sábado, 14 de abril de 2018

Swansea entre o City e o título.

Depois de umas semanas amargurantes, o Manchester City voltou a colocar os três pontos na bagagem e bateu o Tottenham fora de casa por 3-1 (Gabriel, Gundogan e Sterling) para agora precisar de apenas uma vitória sobre o Swansea em casa no próximo domingo para garantir o segundo título na temporada.

O começo do City foi arrasador, mas sem gols após quatro chances que incluiu um chutaço na trave do Sané em cruzamento do Sterling. O time da casa não via a bola e os nossos jogadores queriam mesmo, de verdade, abrir o marcador e conseguiram graças ao lançamento de Kompany para o Gabriel Jesus que ganhou na corrida e marcou de canhota. O brasileiro teve uma grande quantidade de chances para marcar mais depois, não pode perder tanto gol assim, o mesmo vale para o Sterling. O segundo gol foi marcado em cobrança de pênalti sofrido por Sterling e convertido por Gundogan.

Não foi pênalti, o choque do Sterling com o Lloris foi fora da área, eu, no primeiro replay, achei que tivesse realmente sido dentro da área, assim como o narrador Paulo Andrade, só após os replays seguintes deu para perceber que o lance aconteceu fora da área. Isso é engraçado porque na sexta feira a Premier League avisou que continuará mais uma temporada de teste antes de adotar ou não o VAR, tivesse hoje acredito que o juiz voltaria atrás. Na nota que a Premier League emitiu não há os clubes que votaram a favor ou contra, seria legal saber isso, inclusive se o Tottenham reclamará ou não no pós jogo.

Pena que após o segundo gol bateu aquela sensação de Deja Vú com o City deixando o Tottenham crescer no jogo e achar um gol fortuito num bate, rebate que a bola bateu no joelho do Eriksen e entrou. O Ederson mais uma vez não fez uma defesa no primeiro tempo. Só que um gol desse coloca o autor de volta no jogo e a pressão em cima da gente cresce muito. Foi o que aconteceu na rodada passada, mas nessa conseguimos impedir a virada, apesar do Sterling e Gabriel adicionarem uma dose de tensão ao jogo.

A primeira chance que o Sterling perdeu já me deixou bem nervoso, lance que ele deixou o defensor o bloqueá-lo e depois quando ele cortou o goleiro e mesmo assim não conseguiu tirar da zaga com a bola indo para escanteio, xinguei bastante e com vontade nessa jogada. A sorte dele e nossa que na cobrança desse córner, Gabriel teve o chute defendido parcialmente por Lloris e no rebote o Sterling quase fura a rede do gol de Wembley.

Do gol aos momentos finais, o City ganhou o contra ataque do Tottenham, mas não fez mais nenhum. Teve uma chance que o De Bruyne armou para o Sterling, ele fez a jogada de costas e com apenas um toque, o inglês ganhou no primeiro momento do zagueiro, mas o campeão se recuperou para desviar a bola para escanteio, desse vez o Sterling não foi culpado.

Ederson teve que defender um chute do Lucas que a bola fez umas curvas fortes, mas fora isso, ele ficou tranquilo os noventa minutos.

O título pode vir amanhã se o United der uma entregada monstra, mas assim como o Pep, eu não perderei tempo vendo o jogo. O treinador estará jogando golf, com certeza não será isso que farei.

Pouco mais de uma semana para gritar é campeão. Essa será uma semana de descanso e recuperação depois de um período turbulento.

Só mais um passo!

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Torcer para o United não tropeçar amanhã e quarta. Quero o título em campo com uma vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixando claro que não estaremos torcendo para o United, só estamos na expectativa deles não entregarem de bandeja.

      Excluir