gente. Entretanto se os jornalistas acertarem dessa vez, ele pode ganhar mais uma chance de ouro, como havia acontecido na temporada passada com a lesão do Mendy e também ausência do Delph em alguns jogos. O City começará a temporada ainda com seus laterais retornando ao condicionamento físico, pode ser que o Zinchenko ganhe mais partidas com a camisa do City.

Aparentemente quem seria o grande vencedor dessa mudança de estratégia do City seria Fabian Delph que voltaria para a sua posição de meio campista, como vai jogar daqui a pouco na decisão do terceiro lugar. Ele seria um jogador coringa como Guardiola gosta, tem várias utilidades para o grupo. Pessoalmente eu não acho que seri bom para a gente tê-lo no meio de campo.

Ele é esforçado, mas limitado. Não tem a qualidade de um Fernandinho, com 33 anos, logo precisa de um substituto. Para jogar na lateral esquerda sem grande expectativas ele mandou bem. Só que o meio de campo é a parte pensante do jogo, só tocar para o lado não irá nos ajudar ganhar jogos e títulos. 

Acho que a grande derrota na não chegada de um meio campista, além de não termos um substituto para o Fernandinho, é que precisamos lembrar das temporadas seguintes aos títulos da Premier League. O time não defendeu o seu troféu e caiu muito cedo nessa briga sem ter reforços que viessem para somar, apenas compusseram elenco.

Ganhamos o título com muita facilidade em 2017/18, acredito que os outros clubes devem ter nos estudado nessa inter-temporadas por isso precisaríamos trazer coisas novos para o nosso jogo. A chegada do Mahrez ajudará bastante, só que precisamos de mais opções.  Pensar que o Foden pode ser utilizado mais vezes é legal, mas não será ele, nesse momento de uma carreira que ainda está para decolar, o cara a ajudar a decidir jogos e controlar o meio campo.

Não sei que nome seria interessante para chegar, sei que precisa chegar alguém que produzirá um grande futebol para não darmos chance aos nossos rivais mais uma vez nessa temporada.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 12.07.2018

- Ryad Mahrez foi apresentando oficialmente hoje a imprensa e falou aquelas coisas padrões quando um novo jogador chega ao clube. Já está treinando com o que tem de elenco por Manchester. Pelo visto, ele e o Sané, que ainda não se reapresentou, serão as estrelas da pré temporada nos EUA.

- Eu perguntei se vocês tinham visto o Douglas Luiz nos treinamentos, vocês não me responderam né? Nossa relação já está desgastada, melhor darmos um tempo. Mas eu acho que eu o vi numa das fotos, ele está com cabelo curto e um bigode safado, sou péssimo em fisionomia. Parece o cara que está na foto da conta dele no twitter, acho que ele não colocaria outra pessoa como capa da rede social dele. Na conta ele avisou que estava indo para Manchester, perguntei para ele sobre isso e ele imitou vocês: cagou para mim. Que fase a minha;

- O juiz da partida da Supercopa entre City e Chelsea será o Jonathan Moss, temos 19 partidas apitadas por ele e apenas uma derrota, foram 4 empates e 13 vitórias. Nunca foi o apitador no jogo do City diante do Chelsea. Com a confusão no Chelsea, essa partida passa a ter menos valor ainda;

- Jorginho está mais perto do Chelsea do que do City, o quê nos levar a procurar segunda, terceiras opções, como na temporada passada que Daniel Alves era jogador do City até resolver jogar no PSG e termos que correr atrás do Danilo. Deu certo para o segundo que foi para a Copa do Mundo. Se o Jorginho resolver mesmo jogar no Chelsea, podem ter certeza que os muros do CT amanhecerão pichados e em Wembley notas de libras serão mostradas com gritos de mercenário para o ítalo/brasileiro.

- Uma das opções especulados foi o Seri, mas o Fulham já o contratou. Como eu quero ficar amigo de um jogador famoso e, possivelmente rico, mesmo que ele tenha cagado para mim, darei mais um chance para nossa amizade crescer, criarei uma campanha para o Guardiola ficar com o Douglas Luiz no City e não contratar mais ninguém. Então todas as vezes que vocês usarem uma rede social, utilizem a "hastag" #daumachanceparaoDouglas,Pep", curtinha, facinho, não vai ocupar quase nenhum espaço de caracteres. A conta dele no Twitter é essa: https://twitter.com/dg_douglas08

- O Daily Mail avisou que o Foden pode ganhar uma chance na seleção na caminhada para a Euro 2020. O jogador terá 19 anos, eu acho que vale a pena dar oportunidades. Ele tem que jogar com mais frequência no City, não sei se isso acontecerá mais nessa temporada, mas acredito que seria interessante chamá-lo para amistosos, não ainda para a Liga das Nações ou eliminatórias, jogos que valem três pontos. Vai colocando devagarinho e com cuidado no time.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Copa do Mundo

A Inglaterra acabou de ser eliminada e não há mais garantia de haver um jogador do Manchester City campeão do mundo nessa edição. A Croácia venceu por 2-1 de virada, o jogo foi empatado 1-1 para a prorrogação. Agora tenho que cornetar os dois lances dos gols que a Inglaterra sofreu.

O primeiro gol o Walker deu muito mole, ficou esperando a bola chegar nele para cabecear e o Perisic passou a frente para colocar no fundo das redes. Walker tem esses problemas muito grande, ele quer passar segurança, achar que está tudo sobre controle, essa bola cruzada tem que chegar espanando. Esse gol poderia ter sido evitado também se o Lingard não marca apenas a distância o cruzamento. Gente, é classificação para uma final de Copa do Mundo, não pode dar espaço.

Já na prorrogação Mandzukic aproveitou uma bola cabeceada para dentro da área, passou por trás do Stones e marcou o segundo gol. Achei desatenção do Stones, tivesse ligado daria para cortar a bola ou pelo menos dificultar ao croata chegar e marcar.

Eu não me lembro exatamente qual foi o momento do jogo, mas o Stones quase marca o segundo, já estava 1-1 a partida, o lateral direito que não iria jogar por causa de contusão tirou praticamente em cima da linha. 

O Southgate conseguiu montar um time limitado, e tenho certeza que todos sabem disso, e com esse time levou para a semi final, time não chegava há quase 30 anos a uma. Eu gostei da zaga e o ataque dá para levar, só que o problema é o meio de campo, é muito fraco, não consegue dominar a bola e tem muito balão: Lingard, Henderson e Dele Alli pegam a bola e querem se livrar logo, muitas vezes o Lingard e Dele querer fazer jogada espetacular, circense, ao invés de fazerem o simples. O Modric não foi dominante no jogo de hoje, em algumas jogadas ele mostrou o quê um meio de campo tem que fazer e sem estardalhaço.

O time do Southgate foi um time de uma nota só, mas foi o quê ele precisou fazer ao assumir um time de maneira muita inesperada por causa da confusão com o Sam Allardyce. Ele terá agora procurar um meio campista para essa Liga das Nações da Europa, está no grupo com Espanha e Croácia, e depois o mais importante as eliminatórias para a próxima Eurocopa em 2020, que começarão em março de 2019.

Não acertei nenhum lado da final e o jogo de terceiro e quarto lugar, pode ser legal para esses dois times porque não estão acostumados a chegar, mas vai ser deprimente. Será que teremos outro jogo cheio de reservas como na primeira fase?

terça-feira, 10 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 10.07.2018

Uma das novelas que o Manchester City participava nesse verão chegou ao fim hoje com a confirmação da contratação do meia ofensivo Riyad Mahrez, ex Leicester, pela as minhas contas é o terceiro argelino no City, os outros dois foram Ali Benarbia e Djamel Abdoun, o primeiro fez mais sucesso jogando entre 2001-03, já o segundo entrou é uma única partida, no último minuto, pela Copa da Inglaterra em janeiro de 2007.

A transferência custou £ 60 milhões, a mais cara da história do City, jornais apenas divergem se esse é o valor final, há alguns que falam isso e outros que tem cláusulas de bonificação que poderia levar o valor até £ 75 milhões. Para não enfrentar problemas como o Milan enfrenta na UEFA por causa do Fair Play Financeiro, a diretoria do City deve ter feito uma engenharia financeira para evitar ser pega na malha fina, se especulou até incluir o Patrick Roberts na negociação, está treinando com o time, para tentar diminuir o valor em dinheiro, mas essa parte da negociação não andou. Como o contrato é de cinco anos, se o valor for de 60 milhões de libras, cada uma amortizará £ 12 milhões e é esse o valor utilizado pela UEFA para os cálculos do FPF

A contratação de Mahrez garante mais poder de ataque para o City tanto na opção de garçom já que ele foi o quinto, empatado com alguns, no quesito assistências com 10, ficou atrás de 4 dos nossos jogadores: De Bruyne (16), Sané (15), David Silva (11) e Sterling (11). Somadas em apenas uma temporada teríamos 53 passes para gols, nas três últimas temporadas o total de assistências desse quinteto foi de 133.

Além dos passes, Mahrez foi 12 vezes nas redes na última temporada com um time que jogava bem mais a frente que o nosso com Pep Guardiola no comando. Oficialmente será apresentando aos torcedores apenas na quinta, com as duas semi finais da Copa, sendo uma da Inglaterra, esse evento ficaria escondido nos jornais. Ele usará a camisa 26, o último jogador a usar essa camisa foi Martín Demichelis.

O interessante dessa chegada foi que a confirmação, pelo menos com uma foto do jogador assinando o contrato, foi de um jornalista romeno. Não sei se o City iria anunciar hoje, a foto foi postada no Twitter do romeno às 16:20 de Brasília, 20:20 em Manchester. Talvez a diretoria teve que se apressar logo e colocou nas redes sociais com entrevista e tudo.

Um chegou e outro saiu. O goleiro Angus Gunn foi contratado em definitivo por cinco anos pelo Southampton, a transferência giraria em torno de £ 10 milhões, podendo chegar a £ 13 milhões. Essa transferência era cantada, afinal Bravo tem contrato até 2020, falo do Bravo porque ele é o segundo goleiro, hoje o Ederson é titular indiscutível. Depois de uma temporada sendo titular na segunda divisão, não é de se esperar que ele escolhesse ser terceiro goleiro do City. A vaga do terceiro goleiro deve ser mesmo daquele Daniel Grimshaw, poderemos vê-lo nos amistosos de pré temporada e só. Gunn ficou no banco várias vezes, mas nunca jogou oficialmente com a camisa do City.

Por falar em goleiro, o Joe Hart está nos treinos com o City, mas clube e jogador procuram lugar para ele jogar ainda. Eu, pessoalmente, achei que ele não iria nem aparecer nesses vídeos e fotos de divulgação do clube, mas não ficou escondido não.

Leroy Sané ainda não se reapresentou, ganhou uma semana a mais que o pessoal porque ele fez parte da seleção alemã até ser cortado dias antes da Copa (mandou muito bem hein Low?). Devemos vê-lo na próxima segunda feira. Os jornalistas hoje deram um prazo sobre que época cada jogador deve voltar, usaram como base uma fala de Guardiola antes da Copa que cada atleta ganharia três semanas de férias.

Gundogan voltaria na terceira semana de julho, talvez meio da semana que vem, quem caiu nas oitavas na quarta e o quarteto brasileiro na semana antes da Supercopa da Inglaterra. E esse pessoal que chegou as semifinais na semana anterior a estreia na Premier League. Eu acho que teremos sete desfalques certos contra o Arsenal.

Boa notícia sobre o Danilo. Ele não precisará operar o tornozelo e o cronograma de recuperação fala que ele estaria recuperado quando voltasse aos treinos com o City no final do mês. Tomara, uma baixa prolongada nesse começo de temporada seria para lá de preocupante.

O caso Jorginho pode ter uma reviravolta não muito boa para a gente. Durante semanas ele foi especulado e dado como certo no City, ainda há jornalista cravando isso, mas nas últimas horas parece que o Chelsea entrou com tudo para melar o negócio. O time de Londres faria um dois por 1: traria não só o Jorginho como o técnico do Napoli, Maurizio Sarri, além de jogar mais dinheiro na equação. Os paparazzi italianos tiraram fotos dele em um jantar de despedida em Nápoles. Torcer que isso se resolva logo para bem ou para o mal.

Na Copa do Mundo hoje não deu para a Bélgica de De Bruyne e Kompany que perderam para a França de Mendy, que ficou no banco o jogo todo, por 1-0. Amanhã o contingente do City na Inglaterra entra em campo para jogar contra a Croácia. Minha final já não pode acontecer, a Bélgica está fora, agora é torcer para Stone e Cia e um torcida em especial para o Sterling finalmente marcar.

Alguém viu o Douglas Luiz nas fotos e vídeos divulgados pelo City?

domingo, 8 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 08.07.2018

Pronto, gente! É só fechar os olhos, dormir normalmente e quando acordarmos amanhã já teremos o início da preparação do City para a nova temporada. Dia 9 chegou, os jogadores irão se representar, vamos ter aqueles vídeos de todo mundo dando "bom dia", "como é bom te ver", etc. Aparentemente nenhum novo jogador, mas jogador novo porque o quê devemos ver muito é jogador da base se representando.

Bravo, Laporte, Sané e Zinchenko devem ser as caras mais reconhecíveis. Hart, diz a imprensa, irá estar em Manchester, mas acho que o pessoal da produção de mídia não dará muita atenção para ele não. Será que o Douglas Luiz vai estar nesses primeiros dias? O empresário dele falou que Guardiola iria avaliá-lo nesse primeiro momento. Com tanto pouco jogador, acho que ele pode ganhar essa oportunidade.

O primeiro jogo amistoso será dia 20 de julho contra o Borussia Dortmund em Chicago, então o City não deve ficar muito tempo em Manchester não. Segundo jogo será diante do Liverpool em 25 de julho e para finalizar 28 em Miami enfrentaremos o Bayern de Munique. 

Ainda não foi divulgada a lista dos jogadores da Inglaterra que participação do europeu sub 19, a competição começa na segunda feira, dia 16. Estou tenso para saber se o Phil Foden será convocado e, se for, será liberado pelo Manchester City.

Aleix García deve continuar no Girona na próxima temporada, vai começar a pré temporada por lá pelo menos. Nunca achei tanta coisa, meio de campo bem normal, não o vejo nem de perto para substituir o Fernandinho.

Para encerrar duas coisas sobre a Copa do Mundo: dos 92 jogadores restantes no torneio, 40 jogavam até a data da inscrição na FIFA na Premier League. O Tottenham tem 9, City e United, 7 cada. Chelsea 5, Liverpool 4, Leicester 2 e Arsenal, Stoke City, West Brom, Crystal Palace, Burnley e Everton 1 cada.

Claramente o Liverpool em vantagem para ganhar a Premier League desse ano, começará a temporada com mais jogadores do elenco principal e o trio ofensivo deles já está em casa: Salah, Mané e Firmino. Enquanto o City não terá De Bruyne, Stones, por ex, Tottenham, Lloris e Kane, United, Lukaku e Fellaini (risos) e o Chelsea, Courtouis e Hazard. Veremos como eles irão entregar de bandeja esse título para o City.

E outra coisa bem chata, vários jornalistas reclamando que essa Copa está fraca, muita zebra, não tem os grandes times. Eu digo para esses imbecis: FODA-SE! Um lado da chave é mais fraco porque Alemanha foi eliminada logo, Itália e Holanda nem foram, assim como os EUA que deve ser bem melhor que Panamá.

Aí esses mesmos jornalistas olham para a Liga dos Campeões "não tem mudança, são sempre os mesmos times, patati, patatá". Porra, gente! Aproveitem a caralha da Copa, a próxima só daqui a 4 anos e meio (será em dezembro) e a seguinte terá 728 seleções.

sábado, 7 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 07.07.2018

E hoje sobraram quatro finalistas! A Inglaterra com o quarteto do City venceu a Suécia por 2-0 e pegará a Croácia que bateu a anfitrião nos pênaltis após empate por 1-1 no tempo normal e cada seleção fez mais um gol na prorrogação. As semi finais serão entre França (Mendy) e Bélgica (Kompany e De Bruyne) e Inglaterra (Stones, Walker, Sterling e Delph) e Croácia, que por não contar com ninguém do City pode terminar em quarto lugar sem problema algum.

Por alguns minutos da vitória da Inglaterra tivemos os 4 jogadores do City em campo ao mesmo tempo, com Delph vindo do banco para se juntar aos outros três. Podemos dizer que esse foi um temporada muito feliz para o nosso meio campista/lateral esquerdo. Antes do início ele quase foi parar no relegado Stoke City, mas ficou. Mal iria jogar, só que veio a lesão do Mendy e foi utilizado como lateral, conquistou a posição no modelo que Pep gostaria e saiu com duas medalhas no peito: campeão da Premier League e da Copa da Liga. E agora é peça importante numa das seleções semi finalistas da Copa do Mundo. Dos cinco jogos, só não jogou na estreia e nas oitavas porque foi participar do parto da sua terceira filha.

Outro jogador do English Team e do City é o Sterling, mas esse aí está me preocupando, não porque vem jogando mal, mas porque está mostrando que o faro de goleador ficou no começo da temporada. Contra a Tunísia, ele perdeu um gol que por sorte a jogada já não valia por causa de impedimento e hoje teve sorte mais uma vez que foi marcado impedimento, então o gol perdido não valeu, só que depois em jogada legal, ele poderia ter marcado o segundo gol da Inglaterra. Ele é muito útil na construção das jogadas, entretanto eu acho que precisaríamos contratar um atacante caso acontece alguma coisa com Aguero ou Gabriel Jesus.

Por falar no Jesus, a expressão da moda é "passar o pano", seria algum como minimizar o problema bem grande, fingir que não é nada. Esse troço que ele é ótimo taticamente não me convence. Atacante tem que marcar gol, não pode o camisa 9 de qualquer time passar cinco jogos sem deixar a bola na rede. O Aguero, mesmo naquela bagunça da Argentina, fez dois. O Guardiola vai ter que trabalhar bastante a cabeça do Gabriel porque ele foi muito criticado, eu achei justas.

Outro jogador brasileiro que sofreu por causa dessa Copa foi o Fernandinho, infelizmente tem muito imbecil no mundo que se esconde atrás do computador para ofender, humilhar outro ser humano. O Fernandinho sofreu ataques racistas por causa do jogo de ontem! Não só ele como a família também. Bando de imbecil, essas porras tem que apanhar muito na vida para aprender ter o mínimo de decência!

Uma coisa que eu falo para o Fernandinho é para ele lembrar o caso da judoca Rafaela Silva, que nos Jogos Olímpicos de 2012 foi eliminada por um golpe considerado ilegal e sofreu os mesmo abusos que o Fernandinho sofreu hoje. Quatro anos se passaram e ela venceu aqui no Rio a competição na sua categoria, deu a resposta para esses filhos da puta no tatame! Fernandinho, vai dar a volta por cima e vai ser recebido de braços abertos por todos os torcedores do City além das pessoas decentes do mundo.

Para finalizar a Copa do Mundo, o City tem 7 jogadores na última semana do torneio, acredito que nessa temporada vai ser muito mais complicado vencer a Premier League que na temporada passada, já começamos atrás de alguns times na Inglaterra.

Ah, eu ia esquecendo, entre os 4 semi finalistas tem dois jogadores da base do City, mas que não são mais jogadores nossos: Kieran Trippier (Inglaterra) e Dedrick Boyata (Bélgica). O primeiro nunca jogou oficialmente pelo nosso time, acho que nem no banco ficou, já o belga é o recordista de minutos e partidas de jogadores da base no time principal promovidos após a chegada do ADUG.

Manu Garcia assinou contrato de empréstimo por um ano com o Toulouse da França. Acho que o futuro dele está cada vez mais longe do Manchester City, fez seus quatro jogos e marcou um gol, ficará por isso mesmo.

Patrick Roberts mais uma vez aparece como parte da negociação do City com o Leicester para termos Mahrez. Supostamente ele deverá se apresentar na segunda feira no CT, vamos ver o que acontecerá com ele, acho que a única coisa que pode segurá-lo no City é ele estar dentro da cota da UEFA e não tiraria vaga de ninguém.

Parece que Daniel Grimshaw será o terceiro goleiro do City na temporada, sei que o terceiro goleiro pouco fica até no banco, mas não confio em nada ele. Se isso acontecer mesmo, eu deixo de ser torcedor do City. Brincadeira, se ele for mesmo o terceiro goleiro, Angus Gunn e Aro Muric vão passar a próxima temporada em outros clubes, não sei se por empréstimo ou em definitivo, acho que o Gunn irá procurar outros ares sim, fará 23 anos em janeiro, vai querer se consolidar em algum lugar.

Minha final da Copa será entre Bélgica e Inglaterra com a Inglaterra vencendo por 4-2, gols de Stone, Walker, Sterling e Delph com De Bruyne (será eleito o melhor da Copa) e Kompany descontando. E França em terceiro lugar com gol de Mendy.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 06.07.2018

O quarteto do Brasil não resistiu a dupla belga e o Brasil deu adeus à Copa do Mundo. Agora Kompany e De Bruyne jogarão a semi final contra a França com isso ficarão até a última semana do torneio. Já temos um representante do City na final: seja Mendy ou os dois nomes citados acima.

O resultado de hoje foi 2 - 1 com dois gols do City, ambos pelo lado do Bélgica,  uma pena que Fernandinho fez contra o primeir, totalmente sem querer. O engraçado que no lance havia três jogadores do City: Kompany, Fernandinho e Gabriel Jesus. O nosso capitão resvalou na bola e ela bateu no Fernandinho para entrar. Era um jogada bem ensaiada da Bélgica porque quase Kompany amplia em lance parecido pouco depois. 

O segundo gol deles o Lukaku puxou o contra ataque e tocou para De Bruyne marcar com tiraço de fora da área, me lembrou o gol contra o Chelsea. Ou estou enganado?

O Brasil descontou no segundo tempo e Courtouis foi exigido para evitar o empate. Vou falar uma coisa para vocês: o trio ofensivo da Bélgica dominou o jogo, De Bruyne, Hazard e Lukaku, quanta qualidade junta. Muito se zoou a Ótima Geração Belga aqui no Brasil, eles responderam no campo. Já igualaram pelo menos o quarto lugar, acho que de 86, melhor campanha deles.

Segundo a Sportv, o Brasil viaja hoje de volta para cá.  Isso só é importante porque quero saber quantos dias de férias os jogadores do City terão. 

Amanhã o único jogo que contará com atletas do City é o da Inglaterra que pegará a Suécia às 11 horas. Boa sorte para Walker, Stones, Sterling e Delph. Os três primeiros devem começar o jogo como titulares.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Notícias Manchester City - 05.07.2018

Amanhã começarão as semi finais da Copa do Mundo, a França jogará contra o Uruguai e o Brasil pega a Bélgica nessa sexta feira. Dois jogadores do City estão fora dessas partidas: Mendy pelo lado francês e Danilo do Brasil.

Sobre o primeiro, li que era uma lesão muscular, mas não vi nada sobre prazo de volta aos jogos não, já o brasileiro está ferrado: ele não jogará mais pela seleção na Copa do Mundo, ele tem um lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e já começou o processo de recuperação pela Rússia mesmo, ele continuará com o elenco.

Vocês sabem muito bem que eu só vejo o copo meio vazio, então vai lá: o nosso começo de temporada está bem fodido não acham? Eu já tinha feito uma brincadeira que achava que o Liverpool seria favorito porque o Salah voltaria antes aos treinamentos, não me lembro se fiz isso após a eliminação de Senegal de Mané, acho que não, e hoje saiu um dado levantado pelo The Times, e o City tem 11 jogadores nas quartas de final, Tottenham, 9, United, 8, Chelsea, 7 e Liverpool tem cinco apenas, menos da metade do City. Preocupante isso.

Por exemplo, o City não tem lateral direito ou esquerdo para a pré temporada. Walker, Danilo, Mendy e Delph continuam na Rússia, não sei quantos dias de férias ganharão e quanto tempo estarão aptos para jogar novamente, se tivesse que especular não jogariam certamente contra o Chelsea pela Supercopa da Inglaterra e tenho ligeira sensação que não pegariam o Arsenal na primeira rodada, e Zinchenko está muito perto de se transferir para o Wolverhampton por £ 16 milhões, £ 12 na frente e £ 4 por bônus, um lucro sensacional por foi contratado por £ 1.5 m. Acho uma boa saída para ele, terá pouquíssimas chances para essa nova temporada. No começo da temporada passada, Guardiola fez dois jogos da Premier League com três zagueiros, quem sabe poderá usar isso novamente para essa necessidade momentânea.

Quem poderia ganhar uma chance com isso seria o Tosin Adarabioyo, mas o Daily Mail diz que o jogar interessaria também ao Wolverhampton. Vamos ver se esse negócio acontece, para mim é besteira os Wolves contratarem ele, tem nenhuma experiência de Premier League, o Zinchenko, pelo menos jogou na temporada passada, tanto que até ganhou medalha. Se não for para ficar no City, fosse o Tosin tentaria um empréstimo para jogar continuamente, acho bom jogador.

Mas voltando ao esquema com três zagueiros, acho que seria possível uma pré temporada e Supercopa com Tosin, Otamendi e Laporte. Mesmo que Bélgica e Inglaterra caiam nessa fase, acredito que Kompany e Stones só se reúnem com o elenco em Manchester. Mangala continua sendo jogador do City, entretanto está lesionado e não sabemos se quando estiver ok, será utilizado ou emprestado novamente.

Sobre o Jorginho e Mahrez, as contratações não foram finalizadas ainda, mas a expectativa é deles se juntarem ao elenco já no dia 9, segunda feira. Nenhum dos dois está com seus times que já iniciaram a pré temporada e o Napoli fechou a transferência de um jogador o Bétis que é considerado o substituto do Jorginho na função. O chato de finalizar amanhã essas contratações é que tem jogo de Copa do Mundo, o foco são as quartas de final, se não anunciar até às 9 da manhã de Brasília, 13 horas em Manchester, faz isso no domingo ou na segunda mesmo.

A Euro sub 19 vai começar daqui a 10 dias e até agora a Inglaterra não anunciou o time convocado. Em maio 24 jogadores foram chamados para treinamentos, dois do City (Luke Bolton e Phil Foden), o elenco final terá 20. Por questões de qualidade, não duvidaria nada se Foden fosse participar, torneio é de 16 até 29 de julho, mas não sei se o City poderia impedir isso, caso não possa, mais um jogador que perderá a pré temporada.

Outras notícias da base: Manu Garcia usou o twitter e avisou que "novas aventuras estão chegando", muito se especulou dele indo para o Toulouse da França por empréstimo. Se confirmar isso, não deve continuar no City, terá 21 anos ao final da temporada e mais um ano de contrato, até julho de 2020.

Thierry Ambrose voltou a treinar ontem com o City, teve problemas de contusão no NAC Breda, onde fez 10 gols em 31 partidas, procura clube na segunda divisão da Inglaterra e na primeira francesa.

Mais um jogador inglês vai jogar na Holanda: Edward Francis de 18 se juntará ao Almere City da segunda divisão local por empréstimo. Acho que a experiência de morar fora da Inglaterra será melhor para ele do de jogar. Outro jogador, Jacob Davenport, se transferiu em definitivo para o Blackburn, da segunda divisão, valor não revelado, a especulação é de seis dígitos. O City fez uma grana com essas vendas da base.

Por falar em grana, o City quer repetir o quê fez com Aaron Mooy e o está fazendo com Zinchenko: comprar por um pechincha e vender caro, parece comigo quando jogava Elifoot. A bola da vez é o novo craque da Austrália (?), Daniel Arzani de 19. Custaria menos de 300 mil libras, assinaria um contrato de 3 anos e seria emprestado ou para o NAC Breda ou Brugge da Bélgica. Ele já é jogador do City Football Group, aparentemente outro jogador do CFG vai mudar de ares, Nicolás Freire. Contratado junto ao Argentino Juniors para jogar no "nosso" time uruguaio, Torque, foi para o Holanda e está chegando ao Palmeiras.