terça-feira, 15 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 15.08.2017

O Manchester City foi até a Catalunha para tentar levantar o Troféu Costa Brava, mas acabou derrotado pelo Girona por 1-0 ( não foi marcado por nenhum jogador emprestado do City). Não sei, mas eu acho que o time deverá ficar mais alguns dias na Espanha porque o próximo jogo na Premier League só acontecerá na segunda feira.

Eu não vi o jogo, apenas acompanhei os comentários pelo Twitter e, pelo visto, a coisa não foi muito boa, muitos disseram que o melhor jogador do City na partida foi o Pablo Maffeo, lateral direito que está emprestado ao Girona. O time estava quase todo modificado da partida inicial contra o Brighton, apenas Stones (saiu no intervalo) e Danilo começaram como titulares os dois jogos.

A notícia ruim foi que Mendy parece estar longe de voltar a jogar, ele não ficou no banco hoje. Temos cinco jogos da Premier League e mais jogos da Copa da Liga e Liga dos Campeões até a parada dos jogos FIFA no começo de outubro. Vamos torcer para que ele volte ainda antes dos jogos das seleções nacionais. A boa notícia foi a entrada no segundo tempo de Gundogan, ele jogou uns 20 minutos, acho difícil que fique já nesse jogo contra o Everton no banco, talvez Guardiola queira melhorar o condicionamento físico dele antes de contar com ele em partidas mais duras.

Uma coisa que eu notei nesse amistoso foi que Patrick Roberts e Zinchenko não foram utilizados. Cara, se nem num amistoso desse você tem vez, pede para sair logo, pede para ser vendido antes que a janela feche. Se nesse um ano e pouco que o Guardiola está no comando, esses dois jogadores não impressionaram nos empréstimos e na pré temporada, nada vai mudar a cabeça do treinador. O Roberts quer voltar para o Celtic, deve estar lutando para o City reduzir o valor de venda porque o Celtic não tem tanto dinheiro quanto os clubes ingleses.

Esse jogo serviu basicamente para isso: colocar o time B em campo, deixar o Gundogan correr um pouco e dar um dinheiro para o Girona.

Em outro troféu do dia, o Troféu Checkatrade, o Manchester City sub 21 empatou com o Rotherham por 1-1 e ganhou um ponto extra ao vencer nos pênaltis (modelo ABBA), com isso do time lidera o grupo F, já que não houve o jogo entre Bradford City e Chesterfield ainda. O nosso gol foi marcado aos 94 pelo argentino Benjamin Garré (tinha um caso envolvendo City, Velez, FIFA e o CAS sobre esse jogador, não sei que fim tomou), já quem marcou pelos mandantes foi David Ball, ex promessa do City que foi parar na terceira divisão, ele teve vários problemas de lesão. Agora o próximo jogo será apenas no dia 24/10 contra o Bradford.

O Everton está muito perto de anunciar a contratação de Sigurdisson do Swansea, o que abriria caixa para o time galês investir em Bony. Além de Bony, outro que parece estar perto de sair é Mangala, a Inter de Milão mostrou interesse e o jogador aceitaria ir para a Itália.

Começou a fase de play offs da Liga dos Campeões, as partidas de ida foram realizadas hoje e serão jogadas amanhã também. As definições serão no dia 22 e 23, semana que vem, e o sorteio no dia 24, a partir das 14 horas, como vai ter cerimônia de entrega de melhores jogadores da UEFA, essa parada vai demorar bastante pelo visto.

Já está definido que o City está no pote 2 e no pote 1 estão oito campeões nacionais: Real, Bayern, Chelsea, Juventus, Benfica, Monaco, Spartak de Moscou e Shakhtar Donestk, só não poderemos cair no grupo do campeão inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário