segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 14.08.2017

O Manchester City viajou até a Catalunha para um período de treinamento e realização de um amistoso contra "El Ciudad del Manchester" (meu espanhol é algo surreal), também conhecido como Girona FC, clube que tem uma relação com o City ainda não bem explicada. O jogo será na terça feira, às 13 horas e poderá ser assistido por quem fizer o registro de graça no site oficial do City.

Acho que muita gente já sabe a minha posição sobre essa "amizade" entre City e Girona, para quem não sabe, eu digo novamente: é bem estranha. Era um time da segunda espanhola, nunca tinha jogada a primeira, na melhor das hipóteses será o terceiro time da Catalunha atrás do Barcelona e Espanyol. Só que uma empresa do irmão do Pep Guardiola, aparentemente, tem um percentual do clube e acaba que muitos jogadores do City vão para lá. 

Uns jogadores emprestados da nossa base como o Pablo Maffeo e o Aleix Garcia, que é válido enviar para empréstimos, outros são contratados e repassados para lá: Douglas, Marlos Moreno e tem um jogador nigeriano que diz que assinou um contrato de 4 anos com City (não foi anunciado) e será emprestado para o Girona, o nome da criança é Olarenwaju Kayode, que era do Austria Vienna. Só com esses três últimos jogadores se gastou mais de 20 milhões de euros, que time da parte debaixo da tabela na Espanha tem esse orçamento? Me parece que é um pagamento por fora, mas vou deixar isso para lá....no momento.

A boa notícia é que Mendy e Gundogan viajaram com o grupo e deverão jogar alguns minutos nesse amistoso que será bem levinho, acho que ninguém no Girona vai querer entrar rasgando em jogador do time principal. Quem viajou também foi o Delph, apareceu até dando instruções para o Mendy. As ausências foram do Walker, motivo não explicado, Nasri, Denayer (não sei porque não resolvem a vida dele logo).

Com a ausência do Walker, será que Danilo vai para o lado direito, Mendy e Sané revezaram na esquerda? Eu até imaginei que o Pep poderia usar o Delph, já que levou, nessa ala em caso de necessidade, mas ele já vem testando o Sané. Acho que rolará muitas experiências, talvez se teste o Mangala no gol, vocês preferem ele ou o Bravo? Quanta maldade nessa frase.

Acabou a primeira rodada da Premier League e o Manchester City se encontra na terceira posição. Mas há um quesito que o time já lidera: o de toques. Com 768 toques contra o Brighton, o City tem 66 toques a mais que o Tottenham, vice líder, só que o time de Londres jogou uma parte do jogo com um a mês porque um jogador do Newcastle foi expulso. O terceiro colocado veio muito atrás, o Arsenal com 632. Vale destacar que o nosso adversário na estreia teve o menor número de passes, 213 nessa rodada.

Dos 20 maiores passadores nessa rodada, 6 são do City, com Otamendi sendo o nosso líder e os três zagueiros entre o top 10. É esse estilo de jogo que Pep gosta, a jogada começando de trás, sem chutões, por isso os três zagueiros precisam ter qualidade e não ficarem afobados com a bola, por isso que eu acho que o Mangala cada vez em menos espaço com o Guardiola no comando. Vamos ver se em algum momento o time deixa essa liderança, acho difícil. Na temporada passada já lideramos como clube e entre jogadores tivemos 30 no top 20.

Passes Individuais (clique para aumentar a imagem)

Passes do Time (clique para aumentar a imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário