Hoje eu li uma entrevista do Pep Guardiola falando sobre os próximos jogos do Manchester City e, ele com razão, está se importando mais com os jogos contra o Liverpool do que a partida contra o United, a que pode dar o título ao time nessa temporada. Então vamos lá, vamos fazer aquele pensamento bem binário: Para vocês, se tivessem que escolher em qual partida deveria escalar a força máxima, qual seria?
Num mundo de oito ou oitenta, preto no branco, eu escalaria a força máxima contra o Manchester United para conquistar o título em cima do maior rival.
Eu acho que essa combinação de poder levantar o caneco em cima do United sem que seja uma partida de Copa é improvável de acontecer novamente, eu acho que é um evento único. Será que algum time na história conseguiu ganhar o título numa partida de campeonato de pontos corridos sobre o grande oponente da sua história? E ainda ser um rival forte, não tipo uma Juventus sobre Torino, nem sei se a Juve considera o Torino a esse ponto.
A Liga dos Campeões é um campeonato importante, mas se vencermos o Liverpool, vamos "apenas" para as semi finais, já chegamos lá uma vez e no futuro participaremos com mais frequência dessa fase. O time já é participante habitual da competição, eu ganha experiência a cada temporada, já até está classificada para a próxima.
De novo, num pensamento binário, eu colocaria os onze melhores contra o United e vocês?
A coletiva do Pep será na terça ao meio dia e meia hora em Anfield com o treino aberto sendo no estádio do jogo, ultimamente o City fazia isso no próprio centro de treinamento. A minha dúvida cretina persiste: o City pernoitará em Liverpool ou vai pegar o trânsito da hora do rush para voltar para Manchester? O treino está marcado para às 17 horas, horário de Londres, 13 horas em Brasília. O time da casa treinará às 17:45 de Londres.
Na boa Borba,eu prefiro o City com força máxima contra o Liverpool pela Champions do que contra o United.
ResponderExcluirSendo que o City só precisa de mais duas vitórias.
Concordo com o Evandro, o título está encaminhado, na verdade teria ido com time misto já contra o Everton... Uma das poucas críticas que faço a esse trabalho do Guardiola é a rotação do elenco, chegamos a ter 7-8 indisponíveis ao mesmo tempo (os jogadores que atuaram as duas partidas da data FIFA teriam entrado no rodízio sábado passado). Força máxima contra o Liverpool e Stones, Laporte, Danilo, zinchenko, Yaya (jogar um último grande Derby),gundogan, Bernardo e GJ pra pegar o United... O título vai vir, os jogadores estão no grupo pq são de confiança.
ResponderExcluirEu também,vou com a força máxima para cima do Liverpool para sim depois ver quem tem condições para enfrentar o United sendo que quem reclamar de dor e desgaste fica fora para volta contra o Liverpool assim seja vamos CITY.
ResponderExcluirRapaz, fui voto vencido total. Vou ali procurar um clichê para usar nesse caso para provar que vocês estão errados e já volto....
ResponderExcluirEu também vou de força máxima contra o Liverpool. United dá pra vencer até com time misto.
ExcluirHumildade é para os fracos.
Excluir