terça-feira, 22 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 22.08.2017

Com o jogo de ontem, algumas notícias não foram dadas ontem, mas vocês vão acreditar piamente que são notícias atuais, quase saindo do forno:

- o Manchester City não conta mais no seu elenco com Samir Nasri, o francês agora defenderá o Antalyaspor da Turquia num contrato de 2 anos, mas com uma cláusula para proteger os turcos por causa do problema de doping do jogador. O City não receberia nenhum valor agora, só se o jogador bater metas, mas se livra de um salário semanal alto, por volta de £ 120 mil. 

Ainda há mais jogadores para saírem: Mangala e Inter de Milão namoram, Patrick Roberts quer voltar para o Celtic (que está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões), Swansea está mandando um "ei sumido" para o Bony e o Jason Denayer, ninguém sabe, ninguém viu;

- Jornais discordam sobre qual o zagueiro que o City contratará nas próximas semanas. Com o West Brom se fazendo de difícil, o valor da transferência do Jonny Evans disparou e fez o City ir procurar em outros clubes um zagueiro reserva, o nome de Ben Gibson do Middlesbrough surgiu.

Gibson é um inglês de 24 anos que participou da queda do Boro na temporada passada, jogou todas as partidas e o time levou 53 gols, se pensarmos bem para um time rebaixado é um número baixo, o problema que o ataque foi o pior, fez apenas 27 gols ( nós levamos 3 deles ok? Isso diz muito sobre nossa defesa na temporada passada).

Apesar de estar na segunda divisão, ele não é uma opção barata, se especula em £ 20 milhões. Ele foi convocado apenas uma vez para a seleção e não foi utilizado. Talvez o City possa baixar esse valor ao colocar um jogador por empréstimo, talvez o Tosin e/ou Denayer. Não conheço muito o futebol dele, só que não é o Evans, então já gosto dele.

- Hoje aconteceram jogos da última fase da Liga dos Campeões, mais cinco times se classificaram (Celtic, Napoli, Sevilla, Olympiacos e Maribor), com isso os potes 1 e 2, estamos nesse, já estão fechados. Como o Sevilla está no mesmo pote que a gente, não corremos risco, na fase de grupos de sofrermos gol(s) de Nolito com cruzamento(s) de Navas, menos mal.

No pote 3 há duas pedreiras: Napoli e Roma. Se o Liverpool passar pelo Hoffenhein, o Celtic é jogado para o pote 4, caso contrário fica no pote 3, essa é a única dúvida para os potes estarem definidos, os outros jogos só tem time para o pote 4.

O sorteio será realizado na quinta feira, às 13 horas.

- Hoje também tivemos uma parte dos jogos da segunda fase da Copa da Liga Inglesa. Treze times da Premier entram nessa fase, 7 jogaram hoje e apenas o Watford foi eliminado ao perder em casa por 3-2 para o Bristol City.

Esse sorteio será bem interessante porque será realizado na China, na quinta feira dia 24 também. Por causa do fuso horário será feito às 4:15 da manhã no horário de Londres, em Brasília será meia-noite e quinze, no 24 mesmo. 

Eu sei que a Copa da Liga é bem vazia, mas os torcedores estão putos, essa negociação do futebol é foda. O estranho que o Naming Rights é Carabao, uma empresa tailandesa, não chinesa. Vai saber o que rola por trás disso.

O número das bolinhas só será definindo na tarde de quarta feira. Não importa que número o City seja, será uma bola quente que jogará fora de casa contra um time da Premier League (Swansea, Man Utd na temporada passada).

- Uma informação interessante sobre o nosso esquema de jogo nessas duas partidas: vocês sabem qual foi o jogador que foi o nosso líder em passe nas duas partidas? Nicolás Otamendi. Contra o Brighton foram 102 (De Bruyne foi o segundo com 101) e 80 contra o Everton (Fernandinho teve 72). 

Isso deve representar o modo como os outros times se defendem contra a gente, pode rolar pouco pressão no argentino por achar que dali não vai sair uma jogada espetacular, eles focariam nos jogadores que criaram mais perigo, a bola poderia passar por Otamendi quantas vezes o City quisesse, para eles seria um jogada "morta". Vou ver como isso se desenrola nos próximos jogos.

Sobre essa questão do passe, outra informação sobre ontem: Walker jogou quase 45 minutos, mesmo tempo que o Gabriel e o Sterling e bem mais que Danilo e Bernardo Silva, mas ele foi o jogador que menos deu passe, foram apenas 15. A minha crítica sobre a expulsão fica para cima do juiz mesmo, mas eu tinha notado a pouca participação dele mesmo no jogo, agora com um número eu posso ver realmente que ele foi pouco utilizado. Não sei se foi o Baines que atrapalhou o jogo dele ou ele não estava num bom dia realmente. Só saberemos agora contra o Liverpool daqui a algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário