quarta-feira, 11 de abril de 2018

Levantar a cabeça!

Foi uma merda ter sido eliminado da Liga dos Campeões? Bastante! O trio de arbitragem foi prejudicial na disputa? Oh, se foi! São três derrotas seguidas em jogos grande? Fato! Pode se tornar quatro derrotas em sequência no sábado? Há uma possibilidade alta! Isso vai vai afetar os torcedores do Manchester City? Porra nenhuma!

Até aparece que ontem foi a primeira vez que o City saiu derrotado em três partidas seguidas! Pelo meu controle, desde 1992 isso já aconteceu 22 vezes! Desde primeiro de setembro de 2008 em cinco oportunidades perdemos três consecutivamente, cada treinador desse período levou uma para casa com o Mark Hughes dobrando a meta! E Pep ainda tem um caminho longo para quebrar o recorde.

Se perder para o Tottenham no sábado, ele igualará Alan Ball, Joe Royle e Stuart Pearce (2) com quatro derrotas em sequência. Nem líder isolado ele será! Muito pouco para ele isso, estar no mesmo patamar que esses nomes. Mas se ele quiser continuar galgando parâmetros e ir para as cabeças terá que chegar à quinta derrota contra o Swansea em casa, ficará junto com Alan Ball e Stuart Pearce, um cada.

E vocês acham que acabou? Stuart Pearce conseguiu a SENA! Perdeu para o Wigan, West Ham (FA Cup), Chelsea, Middlesbrough, Tottenham e West Ham, isso aconteceu entre 18/03/2006 e 15/04/2006. O que salvou o Pearce foi uma vitória no Villa Park por 1-0, gol de Darius Vassell! Guardiola teria que perder para o West Ham no Estádio Olímpico.

E querem mais? É, no momento o recorde é seis, pelo menos no meu controle, pode ter coisa mais antiga, terei que procurar. Mas se quiser pode perder para o Huddersfield e chegar a sete para assumir essa liderança.

Perdemos antes, espero não perder novamente, mas o time ta aí, está inteiro. Há pouco mais de 10 anos, o City estava num iô-iô fudido, agora é clube que luta pro títulos. Desde que estreiou na Liga dos Campeões, ele foi o único clube inglês que esteve presente desde 2011/12, isso numa liga altamente competitiva, Chelsea e Arsenal devem ficar de fora da próxima edição.

São seis jogos para acabar a temporada para a gente, precisamos de apenas duas vitórias, uma vitória simples no sábado nos dará a chance de ganhar o título em casa contra o Swansea. Vamos focar em Wembley primeiro, para depois o jogo contra o time do País de Gales, então é pensar em Copa do Mundo e temporada 2018/19 que vai ser melhor ainda!

Atualização: No Wikipedia tem uma série de oito derrotas seguidas, mas há um empate pela Copa da Liga no período que eles falam dessa sequência (23/08/1995 e 30/09/1995). Não sei porque eles consideram isso.

Um comentário:

  1. Estou triste mas estamos crescendo a cada ano,o CITY tem estrutura e vai crescer a cada dia parabéns a direção e jogadores e um horizonte mais belo no futuro.

    ResponderExcluir