sábado, 7 de abril de 2018

Que tiro!

Rapaz, de comemorando ao título no primeiro tempo a juntar os cacos para terça feira ao final da segunda etapa. Meu Deus! Como estragamos isso? Inimaginável! Mais uma vez tomamos gols em poucos minutos. Não sei nem se o time sentiu muito o primeiro gol deles porque em menos de 180 segundos já estava empatado, não deu nem para ver como o time reagiria.

Eu tenho dois culpados para o jogo de hoje: o juiz e o Sterling. O primeiro deixou de dar dois pênaltis para o City, os dois do Young, um absurdamente claro, onde ele usa a mão para desviar a bola que chegaria no Sterling, que pela tarde de hoje iria perder um gol na pequena área, e o segundo me lembrou muito o carrinho pelo qual o Delph foi expulso e punido com três jogos pela Federação inglesa, o Young pode ter tocado na bola, que ficaria com Aguero ainda, e, com as travas da chuteira, acerta o joelho do nosso atacante. Depois desse lance o juiz foi engolido pelos jogadores do United, marcava tudo para eles.

Mas o Sterling hoje não acertava o gol, o banheiro do cara deve estar todo mijado porque a mira foi zero, como ele perde aquelas duas chances que o David Silva criou para ele, aquele chute fraco para a defesa do De Gea e no final pode ter tirado o gol de empate do Otamendi porque a bola bateu nele, nesse lance eu gostaria de ver de novo para ter 100% de certeza. Só que os dois primeiros gols não era para ele ter perdido. Contra o Burnley, ele perdeu uma chance quase em cima da linha e os caras empataram. Não pode, um jogador que treina todos os dias perder chances como aquelas duas.

Parecia que tudo daria certo com dois a zero (Kompany e Gundogan) no placar e jogando muito bem, não dava chance para o United. Ainda no começo do segundo tempo, acertou uma bola na forquilha. Aí tomou o primeiro gol e a coisa desandou muito rapidamente. Não só tomamos o empate como o time ficou atônito em campo e aconteceu a virada. Não dá para culpar o bandeira no lance, no replay me pareceu impedido porque o daria condições ao Smaling era o braço do Kompany, impossível acertar esse lance. O problema que eu tenho quase certeza que o gol aconteceu após cruzamento de um falta em lance que o Danilo matou errado e o Sánchez roubou dele. 

Gente, eu estou muito desanimado. Já comemorava o título e pensando no jogo do Liverpool, agora estou atônito e com a cabeça de coisas boas não acontecerão na terça feira. Vai demorar para a cabeça voltar para o lugar novamente.

A única coisa "boa" de hoje: como a FA não me respondeu, saberei com funciona a suspensão por acúmulos de cartão amarelo porque o Fernandinho tomou seu décimo hoje, no 32º jogo do City na temporada. Está fora da partida contra o Tottenham.

Para conseguir o título semana que vem, precisamos vencer e o United perder para o lanterna WBA em casa. Zero chance de isso acontecer. Se não vencer o time dos Spurs, terá jogos mais "tranquilos" para conseguir a taça: Swansea em casa e o West Ham no estádio olímpico.

Desejo a vocês uma boa noite de sono, acordemos mais calmos amanhã.


Um comentário: