domingo, 22 de abril de 2018

City passa o carro!

Eu imaginava que o time e treinador iriam diminuir o ritmo com o título antecipado, me enganei. Continuaram em cima e o Swansea City não conseguiu respirar a partida inteira com isso o resultado final foi um 5-0 com muito bom futebol apresentado. D Silva, Sterling, De Bruyne, Bernardo Silva e Gabriel Jesus foram os autores dos gols. Próximo jogo apenas no domingo que vem contra o West Ham em Londres.

O City abriu o placar muito cedo, antes dos 15 minutos com David Silva, mas não foi isso que me impressionou, foi o percentual de posse de bola, os jogadores do City não deixavam os do Swansea tocarem na bola e quando eles a tinham, era só bico para se livrar da marcação em cima deles no próprio campo de defesa. David fez o primeiro gol e foi peça fundamental no segundo gol que é melhor observado na câmera aberta do replay.

O Delph está com a bola na ponta esquerda, nisso o David ainda está na intermediária, o lateral tenta fintar o marcado, mas não consegue, o espanhol vem chegando perto e Delph com a bola nos pés, ele enxerga o David e toca, a devolução do David foi algum simples, mas puta que pariu! que passe! Voltou de primeira para Delph chegar na linha de fundo e cruzar para o Sterling livre em cima da linha colocar nas redes. Acho que foi o gol mais bonito da partida, o gol do De Bruyne de fora da área também foi bonito, o quinto, o do Gabriel, com o passe por cobertura do Yaya também foi sensacional, só que eu fico com esse. A simplicidade da devolução e como quebrou a marcação foi genial para mim.

Quando começou a substituir o Mendy, Delph ficou mais como um lateral mais defensivo, só que hoje,talvez por ser o Danilo no outro lado, ele jogou mais na parte do ataque que a defesa, os nossos jogadores o buscaram nas jogadas e quando Mendy retornou no lugar dele, o time continuou a jogar por ali. O fato do Sané ter ficado no banco no jogo todo também possibilitou os laterais esquerdos atacaram mais.

Infelizmente nenhum dos cinco gols teve assistência do De Bruyne que continua cinco atrás do recorde histórico do Henry, tem mais quatro oportunidades para isso. Se o time continuar a jogar assim, ele tem grandes chances para se tornar o garçom recordista em uma única Premier League. Em compensação o seu gol foi lindo, um canudo de fora da área que o goleiro se esticou todo e nada de tocar na bola.

Gabriel Jesus segue os passes de Aguero, nos gols e em pênaltis desperdiçados. Deixou um de cabeça após passe de Yaya e viu o goleiro defender o seu pênalti ao espalmar em direção a trave, entretanto Bernardo Silva estava atento ao rebote para fazer o 4-0.

Guardiola me agradou ainda mais hoje porque quando eu vi o banco, pensei: "quero que entre Yaya, Foden e Mendy". E foram esses mesmo que entraram no decorrer do segundo tempo. Destaque para o garoto Foden que quis jogo e conseguiu criar algumas jogadas nos quase 20 minutos que ficou em campo. Com certeza esses três terão mais tempo em campo nas próximas rodadas.

Para bater o recorde de vitórias de 30 do Chelsea da temporada passada, o City precisa de mais duas e se vierem essas duas vitórias, o recorde de pontos também será quebrado, temos 90 contra 95 do Chelsea. E faltam cinco gols para igualar os 103 do Chelsea. Ou seja, o time de Guardiola pode quebrar três recordes que o Chelsea conquistou em temporadas diferentes em um único ano. Essa cara é magistral. Na próxima temporada, o quê será que ele aprontará?

Nos minutos finais da transmissão, a geradora dos caracteres mostrou que o City passou a marca de 1000 passes, agora eu vi que há um pequeno debate: são passes tentados ou completos? Não muda a cotação da libra, mas no Twitter a conta da SkySports fala em tentados, no site da Premier League tem duas informações: touches (toques) com 1162 e passes (Passes mesmo) com 1015, esse é o número usado na transmissão.  Para terminar isso, no site da Skysports, eles mostram o percentual de acerto de passe, 92,8%, se utilizarmos os 1015, daria então 942 acertados. Seja qual for o número, o City foi gigante hoje! Mais uma vez!

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Não adianta, com o Guardiola qualquer jogo é final de campeonato para ele. Bom para nós que com certeza veremos todos essas marcas serem batidas. Pra mim o destaque de hoje foi o Delph, participou bastante do jogo. Pena que com a volta do Mendy tanto ele como o Zinchenko deverão ter poucas oportunidades.

    Não sei, mas pra mim as estatísticas de passes tem que ser computadas aqueles que forem completados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né essa determinação do Guardiola? Esses jogos valem só números, mas o cara quer o time jogando em cima e surgiu esse novo recorde de passes tentados (1015).

      O Delph não tinha ninguém para marcar e ninguém para ocupar seu lado de ataque como o Sané, soube usar. Por mim, ele ficaria, não precisaria de um novo LE já que Mendy vai poder jogar mais temporada que vem. Acho que isso depende mais do Delph do que do Guardiola, às vezes ele não quer jogar ali, no meio de campo, não tem vaga para ele não, o quê é muito ruim para o Zinchenko também.

      Também prefiro passes completados, mas parece que os dois recordes foram quebrados....Guardiola sem limite.

      Excluir