terça-feira, 3 de abril de 2018

Liga dos Campeões - Liverpool Vs Man City

Nessa quarta feira acontecerá a primeira partida das quartas de final do mata-mata inglês na Liga dos Campeões. O Manchester City viaja até Liverpool para enfrentar o time vermelho da cidade, esse confronto começará às 15:45, horário de Brasília, com transmissão dos canais Esporte Interativo e terá um pré jogo a partir das 13:30. O quanto ansiosos vocês estão para esse jogão?

Esse vai ser um jogo para lá de complicado para o City, não é de hoje que o time não vence em Anfield, nas últimas 16 partidas são 11 derrotas e apenas 5 empates. Nas últimas cinco vezes que o time jogou nesse estádio, perdeu todas, levou 13 gols e marcou apenas seis. E para criar o ambiente mais tenebroso ainda para a gente, no confronto direito entre Guardiola e Klopp, vantagem do alemão com seis vitórias, 1 empate e 5 derrotas, quando o confronto é apenas quando se enfrentaram pelo City e Liverpool, respectivamente, são 2 vitórias do Klopp (ambas em Anfield), 1 empate e uma vitoria do Guardiola, esse dois jogos que saímos com pontos foram no Etihad. Nosso comandante tem claro problemas para enfrentar o adversário de amanhã.

Na entrevista coletiva de hoje, Guardiola deu a notícia que Fabian Delph está liberado para o jogo, agora veremos se ele será utilizado ou ele irá preferir manter o Laporte como testado contra o Everton, ainda há a opção do uso do Danilo. Nosso lado esquerdo vai sofrer, como aconteceu na primeira partida no Etihad, Ederson nos salvou pelo menos duas vezes, nesse jogo o City soube aproveitar a expulsão de Sadio Mané, o jogo já estava 1-0 nesse momento.

A notícia ruim para o jogo é que Sergio Aguero está realmente fora e ainda não é certeza para a partida contra o Manchester United. A ausência dele fará com que Gabriel Jesus comece como titular, ele fez dois gols aquela goleada por 5-0 em setembro do ano passado. Não foi falado nada sobre se o Jonh Stones jogará ou não, na transmissão do treino ele estava presente naquele bobinho, ele tinha ficado de fora contra o Everton por causa de uma concussão e Guardiola falou que o protocolo era para não jogar por sete dias.

Se ele tiver condições, eu não acho que ele será titular, não vejo a dupla Kompany e Otamendi sendo desfeita, isso só aconteceria se o capitão não tivesse condições de jogo, aparentemente isso ficou no passado, ele tem jogado partidas em sequências. Torcer para que eu esteja certo.

Na partida em Anfield pela Premier League, saíamos atrás, mas Sané em uma jogadaça, empatou ainda no primeiro tempo, uma pena foi a nossa sequência de erros que entregaram gols para o Liverpool, foram 10 minutos no segundo tempo que o time baixou a guarda e o time da casa nos fez sofrer. O time conseguiu voltar no final do jogo e diminuiu para 4-3 com chance de marcar o quarto gol, duas vezes com Aguero.

Tem uma coisa a considerar para essa derrota: David Silva. O nosso mágico ficou no banco o tempo todo, não tenho ideia porque Guardiola não o usou. Mas amanhã, ele estará em campo e a a coisa muda de figura de uma maneira muito positiva para a gente. Um adendo aqui sobre o David: é impressão minha ou ele é o único jogador do City que pode carregar a bola? Me parece que os jogadores tocam mais rápido a bola, ele parece poder pensar a jogada, pelo menos eu fiquei com essa impressão na partida contra o Everton.

Será a quarta partida de Sterling em Anfield desde a sua saída de lá e nas partidas anteriores ele sempre sofreu com vaias e jogou mal. Amanhã não será diferente, ainda mais que torcedores do Liverpool organizaram um evento antes da partida para transformar a chegada do nosso ônibus num inferno. Veremos que palhaçadinhas foram feitas, os nossos torcedores já criaram um evento no dia do jogo no Etihad em que pediram para se comportar e não causar problemas na chegada do time visitante. Voltando ao Sterling ele não marcou ainda contra o ex time. Eu vi comentarista falando que nos jogos da Inglaterra e diante o Everton, ele fez uma função mais de camisa 10 do que de ponta, sinceramente não reparei isso, mas como Walker ficou mais livre para atacar, talvez ele tenha jogada mais pelo meio mesmo.

O Liverpool chegará forte no ataque com seu trio Mané, Firmino e Salah, mas está com problema na defesa, Matip não jogará mais nessa temporada, parece que a defesa será formada por Van Dijk e Lovren. Uma dúvida para esse jogo é Adam Lallana que só ficou cinco minutos em campo na última rodada da Premier League.

Cinco jogadores estão pendurados para esse jogo, três do City (Fernandinho, Gundogan e Danilo) e dois do Liverpool (Henderson e Alberto Moreno). Temos muito mais a perder se tivermos um jogador suspenso para a partida de volta em Manchester. Fernandinho, meu querido, mantém a calma, beleza? Como você tem feito em todos os jogos que esteve pendurado.

Em outra notícia que acabei de ler, algo até pesado, um jornalista do El País da Espanha comparou Pep Guardiola ao ministro da Propaganda do Regime de Adolf Hilter, Joseph Goebbels, por passar informações, que de acordo com o jornalista, seriam incorretas sobre a luta por independência da Catalunha. Não conheço o processo, mas é alguém bem pesado a se dizer.

Nas partidas de hoje da Liga, os times que jogaram fora de casa venceram: Real 3-0 Juventus e Bayern 2-1 Sevilla. Como diria o outro: "City, tem que manter isso aí."

Menos de 24 horas para esse jogão, é hora do City conseguir sair de Anfield com a vitória e sendo muito otimista sair com a classificação bem encaminhada de lá.

Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Danilo, Fernandinho e Gundogan.

Juiz da partida: Felix Brych (Alemanha).




Nenhum comentário:

Postar um comentário