sexta-feira, 13 de abril de 2018

EPL # 34 - Tottenham Vs Man City

Nesse final de semana o Manchester City fará um jogo para se recuperar após três derrotas em sequência, mas não terá um cachorro morto pela frente, jogará contra o Tottenham em Wembley no sábado às 15:45, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Acho que a primeira coisa a se destacar é o horário da partida que aqui no Brasil acontece quando parte do país está em horário de verão e o hemisfério norte não. Para mim é a pior época do ano, além de estar um calor infernal, todos os jogos de todos os esportes no exterior começam mais tarde por essas bandas, seja campeonatos europeus de futebol, NBA, MLB, NFL, só ajuda na Liga dos Campeões por esse torneio ter jogos apenas no meio de semana e fica mais fácil assistir.

A segunda é: é melhor, nesse momento, enfrentar um time fraco em casa ou um time do nível do Tottenham fora? Eu ficaria com a segunda opção porque vencer um Swansea no Etihad, jogo que acontecerá na próxima rodada, não trará alívio porque é nossa obrigação, mas vencer um time que luta por classificação à próxima Liga dos Campeões mostrará que o City se recuperou do baque.

Há a possibilidade remotíssima do título acontecer nessa rodada, mas não no jogo de sábado porque a combinação que precisaria acontecer seria a nossa vitória e a derrota do United no domingo para o lanterna West Bromwich em Old Trafford, nem um empate deles serviria. Então o foco é a próxima partida que acontecerá em casa no próximo domingo.

Na partida de amanhã teremos muitos problemas físicos e a suspensão do Fernandinho por dois jogos. Além do brasileiro estão fora do jogo Stones, Mendy e Aguero, no caso do francês se chegou a especular que ele poderia estar pronto para o Derby isso não aconteceu, a previsão inicial, no entanto, era para a época das semi da Liga dos Campeões, são mais duas semanas até lá, veremos como a situação dele evolui.

O grande problema será sem dúvida a ausência do Aguero, que ainda não é certeza que voltará para o confronto contra o Swansea. Ele teve um problema no joelho, ficou de fora de algumas partidas, voltou contra o United e sofreu uma entrada criminosa do Ashley Young que parece ter piorada a situação. Foi para o jogo contra o Liverpool inteiramente no sacrifício e jogou só os minutos finais, com o campeonato muito perto de se decidir e uma Copa do Mundo logo ali, ele e o treinador devem ter se entendido para o Aguero não ser usado até estar 100%.

Guardiola na entrevista mencionou que está com apenas 14 jogadores disponíveis para a partida, mais o pessoal da base, não sei quem ele desconsiderou ou se tem mais alguém fora do jogo, mas na minha conta temos 16 jogadores "adultos", isso inclui o Zinchenko que está integrado ao elenco totalmente, e o Yaya Touré que tem jogo no banco e outro fora. Quem eu acho que pode ter uma chance nos próximos jogos com a ausência do Aguero é o Luka Nmecha que já ficou num banco nesse período que o argentino não jogou, o City não tem um outro atacante, pode usar o Sterling, Bernardo Silva, mas, caso Gabriel Jesus fique de fora de alguma partida, não há um atacante de carteira assinada no elenco profissional.

Desde que Guardiola assumiu o comando do time, esses clubes já se enfrentaram três vezes, uma vitória para cada e um empate, o próximo jogo é a chance de um dos treinadores sair por cima. Se o City vencer por dois ou mais gols de diferença, conseguirá zerar o saldo de gols ou até passar o time de Londres.

O jogador do elenco atual do City com mais gols no confronto é Aguero, mas ele está fora e o segundo está em Roma (Edin Dzeko), sobrou então para Kevin De Bruyne o "fardo" de ter mais gols contra o Tottenham. O nível do nosso belga caiu nas últimas semanas, um jogador que era apontado para ser um dos três melhores do mundo pode acabar perdendo o posto de melhor da Premier League para o Mohamed Salah, ele precisará dar uma resposta no campo, começar contra o Tottenham não seria nada mal.

O negócio é nos recuperar amanhã para chegar no domingo que vem com possibilidade de gritar "É campeão!" sem depender de ninguém.

Atualização: Mendy em campo na partida do time EDS contra o United pela Premier League 2, o jogo começará às 15 horas. Lukas Nmecha não está entre os 18 relacionados, deve estar com o time principal, assim como Adarabioyo, Foden e Diaz.

Man City Vs Tottenham (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fernandinho ( contra Tottenham e Swansea).

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Jonathan Moss. São 18 partidas do Man City apitadas por ele e tem um confronto entre City e Spurs no histórico, uma vitória nossa por 4-1. Boas lembranças.

Um comentário:

  1. Eu preferiria jogar contra um Swansea ou WBA. Quero os 3 pontos não importa contra quem. Pior é ficar sem o Aguero outra vez. Apesar da vontade do GJ ele ainda não tem condição de ser titular, e não é por falta de oportunidades. Fraco. Quem tem jogado muito é Bernardo Silva, esse no momento não pode sair do time.

    ResponderExcluir