sexta-feira, 25 de agosto de 2017

EPL # 3 - Bournemouth Vs Man City

Há o ditado os últimos serão os primeiros. Para o Manchester City isso funcionou nessa rodada da Premier League, o time fechou a última rodada ao empatar em casa contra o Everton na segunda feira, agora abrirá os trabalhos quando o time entrar em campo para enfrentar o Bournemouth no sábado de manhã em partida fora de casa. O jogo começará às 8:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

O estádio do Bournemouth, o Vitality Stadium, não traz boas recordações para Gabriel Jesus, foi nessa partida na Premier League passada que o jogador teve um problema no pé esquerdo e perdeu alguns jogos quando estava num fase muito boa. O azar dele foi a "sorte" de Aguero, o argentino tinha perdido a posição de titular para o Gabriel, mas ficou tranquilo na reserva e quando foi chamado de volta para os 11 principais, ele mostrou seu valor e porque é o segundo maior artilheiro do City, logo, logo se tornará o primeiro.

Não será nessa partida que Guardiola colocará Gundogan em campo, o meia acabou de jogar uma partida pelo time da base contra o Leicester no Etihad, placar final 2-2, então está fora desse jogo. quem também jogou essa partida foi o Brahim Diaz e o Phil Foden, esse tinha ficado no banco nas duas partidas iniciais da temporada, mas não entrou, não será na amanhã que fará a sua estreia oficial pelo Manchester City. Não há apenas notícias de ausências, dois jogadores voaram com o clube para esse jogo: Mendy e Delph.

O treinador ainda não sabe se usará o lateral esquerdo, ele avisou que o jogador viajaria com o time, eu acho que ele pode até entrar no decorrer da partida, acho difícil começar como titular. Ele passou a nossa pré temporada inteira lesionado e não participou de nenhum jogo amistoso. Para ele viajar, com certeza ele está recuperado, só que não tem condições de jogo, seria arriscado colocá-lo em campo na expectativa de jogar 90 minutos, por isso acredito que jogue uns 30 para ir recuperando e poder ser usado a partir da volta dos jogos das seleções.

Com a expulsão de Kyle Walker e, consequentemente, suspensão dele para a partida desse sábado, eu achava que Guardiola iria improvisar Fernandinho na função dele, isso porque o Sané não foi bem contra o Everton, então iria preferir ter o Danilo na função de ala, mas na entrevista de hoje um repórter perguntou sobre a ausência de Walker e Guardiola respondeu "eu acho que Danilo vai jogar ali." Eu acho arriscado porque se realmente ele jogar na ala direita, parece que temos duas opções: 

1 - usar novamente o Sané que não agradou contra o Everton, não acho que seria a hora para fazer mais experiência, perdemos dois pontos e 

2 - colocar o Mendy de cara é preocupante porque não acho que ele conseguirá jogar os 90 minutos em alta intensidade, se por algum problema de lesão no jogo ou expulsão, ele tiver que jogar o tempo todo, o Bournemouth poderá jogar nas costas dele.

Como chegou mais tarde por causa da Copa das Confederações, o ritmo de Bernardo Silva era outro em relação aos demais jogadores, mas já deve estar numa condição mais parecida e como ele jogou bem nas duas partidas que entrou pode ser que ganhe uma chance no time titular e pode ser que David Silva entre num rodízio, não é demérito nenhum ir para o banco, acho que vimos muito pouco ele com a camisa do City vindo do banco. Bernardo joga mais pela direita, De Bruyne pelo meio e, se não for usado como ala, acho que Sané poderia jogar pela esquerda mais a frente com Aguero sendo o centravante. É só palpite, mas eu acho que Gabriel Jesus pode não ser titular nessa rodada, se isso realmente acontecer, espero que não faça bico.

Será nessa partida que veremos Yaya completar seu trecentésimo jogo pelo City? Acho que está n hora de liberá-lo para entrar e dar mais criatividade ao meio de campo do City, além de uma força nas bolas paradas.

Uma notícia que saiu e me deixou preocupado foi no jornal local de Manchester, o MEN, o City levou para esse jogo 19 atletas, sendo três goleiros, então um deles ficará de fora da partida, isso é lógico, mas se um jogador de linha passar mal hoje à noite ou se tiver problemas no aquecimento, ficaremos com um a menos no banco? Deve estar faltando alguém porque se não tiver, obrigatoriamente, teremos o Delph de vidro para ficar entre os 18 e ele não é muito confiável não. Sei lá, deixaram passar alguém, não é possível.

O Bournemouth ainda não pontou no campeonato e, pior, ainda não fez gol, dito isso sabemos que Jermaine Defoe fará um hat trick contra a gente. Seria muito vacilo dele começar a marcar gols justamente amanhã, por que eles não podem esperar mais um pouco? Na rodada seguinte jogarão contra o Arsenal, façam gols contra eles.

Sem gordura para queimar, amanhã é para vencer, o United enfrentará o Leicester em casa, então há um grande chance deles marcarem mais três pontos, claro que daremos aquela secada.

Man City Vs Bournemout (desde 1992): City está invicto desde de 92, com jogos na primeira e terceira divisões.




Jogador Suspenso: Kyle Walker ( 1 jogo)

Jogadores Pendurados: não há

Juiz da Partida: Mike Dean - Ele apitou um confronto entre City e Bournemouth, vitória nossa por 5-1 no Etihad.



Nenhum comentário:

Postar um comentário