sexta-feira, 18 de agosto de 2017

EPL # 2 - Manchester City Vs Everton

Infelizmente o Manchester City só jogará na segunda feira contra o Everton porque o time de Liverpool está nas fases preliminares da Liga Europa, jogos nas quinta feiras, por isso o nosso jogo será aquele que fechará a segunda rodada. Partida será no Etihad, começará às 16 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

Não será nessa partida que veremos a estreia do Benjamin Mendy pelo Manchester City, o jogador, assim como Fabian Delph, está perto de voltar aos gramados, ainda não há um prazo. Eu queria fazer uma correção: a primeira data FIFA dessa temporada não será em outubro, mas em setembro. Só teremos mais um jogo até lá, contra o Bournemouth, possivelmente só após os jogos das seleções esses dois jogadores deverão estar aptos para escolha.

No caso do Gundogan, o jogador está apto a jogar, mas Guardiola quer ir com calma com ele. Apesar de ter jogado alguns minutos contra o Girona, ele ainda não está 100% e o treinador vai acompanhar dia a dia o caso dele. Eu acho mais prudente deixá-lo jogar apenas na volta da Premier League em setembro diante do Liverpool.  São só dois jogos até lá, a comissão técncia avalia melhor a condição dele e vamos aproveitar do melhor do Gundongan nessa temporada, na passada vimos um pouco e notamos como ele poderá ser importante para as disputas por títulos.

Por muito tempo a gente sofreu nas mãos do Everton, Mancini em oito jogos, perdeu 6 vezes, com a chegada do Pellegrini conseguimos alterar essa freguesia com cinco vitórias em oito partidas. Infelizmente Guardiola não conseguiu manter esses números na sua temporada de estreia e foi contra o Everton a sua pior derrota com o Manchester City, um 4 a 0, talvez seja a pior derrota dele como treinador em campeonatos nacionais, precisaria verificar.(informação confirmada) Essa foi no Goodison, no Etihad foi um empate com a gente perdendo dois pênaltis, aí é dureza. Mas tenho certeza que irá mudar isso na segunda feira.

Acredito que o esquema tático com três zagueiros será mantido, mas não sei que ele continuará colocando Aguero e Gabriel Jesus no ataque, dá para os dois jogarem, só que o Everton é um adversário mais complicado que o Brighton, pode ser que ou Sané ou Sterling ou Bernardo Silva (é muita opção de ataque) joguem para termos mais jogadores abertos pelas pontas e com reposição mais rápida, o Everton vai querer nos atacar, não acho que será aquele "olha que ataquezão eles estão dando", entretanto eles pensam em G4 e não evitar o rebaixamento com o Brighton.

O time de Liverpool abriu os cofres e trouxe um novo goleiro, Pickford, um zagueiro, Keane, um meio de campo, Sigurdisson (poderá fazer a estreia contra a gente) e ganharam um atacante de graça, Wayne Rooney, autor do gol da vitória na primeira rodada.

Na rodada de abertura o conceito de Guardiola, de se manter mais tempo com a bola, foi alcançado, o City liderou nos quesitos passes e posse de bola, aproveitamos ao enfrentar um adversário que não estava preocupado em atacar, contra o Everton acho mais difícil termos uma vantagem tão grande em relação ao rival, foram mais de 550 passes a mais que o Brighton. Vai ser bem interessante ver como o time irá reagir a isso, contra um time que também dominou seu oponente. Guardiola foi perguntado na temporada passada e deixou claro que só sabe jogar de um jeito. Acho legal isso, mas os resultados mostraram que, se ele não quer mudar a postura de jogo altamente ofensivo, tem que pelo menos fazer algumas adaptações para cada partida, os times médios na Premier League oferecem mais resistências do que em outras ligas.

Bem, é isso. O nosso jogo ainda vai demorar, mas para quem quiser acompanhar o nosso time B, o Girona FC, a Fox Sports transmitirá o jogo contra o Atlético de Madrid no sábado às 15:15, aqueles que estão com saudade de ver o Douglas jogando pelo Vasco, poderão matá-la.  Agora é sério, pode ser bom assistir esse jogo para observar o Pablo Maffeo, foi o melhor em campo no amistoso, veremos o quê ele arruma em partida para valer. Eu tinha dito que 4 jogos do Girona seriam transmitidos no Brasil, contra Barcelona e Real, mas não posso esquecer das partidas diante do Atlético e, quem sabe, um perdido por aí.

Curiosidade Aguero da rodada: Essa informação não tinha me ligado, mas o Daily Mail avisou que se o Aguero marcar, se tornará o jogador não europeu com mais gols na Premier League, atualmente está empatado com Dwight Yorke de Trinidad e Tobago com 123 gols, então já era para o trinitino.

Man City Vs Everton (desde 1992):



Jogadores Suspensos: 

Jogadores Pendurados:

Árbitro da Partida: Robert Madley




4 comentários:

  1. Eu iria de Aguero e Sané no ataque, GJ no banco. Mas isso não vai acontecer.

    Eu li algumas análises do jogo contra o Brighton, falando que o Gj foi um dos melhores em campo. Eu devo ter assistido outro jogo, porque ele praticamente não pegou na bola! Acho que a paparicação em cima desse moleque já esta bem exagerada, enchendo o saco mesmo, e na boa eu não consigo ver nele esse craque que todo mundo fala. É um jogador com muito rápido e que se coloca bem na área. Pode crescer tem tudo para isso, mas craque ainda tá longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não achei que ele foi um dos melhores, não participou tanto do jogo e fez algumas jogadas de efeito. Atualmente a ESPN faz com o Gabriel Jesus como a Globo/Sportv gostam de fazer com o Neymar: o time é deles, isso é um saco, tudo gira em torno deles, as chamadas para as partidas, reportagens sobre os jogos.

      O Gabriel Jesus tem que comer muito arroz com feijão ainda para ser um dos melhores da história do City, nem o melhor brasileiro da história do City ele é.

      Agora eu discordo que ele ainda não é craque, acho que não atingiu todo o potencial, craque ele é. Ele tomou a camisa 9 da seleção, isso não é para qualquer um. Ele é craque numa longa lista de craque que o City tem no elenco atualmente: Aguero, Silva, Yaya, De Bruyne, Kompany....

      Excluir
  2. Sem querer polemizar, ou querendo... Hoje em dia assumir a 9 da seleção não é grande coisa não. Seleção que tem Taison, Firmino e se fala em Jô...Tamô mal de atacantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala isso porque o Tite não deu a nove para o Gilberto! Se tivesse, era o melhor camisa 9 do universo....

      A concorrência pode não ser das melhoras, mas ele não deu chance nem para alguém tentar tirar dele, ele é melhor que os jogadores que poderiam lutar pela vaga dele e prova isso a cada jogo na seleção.

      Excluir