domingo, 8 de abril de 2018

Boa e má notícias.

Eu queria dar só boas notícias para tentar animar o espírito após a derrota de ontem e levantar o moral para a partida decisiva diante do Liverpool na terça feira, mas achei um número aqui que é de dar calafrios na nossa espinha e, principalmente, na do Pep.

Primeiro a notícia ruim, mas é ruim de verdade. Abril é o pior mês em percentual de aproveitamento que o City tem com Guardiola no comando. Ah, vocês podem falar que foi por causa das duas últimas partidas que foram derrotas. Caso não tivessem acontecido esses jogos, o percentual continuaria abaixo dos 50% (47,62% - 2 v, 4 e e 1 d). Só que enfrentamos Liverpool e United já em abril e o percentual despenca para 37,04% (2 v, 4 e e 3 d).

São nove partidas realizadas até agora no mês de abril, se desconsiderarmos maio, já que só jogou uma temporada em maio, a média de jogos por mês é de 11, a diferença não é grande entre a média e o número de jogos em abril. E mesmo que vença essas duas partidas para igualar a média, abril continuará sendo o único mês com menos de 50% de aproveitamento. Nesses nove jogos enfrentamos 6 vezes times do Big Six (United e Arsenal, duas vezes cada, Chelsea e Liverpool), isso pesa, mas para impor um domínio não basta apenas ganhar de cachorro morto, tem que chegar na hora do vamos ver e mostrar quem manda.



A boa notícia para hoje é que o juiz escolhido para a partida é o espanhol Antonio Mateu Lahoz que já apitou 3 jogos nossos e vencemos todas essas partidas, duas foram no Etihad, 2 a 1 no Napoli esse ano e 5 a 3 no Mônaco. Na jogo contra o Napoli foram dois pênaltis contra (um defendido pelo Ederson) e diante do Mônaco, Caballero salvou o cobrado pelo Falcão Garcia. Esse sujeito gosta de dar pênalti contra a gente, nos prejudicar, mas passamos por cima dele e suas arbitragens duvidosas para sairmos vitoriosos. E na terça manteremos o 100%!

Lahoz já deu sete cartões amarelos contra a gente e Fernandinho, Otamendi e De Bruyne estão pendurados e levaram cartão dele no passado. Acho irresponsável a UEFA escolher um juiz espanhol para esse jogo, com dois espanhóis quase classificados e um ainda vivo no confronto, a chance do time inglês  que as semi finais avançar e pegar um time da La Liga varia (para mim) entre 67%, passando Real e Barça, e 100%, se o Sevilla conseguir fazer graça contra o Bayern.

Mais tarde o pré jogo da partida de volta da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário