quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Janela de Transferência 2017-18

Fechou há pouco a janela de transferência na Inglaterra, clubes que encaminharam a documentação antes do prazo encerrar poderão concluir as negociações, mas ainda há uma janela para se emprestar jogadores, normalmente para divisões menores, é possível que o Manchester City faça isso no decorrer de setembro.

O City começou a contratar bem antes de hoje, a ideia de Guardiola já estava bem ajustada, ele poderia acrescentar mais nomes hoje, só que nenhum jogador chegou. A novela Sanchéz não terminou e veremos como o jogador irá se posicionar até a abertura novamente da janela em janeiro. A transferência de Jonny Evans também não foi para frente, parece que ela estava condicionada a saída de Mangala e o francês não quis se mudar para o Crystal Palace, agora será interessante ver como o treinador o irá utilizar, o próprio Guardiola falou na pré temporada que Mangala não estava nos planos.

No dia de hoje três jogadores deixaram Manchester: Bony voltou, quase no fim da janela, para o Swansea por £ 12 milhões, ele custou £ 28 milhões, não é o estilo de jogador que agrada Guardiola. Jason Denayer foi emprestado para o Galatasaray nessa temporada, se juntará a outro ex jogador do City por lá, Fernando Reges. A última transferência foi do jovem da base Jadon Sancho, numa história muito mal contada.

Aparentemente havia uma disputa contratual entre as partes, a questão não seria salarial, especula-se que o City aceitaria pagar £ 30 mil por semana, fala-se que o jogador queria confirmação que seria utilizada no time titular. O contrato não foi assinado e o jogador não viajou para a pré temporada por determinação do clube. Nesse período não apareceu para treinar e a coisa não melhorou até hoje. O City deu permissão para ele falar apenas com times de fora da Inglaterra e ele acertou com o Borussia Dortmund. Ninguém crava o valor, já li de £ 130 mil até £ 10 milhões. Veremos se ele será utilizado pelo time alemão.

Era um jogador que estava nos planos do nosso time, era mais um daqueles jogadores da base que poderia chegar ao time principal. Acho que está cada vez mais difícil para o City vender essa ideia para os seus atletas da base. Denis Suárez, Marcos Lopes, Brandon Barker....são alguns desses nomes, mas que não se tornaram esse elo, essa ponte entre a Academia e o time principal.

Há quatro nomes interessantes nessa lista dos jogadores que não saíram por enquanto do Manchester City: Tosin Adarabioyo, Eliaquim Mangala, Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko. O primeiro pode ser um daqueles jogadores que será emprestado para times de divisões inferiores, isso já era especulado, os outros três não sei o quê acontecerá com eles, o ucraniano chegou a ser sondado pelo Napoli, mas a coisa não andou.

Eu dei uma olhada no elenco e,se eu não esquecido alguém, o City conta com 26 jogadores, sendo quatro deles jogadores da base (Daniel Grimshaw, Arijanet Muric, Brahim Diaz e Phil Foden) e mais os quatro mencionados acima que Guardiola não tinha intenção de usá-los antes do fechamento da janela. Todos que estão no elenco atualmente atende os critérios de classificação de jogador tanto da Premier League quanto da UEFA, nenhum deles ficaria de fora. Por falar na UEFA, o prazo de inscrição de jogadores na Liga dos Campeões encerrou hoje às 19 horas, 0:00 do dia primeiro de setembro pelo horário europeu.

Me parece que o elenco está bem enxuto, isso pode ser problemático. Muito se falou que o Conte no Chelsea usou um número baixo de jogadores, eles só ficaram na Premier League praticamente, nesse ano, ele terá que rodar muito o elenco.

No último jogo e no próximo não poderemos contar com um jogador por ter sido expulso, então cai para 25, o Gundogan será que poderá jogar contra o Liverpool? Temos 24 e no decorrer da temporada poderemos ter outros jogadores lesionados ou suspensos. Tira os dois goleiros da base, 22. Tosin pode estar à caminho de um empréstimo....Sendo pessimista, acho que o elenco para jogar quatro competições, mesmo que foque mais na Premier League e na Liga dos Campeões, está bem curto. Quem poderá se dar bem com isso são os jogadores da base, ficam no banco em um jogo, entram com 10 minutos para acabar.

Abaixo a lista do elenco do City, média de idade e categorização tanto na Premier League quanto na UEFA:

Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário