sábado, 26 de agosto de 2017

Sterling faz o gol da vitória!

Até os 50 minutos do segundo tempo a palavra para descrever o empate do Manchester City contra o Bournemouth era decepcionante, no minuto 51 mudou para a expressão "foi no sufoco"! Com o gol de Sterling para lá dos acréscimos, o City virou e venceu fora de casa por 2-1, Gabriel Jesus fez o gol do empate. Agora ocorre a parada para data FIFA e quando voltarmos, jogaremos diante do Liverpool no Etihad.

Queria começar pela transmissão da ESPN, quando eu vi que a dupla seria o Cledir Oliveira e Gian Oddi, eu fiquei puto, achava que o canal estava colocando qualquer um na Premier League, para passar para o campeonato francês por exemplo. Sobre o Cledir, minha reclamação procede, acho péssimo narrador, não estuda sobre o jogo. Falou que o City gastou 100 milhões de euros, foi muito mais que isso, deu a entender que o Ederson seria titular porque o Bravo tinha chegado tarde da Copa das Confederações, falou que o Delph estava machucado, porra o cara estava passando no túnel na frente dele e a escalação já tinha saído! Agora o Gian, eu dou o braço a torcer, não sei se acompanha ou só estudou, mas sabia muita mais do City, esquema de jogo, contratações e ainda quis cortar o Cledir quando esse insistia no assunto Aguero. Dito isso, falarei do jogo.

Os primeiros minutos foram muito tenso, Guardiola preferiu usar um esquema com 4 jogadores na defesa ao invés de 3 zagueiros como nas rodadas anteriores, com isso o escolhido para a ser reserva foi John Stones, além disso Mendy fez sua estreia na lateral esquerda. Ele foi bem no ataque, mas, principalmente, no começo do jogo ali rolou uma avenida porque ele demorava a voltar, não sei se foram dois ou três lances que o Bournemouth explorou por ali. O nosso sistema defensivo estava perdido no início do jogo, fazíamos muitas faltas e nos livremos de cartões amarelos que pensaria no final, já que terminamos com 4 amarelos e uma expulsão por acúmulo de cartão.

O time mandante fez o seu gol, um puta golaço para falar a verdade, e ainda ficou em cima da gente, tanto que Ederson teve que fazer um defesaço em chute de Defoe. O time não havia se encontrado em campo, sofremos muita pressão por parte do Bournemouth, poderíamos ter ficado numa situação desconfortável ainda no primeiro, a nossa sorte que temos no nosso elenco um dos jogadores mais geniais do mundo: David Silva.

Ele recebeu uma falta cobrada rapidamente por Gabriel Jesus, que da intermediária correu na vertical para a área, David, esperou pacientemente a melhor hora de dar uma bola que passou por toda a defesa do Bournemouth e Gabriel marcar o gol de empate. Para vocês terem bem a noção como um toque magistral, Gabriel não pegou muito bem não, mesmo assim a bola foi parar nas redes. Isso foi o momento decisivo para a gente no jogo, crescemos com o empate.

A coisa poderia ter sido mais fácil porque o juiz só deu amarelo para Aké em lance que Gabriel roubou a bola dele e entraria na área livre, livre. Hoje em dia eu não sei se a recomendação seria para vermelho porque na prática Aké não era o último homem, havia o goleiro, e a jogada foi mais para intermediária. Há algumas temporadas eu saberia que era para vermelho, hoje não cravo. Deixando esse lance de lado, o City após o gol parecia aquele time que gostamos de ver, em cima do adversário sem deixar eles respirarem. Fernandinho teve uma chance, mas o goleiro fez a defesa e num contra ataque Bernardo Silva teve a oportunidade para rolar para David Silva, mas preferiu recuar nas mãos de Begovic.

Por muito pouco não tivemos que remar tudo novamente quando Joshua King acertou a trave em chute frontal. Ederson olhou para bola e tirou com os olhos porque nem tinha chance dele tocar nela. Por outro lado também acertamos a trave em escanteio que Otamendi cabeceou. Aguero, que havia começado no banco, entrou no lugar de Bernardo e tentou a sorte em falta frontal, sem perigo para o Begovic.

O empate era péssimo para a gente porque já ficaríamos atrás do líder sem que eles tivessem entrado em campo, então a pressão aumentava e o Bournemouth, feliz com o primeiro ponto na temporada, ficava postado atrás, tentamos jogadas pela direita e esquerda, Mendy aguentou o jogo todo. O juiz prometeu jogo até os 95 minutos, mas após os 90 minutos um jogador do Bournemouth caiu no chão, precisou de atendimento e ser substituído, o juiz Mike Dean foi dar uma dura nos dois treinadores, então o jogo passou do tempo mostrado na placa. E foi aos 97 minutos que Sterling nos salvou mais pontos como na rodada anterior.

Danilo avançou pela direita e cruzou para trás, a bola chegou em Sterling que matou e chutou travado, ainda bem que ela foi em direção ao gol sem que o goleiro fizesse menção de defender. Erupção de alegria nos jogadores do City que foram comemorar com os torcedores viajantes. Foi invasão de campo, policial, segurança, jogadores e torcedores discutindo e o Bournemouth querendo começar a partida, que demorou um pouco mais para iniciar devido a expulsão de Sterling pelo segundo amarelo ao comemorar na arquibancada.

A gente pode discutir se a regra é estúpida ou não, mas talvez os únicos lances que os torcedores sabem objetivamente que o jogador levará cartão é quando faz isso ou tira a camisa, coincidentemente são lances após gols, talvez seja legal não fazer gol para não sofrer essas punições.

Gostaria que tivéssemos vencido dando espetáculo e com muito gols marcados, não deu dessa vez. Pelo menos são três pontos na tabela.

Ah, eu reparei no final do texto: o Sterling não jogará contra o Liverpool. Evitaremos aquelas vaias idiotas no Etihda.

Informações da Partida:

Um comentário:

  1. Não foi um futebol primoroso, mas jogar lá não é muito fácil também.Um empate seria bem ruim mesmo.Gostei do Mendy e do Bernardo Silva, se não foi brilhante deu pra ver que ele tem um pouco do David Silva. Vai crescer.

    Ainda bem que eu assisti todo o jogo sem som, fiquei livre das barbaridades dessa dupla. Eu já sabia.

    ResponderExcluir