sexta-feira, 11 de agosto de 2017

EPL # 1 - Brighton and Hove Albion Vs Man City

O Manchester City dará o pontapé oficial na sua temporada amanhã quando enfrentará um dos caçulas da Premier League fora de casa, o Brighton and Hove. O jogo será na costa sul da Inglaterra, começará às 13:30, com transmissão dos canais ESPN.

A expectativa é muito grande para ver como Pep Guardiola armará o time nesse primeiro jogo contra um adversário bem desconhecido já que eles tiveram que contratar para manter o status de time de primeira divisão. Durante a pré temporada, nós vimos o time com três zagueiros e dois alas bem agressivos no ataque, Walker e Danilo, que deverá ser titular já que Mendy não estará relacionado para essa partida devido lesão, a mesma coisa ocorre com Gundogan.

O interessante dessa partida é que o Brighton, eu imagino isso, não estará exposto nem querendo se arriscar ao contrário dos times que enfrentamos na pré temporada, porque afinal eram jogos amistosos, sem a pressão do resultado da Premier League e eram adversários que, teoricamente, não ficariam recuados contra nenhum outro, a não ser o United que parece que vai jogar mais uma temporada com o ônibus parado em frente à sua área.

O sistema 3-5-2 acabou por acomodar os nossos dois atacantes com Gabriel Jesus saindo mais da área, acho que nesse primeiro momento Guardiola não abrirá mão deles, sabe da capacidade dele, ainda mais que ele rejuvenesceu o elenco, os laterais são bem mais dinâmicos em relação às últimas temporadas. Acho que a má notícia será dada para Sterling, Sané e Bernardo Silva, eles começarão no banco.

Algo que quero ver amanhã são as jogadas de bola parada a nosso favor, ainda não tivemos nenhum gol ou lance de perigo, mas com três zagueiros altos, acho que esse tipo de jogada poderão ser bem úteis durante todo o jogo, não só no momento do bumba meu boi para tentar melhorar o resultado.

Naquelas brincadeiras de prever qual será a escalação inicial eu iria de Ederson, Kompany, Stones, Otamendi, Walker, Yaya, David Silva, De Bruyne, Danilo, Gabriel e Aguero, com o argentino louco para melhorar as marcas dele e se tornar o maior artilheiro do City de todos os tempos. A minha dúvida seria entre Fernandinho e Yaya, mas, como havia comentado antes, acho que para esses jogos contra times mais fechados, o marfinense ficará com a vaga e se ele entrar em campo completará 300 jogos pelo Manchester City. Se não tivesse a renovação de contrato por uma temporada, ele bateria na trave com 299.

Amanhã acho que nem vamos conseguir avaliar o Ederson, ele tocará muito pouco na bola e quando for acionado será para dar início às jogadas com os pés. Será que ele conseguirá repetir aquela assistência dada ao Aguero na pré temporada? Vou procurar saber qual será a velocidade do vento de amanhã e para que lado estará a favor.

Uma curiosidade para amanhã: podemos ter recorde de brasileiros em campo pelo Manchester City. Eu me lembro da combinação Elano, Robinho e Jô contra o Portsmouth em 2008 (essa foi uma das vezes usada por Mark Hughes) e encontrei que Guardiola colocou em duas ocasiões Fernandinho, Fernando Reges e Gabriel em campo ao mesmo tempo: na vitória no sufoco contra o Swansea com 2 gols de Gabriel Jesus e na também vitória contra o WBA, também teve gol do Gabriel. Quem sabe teremos Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus em campo, três já são da seleção.

Falta pouco para a espera terminar, uma pena que o jogo não é o primeiro do sábado, mas pelo menos não é a última partida da rodada.

Atualização: O City divulgou a numeração da temporada e duas mudanças chamaram a atenção, passaram a ser números mais "próximos" do primeiro time: Adarabioyo deixou de ser o 53 e agora jogará com a 24 e o Phil Foden não mais usará a 80 e sim a 47.

Man City Vs Brighton (desde 1992): 



Jogadores Suspensos: Não há.

Jogadores Pendurados: Não há.

Juiz da Partida: Michael Oliver




2 comentários:

  1. Também acho que o time será esse mesmo que você colocou. Ataque com Aguero e Gabriel Jesus. Mas se for para alguém sair mais da área, eu colocaria o Aguero. Tem muito mais habilidade que o GJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu acho que na pré temporada, pelo menos contra o West Ham foi o Gabriel que saía da área e até ficou responsável pela defesa quando os nossos zagueiros iam para área tentar cabecear, com o Aguero ficando na área também.

      Excluir