sexta-feira, 27 de abril de 2018

EPL # 36 - West Ham Vs Man City

No domingo o Manchester visitará o West Ham no Estádio Olímpico pelo seu tour de celebração do título da Premier League em 2017/18. O jogo começará às 10:15 da manhã e terá transmissão dos canais ESPN.

Nas últimas cinco partidas entre os dois times, o Manchester City venceu 4 deles e só teve um empate. Será o terceiro jogo entre eles desde que o time de Londres se mudou para o novo estádio na temporada passada e o time da casa não só não tirou pontos da gente como não fez um único gol, foram duas goleadas: 5-0 na Copa da Inglaterra e 4-0 pela Premier League. David Silva e Yaya Touré são nossos artilheiros nesse local, com dois gols cada. Será que colocarão mais algum na rede? E se Silva marcar no domingo ajudará o clube a igualar mais um recorde.

De acordo com o jornal MEN, o Arsenal de 2012/13 foi o último time a conseguir fazer com que quatro jogadores marcassem 10 ou mais em uma mesma edição da Premier League. Antes dessa rodada, três jogadores nossos já bateram os 10 gols: Aguero (21), Sterling (18) e Gabriel (11). David Silva e Sané tem 9 cada, se ambos marcarem um único gol nessas rodadas finais, será a primeira vez na história da Premier a bater cinco jogadores com mais de 10 gol. Sem falar que o De Bruyne está com 8. Bernardo Silva tem cinco gols, será que vai brigar para entrar nesse grupo?

Na entrevista coletiva nenhuma novidade sobre lesões. Aguero ainda está em Barcelona para fazer recuperação e John Stones estava na roda de bobinho, ele está na luta por uma vaga na Copa do Mundo ainda, é ruim perder os jogos finais por contusão porque abre a possibilidade do Southgate não querer arriscar em um torneio curto ter um jogador que não está 100%.

A boa notícia será a volta de Fernandinho, deve voltar ao time titular após dois jogos fora por suspensão, acho que só ficaria no banco se Guardiola quisesse poupá-lo, mas pelo o que o time mostrou contra o Swansea, não é de imaginar que o brasileiro ficará de fora nesse jogo. Acredito que ele terá como companheiro em campo, no time titular, o lateral esquerdo Mendy.

Depois de quase 8 meses fora por causa de lesão grave no joelho, ele participou de alguns minutos no massacre diante do Swansea, passada uma semana pode ser que Guardiola queira dá-lo mais tempo de jogo. No jogo passado, o City entrou em campo sem Sané e os dois laterais que atuaram, puderam atacar aos montes, a ausência do Sané e a entrada do Danilo na direita, fez mais a parte defensiva, deixaram, principalmente, o Delph a atacarem e ele foi bem, o passe para o segundo gol foi dele em grande combinação com o David Silva. Acredito que Sané voltará ao time titular nesse jogo, será interessante ver se ele e Mendy conseguirão atacar sem bater cabeça.

Contra o Swansea, o City de Guardiola bateu o recorde de passes tentados e completados num único jogo. O número de passes certos ficou em 942 (contra 1015 no total), será que o treinador exigirá que seu time aumente em, pelo menos, 58 passes ainda nessa temporada? Se ele quiser que seus jogadores façam isso, eles farão e, o mais importante, não será aquele passe migué não, terá objetivo essa troca de bola.

Por questões contratuais, Joe Hart não poderá jogar contra o clube que o emprestou. O West Ham está em 15º lugar com certa folga da zona de rebaixamento, tem seis pontos de vantagem sobre o primeiro na zona com 12 pontos por disputar. É só não fazer uma cagada homérica que permanecerá na primeira divisão na próxima temporada.

Naquela luta por medalha de campeão da Premier League, Foden pode garantir a sua no domingo se entrar em campo, já o espanhol Diaz precisa de mais dois jogos para receber a medalha. Curiosidade é que a entrega da taça será no dia 06 de maio, na outra rodada, e se costuma entregar a medalha nesse dia, não saberia dizer com tanta precisão porque nossos dois últimos títulos foram na última rodada, então não sei se as medalhas vem junto do troféu ou só na última rodada, se o Diaz não jogar no domingo ou contra o Hudderslfield na rodada seguinte, não terá os cinco jogos, mas será que ele poderá subir ao palco para pegar a medalha?

Uma questão para lá de pertinente que nós deixará apreensivos até o dia 06. É gente, é praticamente isso que me resta até o começo da nova temporada. Eu falava que gostaria de ganhar uma Premier League sem tanta emoção, mas estou revendo esse posicionamento.

Man City Vs West Ham (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Neil Swarbrick. O único jogo nosso que apitou nessa temporada foi o 5-0 sobre o Crystal Palace, partida da lesão do Mendy.

6 comentários:

  1. Será que o Mendy começa no time titular? Acho que que ele deve entrar no segundo tempo, mas com mais minutos em campo. Mas seria bom ver ele de titular sim.

    ResponderExcluir
  2. Mendy 45 min tá ótimo, preferencialmente segundo tempo. Acho q zinchenko poderia ter minutos nesses jogos pra definir se vai compor o elenco na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Vocês tem razão, parece mais provável ele começar no banco. Ele jogou 45 mins no time da base no jogo contra o utd, mas isso é outro ritmo. Não sei se ainda têm chances, mas tanto o Mendy qto o Delph podem estar pensado em Copa do Mundo, o Southgate chamou duas vezes o Delph, mas ele se machucou nas duas, talvez o chame naquele primeiro momento para ver se vai cortar ou não, o mesmo vale para o Mendy. Pode ter sido um dos motivos do Danilo jogar contra o Swansea, ver se interessa ao Tite levá-lo.

    Como a Ucrânia está fora da Copa, o Zinchenko pode perder umas chances. Estou tentando lembrar, mas ele jogou algum minuto de meio de campo no City? Qdo começou como titular foi na lateral esquerda, acho que entrou em algum jogo no meio, mas longe de ter 100% de certeza.

    Por questões legais o Zinchenko, na lista da EPL, era um jogador sub 21 e não ocupava vaga de "estrangeiro", como ele não completará 36 meses de contrato com o City até o final da temporada que completou 21 anos (no caso essa, nasceu em 15/12/1996), eu entendo que ocuparia uma das 17 vagas para "estrangeiro", pode ser que isso o prejudique.

    ResponderExcluir
  4. Zinchenko mostrou que tem qualidades sim.Tem muita concorrência tanto na lateral e no meio mais ainda. Mas gostaria que ele ficasse sim, mesmo porque não dá pra confiar muito no Delph na parte física

    ResponderExcluir
  5. Acho que valeria manter o Zinchenko por questão técnica, mas vai ficar bem atrás na lista de preferência, hoje já é o terceiro na LE e acho que o 35º no meio de campo, me parece que jogará bem menos na próxima temporada. Não sei se vai querer.

    Outra coisa que atrapalha ele é que hoje na lista da EPL (pós janela de inverno) temos 14 estrangeiros, o Yaya vai sair, mas tanto o Zinchenko quanto o Sané vão subir da lista livre de sub 21 para ocupar vaga de estrangeiro, teríamos 15 com eles e como as especulações são de dois novos jogadores, o City teria o máximo permitido de 17 na EPL.

    Já na lista da UCL a metodologia é diferente e pensando por alto agora, o City teve 17 estrangeiros com Zinchenko e Yaya, se a especulação de duas novas contratações se concretizar, me parece que é o ucraniano que roda.

    Ter um jogador para apenas jogar a Copa da Liga é foda, melhor colocar alguém da base.

    Depois tenho que ver direitinho as regras UEFA e EPL para saber quem fica ou quem sai.

    ResponderExcluir
  6. Putz, achei que zinchenko ia conseguir pegar vaga de formado no clube :(... É, não vejo futuro para ele sem estar na cota... Triste! Achei um jogador interessante até para ser o terceiro LE e, sei lá, quinto,sexto MC. Até bom de grupo o de bruyne genérico é.

    ResponderExcluir