quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 30.08.2017

Pouco menos de 24 horas para se fechar a janela de transferência na Europa e o Manchester City ainda parece estar no mercado tanto para contratar quanto para liberar jogador, na Inglaterra o horário de encerramento é 23 horas, 19 horas aqui em Terra Brasilis.

Mas antes de falar sobre os negócios que o nosso clube pode realizar fica essa dica de leitura, é uma matéria do The Guardian sobre a relação entre Manchester City e o Girona FC e hoje veículos espanhóis divulgam que por causa de uma restruturação o percentual dos dois maiores investidores poderá aumentar. Veremos nos próximos dias se saíra alguma informação.

A principal transferência que o City poderá realizar até amanhã é a chegada de Alexis Sanchéz vindo do Arsenal. Ele está no seu último ano de contrato e não quer assinar um novo, com isso ou o time de Londres aceita que ele se transfira nessa janela e consegue recuperar alguma valor ou ele a partir de janeiro já poderá assinar um pré contrato com qualquer equipe sem custo de transferência. Mesmo com essa possibilidade parece que o Arsenal faz jogo duro.

O Sanchéz é um puta jogador, gostaria de tê-lo muito no time, mas eu fico em dúvida se ele é necessário, temos muitas opções no ataque, o quê acontecerá com esses outros jogadores? Porque tirando a ideia de incluir Sterling na negociação, não leio nenhuma matéria sobre saída de jogador de ataque. Se realmente Guardiola quer contratá-lo, ele tem um plano para usar toda essa força ofensiva que contará no elenco. Você pode ter certeza que amanhã a cada minuto aparecerá uma matéria sobre o destino do jogador.

Outro jogador que é especulado para chegar é o Jonny Evans do West Brom. E não seria apenas o City interessado nele não. Arsenal e Leicester teriam feito propostas recusadas pelo time dirigido por Tony Pullis, falam que para fechar negócio seria necessário pegar £ 30 milhões. Eu sairia do negócio na hora. Para ter uma referência: o Leicester contratou o Iheanacho por mais ou menos £ 25 milhões, um atacante jovem e que será considerado um Home Grown no futuro na Premier League, então por que algum time pagaria esse valor por Evans, um defensor muito razoável indo para a reta final de carreira?

Acho que fora esses dois nomes, não temos mais nenhum jogador que estaria sendo especulado para chegar, vários estão para sair.

Jason Denayer, depois de recusar ir para o Girona, viajou com seu empresário para a Turquia para fechar um empréstimo de um ano com o Galatasaray, o clube comunicou que abriu negociação com todas as partes. Será a quarta temporada de empréstimo do zagueiro de 22 anos e a segunda para o Galatasaray, não acho que há chance dele continuar no City, com o contrato até 2020, ele deve ter a transferência definitiva logo, logo.

O City não chega a um acordo para onde mandar Eliaquim Mangala que tinha proposta para jogar na Inter de Milão por empréstimo, até agora nada. Há informações desencontradas sobre se o time italiano ainda está aberto a negócios ou não. O jogador, que ficou três vezes no banco nessa temporada, também poderia ser usado como moeda de troca para a chegada de Evans. O City quer a transferência definitiva dele, o time italiano quer o empréstimo sem obrigação de compra. Tem que resolver isso logo, ficar com esse bonde no elenco não dá.

Outro zagueiro que pode sair, mas para ganhar experiência é Tosin Adarabioyo, o destino pode ser o Sunderland por uma temporada. Ele não tem espaço no City atualmente, ele não ficou no banco nas partidas da Premier League, Guardiola preferiu colocar o Mangala, que todos sabiam que deve sair, ao invés de um jogador que ainda pode oferecer alguma coisa para o City.

Fabian Delph teve propostas para sair e jogar no Stoke por empréstimo, negou e preferiu ficar no elenco para lutar por vaga, terá sorte se jogar partidas da Copa da Liga. Ficou no banco na última rodada, mas com a volta de Gundogan, não deverá nem ser relacionado entre os jogadores que se concentrarão para os jogos importantes. A única vantagem dele em relação a outros jogadores é que ele cumpre cota da UEFA.

Patrick Roberts voltou ontem para o Celtic onde ficará por mais uma temporada. Acho que é um passo para o lado na carreira, jogará numa liga sem competitividade e, no máximo, em seis partidas da Liga dos Campeões. Num grupo com PSG e Bayern, não passará.

A saída dele era previsível, quem acompanhou os jogos da pré temporada viu que ele teve poucos minutos em campo, talvez aquele que menos teve. Só acho que ele não quis se testar, preferiu voltar para um time que é dominador em seu país. Acho que o número de partidas dele pelo City terminará em três mesmo.

Oleksandr Zinchenko continua com o nome ligado ao Napoli, mas nada muito real por enquanto.

Wilfred Bony sempre esteve próximo de ir para o Swansea, ainda mais agora que o time galês poderá perder o Fernando Llorente para o Chelsea, mas surgiu a possibilidade dele ir para o Hellas Verona da Serie A italiana por empréstimo. É outro jogador que o City quer liberar definitivamente e se esse dinheiro do Chelsea entrar nos cofres do Swansea, há uma grande possibilidade dele voltar para o País de Gales.

Eu já acompanho o "Dia das Transferências" há muito tempo na Inglaterra, é bem legal a quantidade de "notícias" que surgem, com essa quantidade de dinheiro no futebol inglês, a coisa vai ser bem movimentada. Para quem quiser acompanhar, a BBC fica com  um tempo real até a última badalada do Big Ben (a obra para a manutenção que vai calá-lo por quatro anos já começou?)

2 comentários:

  1. Eu ainda não entendi o porque dessa vontade absurda de querer o Alexis Sanchez. Na verdade, o que eu acho é que o Aguero não parece ter muito futuro no time do Guardiola. Ele já mostrou isso, colocando ele várias vezes no banco. Podem falar o quiser, mas o Aguero é muito mais jogador que os dois. Fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Não foi dessa vez que o Sanchez chegou, veremos em janeiro.

      Excluir