sábado, 12 de agosto de 2017

Estreia vitoriosa.

Foi como todo torcedor do City esperava: jogaríamos no campo do Brighton e tentaríamos sufocá-los desde o início. O sufoco não foi aquele bombardeio, mas o time deles ficou acuado no primeiro tempo todo. No segundo eles tentaram sair e vou o começo da derrota dos mandantes. Com gol de Sergio Aguero e um gol contra à la Oséas, o Manchester City fez 2-0 na sua primeira partida no campeonato inglês.

A única diferença do time que eu achava que seria titular foi a entrada de Fernandinho no lugar do Yaya Touré, com isso tivemos pela primeira vez na história do City quatro brasileiros em campo ao mesmo tempo e o marfinense, como não entrou, ainda não completou a sua partida de número 300 pelo nosso time.

A marcação sobre pressão em cima do Brighton não deixou eles terem a bola e, quando a tinham, precisavam rifar para não perderem perto da entrada da área. Ederson mal era visto em campo. O congestionamento na frente da área deles era total, tivemos que ter muita paciência, para tentar usar os lados do campo como foram feitas jogadas por lá em que Walker cruzou e Aguero está procurando até agora aonde foi parar o pé dele depois daquela furada e o argentino ainda cruzou para Gabriel Jesus cabecear, mas o goleiro australiano fez excelente defesa e negou um gol para ele. Que até teve uma bola na rede, mas deu para ver que o toque decisivo para a bola entrar foi um toque de mão.

Em alguns momentos, aquela paciência que era para termos falhou, eu não entendia porque tentamos lançar muita bola para área da intermediária de ataque. Aguero e Gabriel são baixos para disputar uma bola alta e disputa no corpo com eles olhando para a bola e ainda tentando se proteger acaba favorecendo o adversário. O primeiro tempo acabou em zero a zero, não dava para deixar de lembrar a temporada passada quando martelávamos, só que não conseguíamos os resultados.

No segundo tempo tivemos duas grandes chances antes do primeiro gol. Em jogada individual, onde se aproveitou da falha no recuou do zagueiro, Aguero ficou cara a cara com o goleiro, sem pressão de oponente, entretanto chutou muito mal. No primeiro momento tinha achado que um zagueiro, que tinha se jogado num carrinho, teria desviado, mas nada disso, foi ele mesmo que isolou. Também teve a jogada que Gabriel Jesus marcou um gol, contudo a jogada já tinha sido parada antes quando o bandeira marcou impedimento do careca David Silva. Fiquei em dúvida se estava impedido, não dá para crucificar o bandeira, o lance foi no limite.

O Brighton resolveu sair para o jogo, deu aquele abafa e por pouco não conseguiram tirar o zero do placar quando numa sequência de chutes, a bola finalmente saiu pela linha de fundo. Nessa sequência, teve muita bola alta na nossa área, o Ederson precisa conversar melhor, se entender melhor com a nossa defesa para não batermos cabeça. Quando eles achavam que poderiam conseguir algo coisa melhor que o empate, foi quando De Bruyne roubou a bola no meio de campo com a zaga deles exposta, ele tocou para David Silva que deu um passe na medida para Aguero marcar pela primeira vez na temporada. Aquele suor gelado desaparecia do corpo.

E pouco depois o time conseguiu matar o jogo com uma ajuda do zagueiro que testou brilhantemente contra o próprio gol. Num espaço de 5 minutos, o City colocou 2-0 no placar e pode ficar mais tranquilo para controlar o jogo até o final. Evitar tropeço no começo do campeonato é sempre importante e já tivemos dois postulantes ao título, segundo a imprensa inglesa, deixando pontos pelo caminho na primeira rodada: o Chelsea perdeu em casa e o Liverpool levou o empate nos acréscimos em partida como visitante.

E o troféu rebaixado 2017/18 vai para o Huddersfield que após 8 jogos da primeira rodada é o líder da Premier League. O último a se conseguir a vaga nesse campeonato e o primeiro no momento. Isso não vai dar certo para eles.

Aguero agora marcou contra 30 dos 31 adversários possíveis, está com 170 gols no total da sua carreira no City, a 7 do líder de todos os tempos e com 123 na Premier League, ganhou mais uma posição, é o décimo quinto, empatado com Dwight Yorke.

O City viaja para Espanha para aproveitar o tempo até o próximo jogo oficial, que será na segunda feira dia 21 contra o Everton no Etihad e na terça feira enfrentará o Girona em amistoso, quando Gundogan poderá ganhar alguns minutos em campo. 

Informações da Partida:

4 comentários:

  1. Ótimo resultado para estrear. Mas eu não gostei do futebol apresentado não. Muito cruzamento, muita bola esticada principalmente no primeiro tempo. Acho até que no segundo tempo o Guardiola poderia ter tirado um zagueiro, afinal o time deles não passava do meio campo. Mas é primeiro jogo, o time tem muito a crescer ainda. As perspectivas são muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para fazer graça, mas não sei se era porque tinha almoçado antes e estava deitado no sofá, no primeiro tempo, eu dei umas batidas de cabeça, o time estava mais lento do que na pré temporada.

      É aquilo né? Na pré temporada o resultado não é muito importante, então os times jogam mais soltos, no campeonato oficial qualquer ponto para esses times que vão lugar contra o rebaixamento é lucro, por exemplo, essa vitória do Burnley vai ser muito útil em maio.

      Estou contigo, o time vai melhorar muito ainda, só o primeiro jogo.

      Excluir
  2. Muito bem espero que Kompany não se machuque e quem sabe vem alguém até o fim de agosto o City é grande e vai se tornar uma potência vai pra cima Manchester city.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala-se muito no Alexis Sanchéz, eu estou na esperança de chegar um zagueiro.

      Excluir