segunda-feira, 16 de abril de 2018

E agora?

O Manchester City conquistou o título no último final de semana ao vencer o Tottenham por 3-1 em Londres e com o United sendo derrotado pelo lanterna West Brom em casa no domingo. Nas últimas duas conquistas de campeonato inglês, nós, torcedores do City, tivemos que esperar até o apito final da rodada derradeira para gritar é campeão, então a pergunta do título do post faz muito sentido: E agora?

Vamos ser realistas, o time tem recordes coletivos e individuais para quebrar ainda nessa temporada, mas nenhum deles fará o torcedor gritar de emoção como o grito de "É campeão!". É legal bater recordes porque eles são um adicional ao título, ninguém vai na rua tirar onda porque teve o melhor ataque da história se o time for o segundo colocado. O time terá cinco jogos pela frente e, com muita certeza, vários jogadores estão com a cabeça na Rússia, pessoalmente acho que o Guardiola também deve estar.

Na minha opinião o Guardiola vai poupar seus jogadores também nessa reta final com jogos insignificantes, ele irá descansar os caras mental e fisicamente. Após o jogo contra o Tottenham, ele já havia liberado os atletas para voltarem aos treinamentos somente na quarta feira, isso com a expectativa zero do United conseguir ser batido pelo West Brom, desde a derrota o pensamento deve ser outro.

Por que eu acho que o Guardiola tem que poupar? Imaginem que o Roberto Martinez, técnico da Bélgica, está com a seleção num quarta de final, vai colocar sua força máxima em campo, mesmo que, por ex, Kompany e De Bruyne estejam a um passo de estourar um músculo. O cara está num torneio de um mês, não tem como se recuperar, se perder a partir das oitavas, não tem jogo de volta daqui a duas semanas. Assim como o Guardiola pensa exclusivamente no City, os técnicos das seleções não ficarão com peninha de jogador para não criar mal estar com seus "colegas" nos clubes. E isso pode ser prejudicial para a nossa temporada de defesa do título, o City ainda não conquistou um bi campeonato.

Por isso eu entendo que nesse pouco menos de um mês para o final do campeonato, o time deveria entrar mais mesclado em campo e colocar em mais jogos atletas que não deverão ir a Copa como Yaya, Delph, Laporte e alguns da base, descansaria esse pessoal que colecionará matrioskas em junho e julho. Acredito que o David Silva com essa situação do filho dele, deve jogar ou aparecer em duas partidas, nesse domingo contra o Swansea, uma partida de festa extra oficial, e na última partida em casa contra o Hudderslfield no dia 06, que segundo a Skysports será a partida da entrega da taça. 

O chato do City ter ganho tão antecipadamente o título é que time só voltará a jogar de verdade mesmo no final de semana do dia 11 de agosto, no dia 5 de agosto o time decidirá a Supercopa da Inglaterra com o adversário sendo um dos quatro semi finalistas dessa edição da Copa da Inglaterra (Chelsea, Utd, Tottenham e Southmapton), mas não é bem futebol de verdade esse jogo, é só para ter uma festa para a abertura da temporada inglesa. São quatro meses sem futebol competitivo desse City magistral do Guardiola.

Alguns jogos da pré temporada foram anunciados, nada oficialmente ainda, mas segundo a notícia o Manchester City participará mais uma vez do Torneio Internacional dos Campeões e as partidas seriam no 20 de julho contra o Dortmund em Chicago, dia 25 diante do Liverpool em Nova Jérsei e 28 enfrentará o Bayern em Miami. O primeiro jogo será cinco dias depois da final da Copa do Mundo, então vocês imaginam que será um catadão para essa partida. Teremos tipos com Pablo Maffeo, Angus Gunn, Bersant Celina, Manu Garcia e etc.

No começo dessa temporada o time fez quatro partidas na pré temporada, como a Supercopa ocupará uma data, acho pouco provável que ocorrerá outro amistoso entre a partida contra o Bayern e a Supercopa.

Então é isso gente. Temporada acabou no domingo, vamos começar a arrumar a bagunça e daqui a quatro meses o bicho volta a pegar.

Atualização:

Confirmada as datas dos jogos amistosos nos EUA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário