sexta-feira, 6 de abril de 2018

EPL # 33 - Man City Vs Man United

Me apropriando do meme com alguma modificação: "já é dia do clássico de Manchester em Manchester!". Nesse sábado os dois times da região se enfrentarão num jogo que pode ser o último que valerá alguma coisa para o Manchester City na Premier League nessa temporada, às 13:30, do horário de Brasília, o pontapé inicial será dado e os canais ESPN transmitirão essa decisão. Esse jogo terá acompanhamento pelo Live Blogging a partir de 12:20.

Antes de falar do jogo em cima uma notícia muito interessante para essa partida: de acordo com a Premier League haverá a quebra de recorde do número de canais de TV que estarão in loco para acompanhar a partida, incluindo a ESPN. Serão 28 equipes e o recorde anterior era de 26 em duas partidas em casa do Chelsea contra o City, em 2014/15 e 2016/17, empatamos na primeira e perdemos na segunda, então venceremos a terceira. Naquele Derby, vitória nossa com gol do capitão Kompany, foram 19 TVs. Pela primeira vez uma equipe da Indonésia estará num jogo de Premier League. A expectativa é um bilhão de casas ( será que a tradução mais correta seria pessoas? Faz mais sentido) em 189 países assistam o jogo.

Sobre esse jogão, a primeira coisa é que fosse eu o treinador, além de ganhar um puta salário, eu escalaria a força máxima disponível, pensaria na virada contra o Liverpool apenas após o apito final do Martin Atkinson, mas eu não acho que o Guardiola pensará assim, sabe que haverá outras chances para ganhar o título, não é oito ou oitenta amanhã, então é bem possível de vermos um time menos forte que ele poderia colocar em campo.

O primeiro problema é Sergio Aguero, ele ainda é dúvida para esse jogo, o time fará um treino no sábado de manhã, só aí se decidirá se ele tem chance de participar de alguma forma desse jogo ou ficará na espera para a partida de volta contra o Liverpool. Se o Aguero não tiver condições, eu não descartaria o time começar sem atacante, pode ser que Gabriel Jesus seja poupado e Sterling/Bernardo Silva fariam esse papel que o técnico já tentou com eles em algumas partidas.

Ele manteria o time com três jogadores na frente, mas com Sané de um lado com Sterling e Bernardo Silva se revezando entre a direita e o centro do ataque. O inglês é o nosso vice artilheiro na temporada, mas o ritmo caiu nas últimas partidas, está na hora de voltar ao nível do começo quando brigava gol a gol com Aguero pela artilharia do time. O Bernardo Silva faz uma boa temporada, não entendi o porquê dele não ter entrado em campo na quarta feira, para mim ele terá mais uma chance amanhã.

No meio de campo eu acredito que David Silva irá para o banco, no entendimento do Guardiola, para ser poupado com isso Gundogan se manterá no time titular. Como não há substituto direto para o Fernandinho, o Yayá não tem ficado nem no banco nos últimos jogos, o camisa 25 será titular, ele está a um cartão de ser suspenso, esse é o jogo de número 32 do City na Premier League, o jogo de corte, mas também se for suspenso não fará diferença para o restante da temporada.

Por falar no meio de campo, De Bruyne tem 15 assistências na atual edição da Premier League precisará de mais cinco em sete partidas para igualar o recorde de Thierry Henry que teve 20 em 2002/03. Aí depende mais dos atacantes do que dele próprio. Se conseguir vinte ou mais, será apenas a segunda vez que um jogador consegue mais de duas dezenas de passes para gol na Premier League.

Eu acho que Fabian Delph voltará ao time titular, é um jogo que não precisa de tanto o aspecto físico e entendo que os jogos dele na lateral esquerda foram melhores do que do Laporte, mas talvez Delph comece como titular não porque seria melhor que Laporte, mas porque o zagueiro poderia ser usado como zagueiro nesse confronto com Kompany sendo poupado. Não acho que o Kompany queria ficar de fora desse jogo, partida grande demais e que ele tem histórico com aquele testaço para o gol! Para deixar claro, Otamendi será titular seja quem for seu companheiro de zaga.

Esse será o primeiro jogo do Alexis Sanchéz no Etihad desde que o namoro entre o jogador e o clube não virou casamento e ele preferiu jogar do outro lado da cidade. Vai ser muito vaiado, quem sabe esse pode ser um ensaio dos torcedores para a partida diante do Liverpool, transformar o estádio num caldeirão. A torcida fará um mosaico para amanhã, é legal, mas não coloca pressão sobre o adversário, estará escrito "We are City" (Nós somos o City, com a possibilidade de haver um trocadilho).

Eu achava que a Premier League iria levar o troféu para esse jogo porque há a possibilidade real do título acontecer, mas de acordo os jornais isso não acontecerá e se o City vencer amanhã só deve receber o troféu no último jogo em casa que seja num final de semana, no caso seria diante do Huddersfield no dia 6 de maio. Acho um preciosismo tolo. Tinham que levar já amanhã para animar a galera.

Se não vencer amanhã, ficará muito complicado para o City conquistar o título na rodada seguinte porque enfrentará o Tottenham em Wembley e o United receberá o lanterna e quase rebaixado West Brom no Old Trafford. Se empatarmos no Derby e vencermos os Spurs conquistamos o título em Londres, sem depender do United, o nosso jogo será no sábado e o deles no domingo. Se perdermos, teremos que contar com uma zebra histórica do WBA. O negócio é meter quatro caroços para o fundo da rede do De Gea e não precisar mais fazer conta alguma.

Galera, vamos ficar animados! Porque sairá o título que impulsionará nossa classificação frente ao Liverpool na terça feira! COME ON, CITY!

Man City Vs Man United (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Fernandinho

Juiz da partida: Martin Atkinson

3 comentários:

  1. Jogo que pode ser o do título e sem o Aguero? Não é possível, seria muito foda. Eu colocaria o quem tem de melhor, e na frente podia ser mesmo os três que você falou, Bernardo tem jogado muito bem já esta merecendo mais chances sim.

    ResponderExcluir
  2. Sim desejo sorte ao City tanto hoje como terça-feira,essa equipe e a direção do clube merecem pelo trabalho e dedicação sou Manchester city sempre.

    ResponderExcluir