domingo, 8 de abril de 2018

Liga dos Campeões - Man City Vs Liverpool

Na terça feira o Manchester City receberá o Liverpool pela partida de volta da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo começará às 15:45 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo, não sei a TV Globo também transmitirá, até agora apenas informação genérica que passará jogos na terça e quarta feiras.

O lema para esse jogo tem que ser a música cantada por Marvin Gaye, "Ain´t no mountain high enough (não há montanha tão alta), hoje, depois de dois resultados negativos nós estamos no sopé dessa montanha, mas como diz o poeta "só o cume interessa". O time tem que entrar ligado 100% e não pode ter esses momentos de desatenção que nos jogo para baixo muito rapidamente. E a torcida tem que entrar em campo, fez certo barulho quando no primeiro tempo, mas se deixou murchar após o empate do United, não pode desanimar e empurrar o time seja nos 90 ou 120 minutos. Isso é algo que a torcida tem que aprender, talvez o clube tenha que liberar uma área para os torcedores como o Crystal Palace faz, pode bandeira, batuque, pessoal fica em pé, a porra toda.

Acho que a grande notícia para a gente será que, acredito eu, Sergio Aguero será titular depois de voltar ao time e jogar por quase 20 minutos, ele ainda é o cara do nosso ataque, sabe jogar tanto dentro como fora da área, mesmo baixinho, ele disputa bola no corpo contra os zagueiros adversários, muitas vezes ganha e é habilidoso também. Seus números contra o Liverpool não são os seu melhores, seis gols em 15 partidas, mas é o cara que todos confiamos. 

Do meu para frente a minha única dúvida seria se escalaria o Sterling ou o Bernardo Silva na direita, ainda estou muito puto com o inglês pela quantidade de gols perdidos no sábado e ele não joga bem contra o ex clube, sendo assim eu colocaria em campo Fernandinho, D Silva, De Bruyne, B Silva, Sané (tem jogar, ficou sumido contra o United) e Aguero. O meio campista brasileiro pode sofrer como na partida contra o mesmo Liverpool em Anfield pela Premier League, só que eu acho esse o nosso melhor esquema e nessa hora tentar a segurança com ele e Gundogan como na partida de ida não está nos meus planos.

Na defesa o Walker voltará no lugar do Danilo e em condições normais a dupla de zagueiros seria Kompany e Otamendi e na esquerda se tivesse que escolher Laporte ou Delph, duas improvisações mesmo, queria muito ter o Mendy voando por ali, eu iria de Delph. Nenhum dos dois é espetacular, mas quem sabe o inglês consegue nos ajudar no ataque com chutes de fora de área, já tem alguns gols pelo City dessa forma.

A grande dúvida pelo lado do Liverpool é Mohamed Salah, ele saiu no jogo contra a gente por algo que parecia uma lesão muscular, não vi nenhuma informação sobre qual é a gravidade, o Klopp não vai abrir o jogo sobre isso, descobriremos uma hora antes da partida, sábado ele foi poupado assim como alguns outros jogadores do Liverpool, mesmo sendo um clássico diante do Everton para eles não valia nada demais aquele jogo já que a vaga na próxima Liga dos Campeões.

A certeza é que Jordan Henderson não jogará porque está suspenso, teremos que ver se Emre Can tem condições de jogo para substituí-lo, se também não tiver acho que entra o holandês Georginio Wijnaldum. 

No papel eu tenho absoluta convicção que nosso time é muito mais forte que o deles, só que os caras têm entrega e nos temos bloqueios, panes mentais em partidas contra eles, principalmente em Anfield é verdade, como o jogo é no Etihad, talvez o time consiga se controlar mais. Na terça teremos que provar não apenas nosso melhor futebol como os jogadores têm que entrar com espirito de entrega, se tivermos chances não é para perder, tem que ser erro ZERO. Tinha que baixar um espírito Pablo Zabaleta nesses 18 relacionados para deixar sangue, suor e coração em campo.

A coletiva de empresa do City acontecerá na segunda às oito horas da manhã, do Liverpool uma hora mais tarde, ambas no nosso centro de treinamento. O nosso treino aberto será às 11:15 no City e o time de Klopp, diferente da gente fará esse treino no seu próprio CT, o City fez em Anfield mesmo. Eu acho que será o Kompany que acompanhará o Guardiola na entrevista, precisa ir alguém forte que mostrará a vontade que entraremos em campo.

Para se classificar direto, o City precisa ganhar por 4 gols de diferença, 3-0 leva para prorrogação, diferença de três gols em resultados de 4-1 para cima é deles, assim como vitória nossa inferior a dois gols de diferença, empate e vitórias do Liverpool. Está difícil? Está para cacete, mas só estaremos eliminados após o apito final do juiz!

Então fica a dica para vocês:


Man City Vs Liverpool (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: De Bruyne (4 cartões), Otamendi, Danilo, Gundogan, Fernandinho, Gabriel Jesus (todos com 2 cartões)

Juiz da partida: Antonio Mateu Lahoz



E para finalizar, vamos lembrar minhas apostas para as finais de seis estaduais: Vasco, Palmeiras, Atlético/MG, Grêmio, Coritiba e Bahia.

Resultado: Água, água, água, bingo, água e bingo. Mandei bem a vera (SQN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário