quarta-feira, 18 de abril de 2018

Seleção da Premier League 2017/18

Com o domínio do Manchester City na atual edição da Premier League não é surpresa alguma o time ter cinco jogadores (Walker, Otamendi, De Bruyne, D Silva e ....) na lista da seleção ideal do campeonato em votação feita pelos jogadores e a grande novidade foi a presença de Sergio Aguero após sete temporada no campeonato inglês, essa é a primeira vez que o argentino foi escolhido. Eu acho que é a primeira vez que o esquema tático é um 4-3-3, talvez fosse o tradicional 4-4-2, Aguero continuasse de fora da seleção.

Claro que gostaria que tivéssemos onze jogadores do City nesse time, mas não rolou, desse vez. Fernandinho e Sané teriam vaga sim, acho que o brasileiro foi mais importante que David Silva nessa temporada, por exemplo. Mas nome e posição contam muito nesse tipo de votação. Dos seis jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador, apenas Sané ficou de fora do time ideal, acho estranho isso.

A escolha do melhor do campeonato será anunciada no dia 22 de abril, esse domingo agora, em Londres. Não sei se acontece nessa votação, mas no prêmio da FIFA se costuma divulgar os votos, não sei se mostrarão de todos os jogadores, mas pelo menos a quantidade que cada um recebeu. Do City concorrem além de Sané, De Bruyne e David Silva.

Seria bem interessante o melhor time do campeonato e campeão ter o melhor jogador da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário