domingo, 1 de abril de 2018

Liverpool Vs Man United

Hoje eu li uma entrevista do Pep Guardiola falando sobre os próximos jogos do Manchester City e, ele com razão, está se importando mais com os jogos contra o Liverpool do que a partida contra o United, a que pode dar o título ao time nessa temporada. Então vamos lá, vamos fazer aquele pensamento bem binário: Para vocês, se tivessem que escolher em qual partida deveria escalar a força máxima, qual seria?

Num mundo de oito ou oitenta, preto no branco, eu escalaria a força máxima contra o Manchester United para conquistar o título em cima do maior rival.

Eu acho que essa combinação de poder levantar o caneco em cima do United sem que seja uma partida de Copa é improvável de acontecer novamente, eu acho que é um evento único. Será que algum time na história conseguiu ganhar o título numa partida de campeonato de pontos corridos sobre o grande oponente da sua história? E ainda ser um rival forte, não tipo uma Juventus sobre Torino, nem sei se a Juve considera o Torino a esse ponto.

A Liga dos Campeões é um campeonato importante, mas se vencermos o Liverpool, vamos "apenas" para as semi finais, já chegamos lá uma vez e no futuro participaremos com mais frequência dessa fase. O time já é participante habitual da competição, eu ganha experiência a cada temporada, já até está classificada para a próxima.

De novo, num pensamento binário, eu colocaria os onze melhores contra o United e vocês?

A coletiva do Pep será na terça ao meio dia e meia hora em Anfield com o treino aberto sendo no estádio do jogo, ultimamente o City fazia isso no próprio centro de treinamento. A minha dúvida cretina persiste: o City pernoitará em Liverpool ou vai pegar o trânsito da hora do rush para voltar para Manchester? O treino está marcado para às 17 horas, horário de Londres, 13 horas em Brasília. O time da casa treinará às 17:45 de Londres.

6 comentários:

  1. Na boa Borba,eu prefiro o City com força máxima contra o Liverpool pela Champions do que contra o United.
    Sendo que o City só precisa de mais duas vitórias.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Evandro, o título está encaminhado, na verdade teria ido com time misto já contra o Everton... Uma das poucas críticas que faço a esse trabalho do Guardiola é a rotação do elenco, chegamos a ter 7-8 indisponíveis ao mesmo tempo (os jogadores que atuaram as duas partidas da data FIFA teriam entrado no rodízio sábado passado). Força máxima contra o Liverpool e Stones, Laporte, Danilo, zinchenko, Yaya (jogar um último grande Derby),gundogan, Bernardo e GJ pra pegar o United... O título vai vir, os jogadores estão no grupo pq são de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Eu também,vou com a força máxima para cima do Liverpool para sim depois ver quem tem condições para enfrentar o United sendo que quem reclamar de dor e desgaste fica fora para volta contra o Liverpool assim seja vamos CITY.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, fui voto vencido total. Vou ali procurar um clichê para usar nesse caso para provar que vocês estão errados e já volto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou de força máxima contra o Liverpool. United dá pra vencer até com time misto.

      Excluir
    2. Humildade é para os fracos.

      Excluir