quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sorteio Copa da Liga e da Liga dos Campeões

O Manchester City será o número 20!

No sorteio que será realizado por volta da meia e quinze, o Manchester City será a bolinha de número 20 entre as 32.

Dos 20 times da Premier League, 17 estarão nessa fase, teremos 13 times da segunda divisão e 2 da terceira, o Doncaster Rovers (tem um jogador emprestado do City, Rodney Kongolo) e o Bristol Rovers.

Jogar contra um desses dois em casa seria bem legal, seria uma chance grande para os jogadores da base, mas com certeza Guardiola usará alguns, ele fez isso nas duas partidas da competição na temporada de casa, mesmo contra times da Premier League e fora de casa.

Sorteio da Liga dos Campeões

Também amanhã acontecerá o sorteio da Liga dos Campeões após todos os 32 times estarem definidos após a fase de Play Offs, esse acontecerá na hora do almoço.


Será que nessa temporada estaremos no grupo da morte (aquele em 2012/13 foi foda demais), num grupo meia boca ou num grupo mamãe muito obrigado por tudo nessa vida? Fazer três possibilidades de grupos aqui, sempre com aquela condição que times da mesma federação não se enfrentam nesse primeiro momento.

Grupo da Morte: Real Madrid, Manchester City, Roma (com gol de Dzeko e Kolarov) e Sporting. Fiquei em dúvida entre Napoli e Roma, preferível o time da capital para tomar gol dos nossos ex jogadores, e Sporting e Celtic, o time português porque o campeonato lusitano deve ser mais difícil que o escocês.

Grupo Tranquilão: Spartak Moscou, Manchester City, Anderlecht e Maribor. Jogar em Moscou vai ser bom que vai ter jogo mais cedo do que em outros países e me parece o time mais fraco do pote 1 realmente. Entre Anderlecht e Olympiacos preferi o time belga porque a torcida grega me parece bem insana. E a distância para Maribor é bem menor do que para Agdam, onde joga o Qarabag do Azerbaijão.

Interessante que se o United jogar contra o Qarabag eles podem ir com um jogador a menos. Em 2015 o Borussia Dortmund jogou com eles lá e o Henrikh Mkhitaryan não viajou por causa do conflito Nagorno-Karabakh que envolve Armênia e Azerbaijão. Acho que em eliminatórias eles tiveram que ser colocados em grupos diferentes mesmo que sorteados no mesmo grupo.

Grupo Aceitável: Benfica, Manchester City, Basel e Celtic. Nada muito complicado e a gente não cairia no grupo do Bayern, essa partida já aconteceu muito.

E vocês vão de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário