quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 16.08.2017

O dia corria tranquilamente nesse frio inverno carioca, sem muitas notícias sobre o Manchester City, quando de repente começam a pipocar informações de fontes diferentes: Telegraph, BBC, SkySports, Guardian e Goal reportam que há interesse do City em contratar Jonny Evans, atualmente no West Brom. Parei, puxei da memória e lembrei: aquele Jonny Evans ex Manchester United?

Gente, vi poucos jogos do WBA, mas vi bastantes partidas dele na época do United e ele era um bonde, inclusive naquele 6-1 em Old Trafford, ele foi expulso por não conseguir lidar com Balotelli. Não acredito que ele tenha melhorado a ponto de pensar que ele poderia compor o elenco atual do City e ele sendo Home Grown não favorece em nada para ele. Nas regras da Premier League temos 16 estrangeiros com Mangala, Nasri e Bony por exemplo e na UEFA temos 19 com esses mesmos jogadores mais o Zinchenko. (Atualização: para quem não conhece a regra o limite de estrangeiros tanto na UEFA quanto na Premier League é de 17 estrangeiros por time.)

A coisa ainda piora porque o WBA teria recusado £ 18 m por ele e o City poderia chegar a £ 20 m, isso sem contar que o Leicester teve uma proposta de £ 10 m também negada. Na moral, que mercado é esse que aceitaria pagar tudo isso por um jogador que eu acho muito fraco mesmo? A única coisa que pode contar a favor dele é ter experiência de títulos, por exemplo, nesse quesito tem mais que o Stones.

Eu sei que eu queria muito que o City contratasse um zagueiro porque eu acho que os três que atuaram no sábado mais o Tosin é pouco, nem conto mais com o Mangala, só que o time poderia procurar um jogador de nível mais alto e mais jovem também, o Evans terá 30 em janeiro.

Como há muitas fontes que falam sobre o negócio, não me parece apenas especulação. Existe algo mais forte sobre isso, gostaria que fosse o The Sun que tivesse noticiado isso.

O Everton fechou com o Sigurdsson, vamos ver em quanto tempo o Swansea usará parte desse dinheiro para contratar o Bony.

A Inter de Milão está fazendo jogo duro, quer apenas contratar Mangala sem obrigação de compra, como o City quer se livrar do jogador quer que eles se comprometam a contratá-lo em definitivo após esse período de empréstimo.

Brandon Barker pode passar uma temporada por empréstimo no Hibernian, vulgo Hibs, na Escócia, a negociação está muito perto de ser finalizada. Atualmente o time escocês é o terceiro lugar no campeonato com o mesmo número de pontos do primeiro e segundo lugares. O mais incrível que, por enquanto, não é o Celtic na liderança, eles estão na vice.

Barker era tido como um jogador diferente na base do City, mas parece que não está se desenvolvendo. Esteve no NAC Breda na temporada passada, mas contusões o atrapalharam. Ir jogar na Escócia, e ainda em time que não é o Celtic, com mais de 20 anos, me parece que não jogará mais pelo City além daquela partida contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra.

4 comentários:

  1. Para pagar tudo isso pelo Evans,(que eu também acho muito fraco) era melhor ficar com o Mangala. Não sei, mas eu ainda não tenho plena confiança na nossa zaga. Principalmente no Otamendi que continua sendo ainda o ponto mais vulnerável da defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otamendi passa mais tempo dando carrinho que em pé. Eu acho o seguinte: SE (imenso, gigantesco) o Kompany conseguir se manter firme, mas para isso vai precisar ser poupado em alguns jogos, o Stones e o Otamendi conseguirão crescer com ele.

      Excluir
  2. Cara já pensei diversas vezes,pq o City contrata o Van Dijk?(por causa do valor?)pode ser mas o que vejo é que Pep Guardiola ainda quer um atacante além de um zagueiro por isso está tentando um zagueiro com um preço moderável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço que o Southampton quer pelo VVK é absurdo, já vi £ 60, 70 m. Para mim a ordem de importância é um zagueiro e se der um atacante.

      Eu juro para vocês que meu problema com o Evans não é ele ser ex Utd, o meu problema é que eu acho ele fraco, para mim, ele e Mangala não diferem muito, não quero nenhum dos dois no City e também acho que o Tosin não está preparado para jogar muitas partidas, ainda mais se for longe do Kompany.

      Realmente acho que precisamos de um zagueiro urgente e a equipe de olheiros do City deve ter visto alguém pelo mesmo valor que querem no Evans, mas com mais qualidade.

      Excluir