domingo, 29 de abril de 2018

Mais uma goleada!

Para começar os serviços, olhem a tabela abaixo. Adivinhem que time de Manchester ter os quatro primeiros assistentes?



Mais uma visita ao Estádio Olímpico de Londres e mais uma goleada, pena que dessa vez o West Ham conseguiu marcar um gol. O City de Guardiola igualou o City de Pellegrini com 102 gols marcados, mas ainda tem três jogos para passar o Chelsea (103), o legal que a marcar redonda, ou seja, o centésimo gol foi marcado pelo City também, só que um jogador de consideração nossa, Pablo Zabaleta foi creditado como gol contra, o nosso segundo na partida. Sané fez o primeiro, Gabriel o terceiro e Fernandinho encerrou o placar. Agora o próximo jogo será o da entrega da taça, no domingo que vem contra o Huddersfield. Coitado deles, está com cara que sofrerão no jogo e na luta para se manter na primeira divisão.

No começo do jogo eu fiquei dividido entre a o final do GP do Azerbaijão de F1 e o começo da nossa partida, depois de alguns vai e volta de canal, lembrei do Watch ESPN. O gol do Sané saiu no momento de mais tensão da corrida [SPOILER]: Ricardo e Verstappen bateram, deu Safety Car, o Grosjean rodou sozinho no SC, a corrida demorou a começar, na relargada o Vettel tentou passar o líder Bottas, saiu da pista e voltou em quarto, Hamilton passou Bottas porque o finlandês passou por cima de detritos. O inglês venceu e virou líder do campeonato, Raikonnen chegou em segundo e Perez em terceiro [SPOLIER DESLIGADO].

Isso tudo aconteceu e eu querendo saber para quem foi creditado o gol do Sané, o Watch Espn estava no mudo e saiu o segundo gol, dessa vez claramente contra. Pelo o quê "acompanhei" da primeira etapa, não foi lá essas coisas, o segundo tempo me pareceu bem melhor. O gol que nós sofremos foi um erro coletivo nosso e do trio de arbitragem.

Ainda estava no mudo e eu vi um lance que parecia a origem da jogada do gol deles e o jogador estava em impedimento. E o bandeira ainda errou novamente ao não dar pênalti e sim falta fora da área do Gundogan. O bom para ele e para o West Ham que o Cresswell marcou. Não achei falha do Ederson, achei muita falha do Laporte, como é que ele tenta sair com um "lobby" para o Gundogan na nossa área, uma bola no alto o cara tem que matar de forma totalmente diferente de uma bola rasteira e chegou um cara louco para roubar a bola que conseguiu. Olha, o Laporte não está me convencendo não.

Nos lances que eu "perdi", teve um que o Ederson foi convencido e quase perdeu a bola para o Arnautovic, o juiz deu falta, mas não me seria estranho ele deixar seguir a jogada. Sorte nossa que ele preferiu apitar.

No segundo tempo o jogo foi legal, fizemos gols, o gol do Gabriel foi muito bom, com ele começando a jogada no meio de campo, achou Sterling na direita que voltou para o brasileiro marcar o terceiro. O gol do Fernandinho também foi cortesia do camisa 7, que completou um hat trick de assistências, mas continuou a sua sina de perder gols, teve aquele que ele ficou frente a frente com o Adrián, mas não conseguiu tirar do goleiro.

Com o jogo, ganho deu tempo para colocar mais um pouco em Yaya em campo, está a duas partidas do adeus, e o Lukas Nmecha fez sua estreia na Premier League. Como Danilo tinha entrado no lugar do Walker, Mendy e Foden ficaram no banco dessa vez. Por falar no Danilo, ele deve ser o jogador mais chato do mundo: toda hora ele está com o braços abertos para pedir bola, parece uma estátua do Cristo Redentor. Alguém tem que ensinar etiqueta de futebol para ele.

Agora é esperar mais uma semana para a festa do título e quebras de recorde, talvez o de gols, o time tenha segurado o pé hoje para fazer em frente da sua torcida, precisa de mais dois, eu acho que acontecerá ainda no primeiro tempo diante do Huddersfield, alguém quer fazer uma aposta mais ousada, antes dos 30? Antes dos 10? É possível, veremos o quê nos aguarda dia 06.

Informação das partidas:

3 comentários:

  1. Primeiro tempo foi bem marcha lenta mesmo. Parecia aquela pelada de domingo. Os gols foram bem isso. Segundo tempo com certeza o Gurdiola deu uma "dura" nos caras e aí sim eles jogaram com mais vontade. Será que o time chega nos 110 gols? Acho que vai ficar bem perto disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A média é superior a 110, o time deve estar jogando sem pressão alguma, parece que a coisa vai ficar mais tranquila, três babas pela frente, nada impossível pensar em três partidas em 3-0, duas em casa contra times recém promovidos e uma fora contra um time possivelmente na luta para não cair que precisará da vitória, vai ter que atacar, imagina o espaço na defesa.

      Excluir
    2. Sterling fez um hat trick de assistências e ainda conseguiu ir mal no jogo. A diferença de pânico no último terço causado por sané e sterling é absurda! Por favor, vamos atrás de um Winger :(

      Excluir