segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Resultado ruim na estreia em casa.

O jogo na segunda feira é sempre ruim, você vê os adversários jogar chupando dedo na espera da sua partida, o horário é sempre no final da tarde, começo da noite, então você fica mais angustiado durante o dia na espera da escalação, depois do pontapé inicial, isso sem falar quando o time não vence. Hoje o Manchester City ficou no empate em 1-1 com o Everton, que parece ter sido o primeiro time que o Guardiola não bateu quando enfrentou em duas oportunidades em Ligas e agora sã três jogos sem vitórias. Sterling marcou o gol de empate e para ferrar ainda mais Rooney passou a ser apenas o segundo jogador com 200 ou mais gols na Premier League com o gol de abertura do placar.

Eu tinha comentado no pré jogo que era preciso Guardiola adaptar seu estilo de jogo ao da Premier League por achar que os times médios ingleses oferecerem mais resistência aos favoritos, o Everton é um time intermediário nessa questão: não é favorito ao título, mas está acima da média em geral, então apresentaria mais perigo. Quando saiu a escalação, era o mesmo time da vitória contra o Brighton, não tinha nada a reclamar, achava que ele abriria mão do Aguero ou do Gabriel para esse jogo, mas era algo que dava para relevar a escalação dos dois. Poucos minutos depois houve a divulgação de uma nova escalação com Sané no luga de Danilo, nesse ponto eu acho que errou, iria deixar o time mais exposto.

Esse caso do Sané na ala esquerda lembrou do Navas na lateral direita, você tem um cara que vai para cima mesmo, mas não sabe marcar. Na primeira vez que o espanhol jogou assim contra o Arsenal, ele tomou sufoco. No esquema do Guardiola quando estamos no ataque o ala vai mesmo ajudar no poderia ofensivo, quando recuamos para defender, ele se junta aos três zagueiros, Sané não tem esse cacoete, acho que também não tem para bater lateral, foram duas reversões. Não sei se repararam, não me lembro o momento exato, mas Kompany inverteu com Otamendi: o belga foi da direita para a esquerda (onde estava Sané) e o argentino fez o caminho contrário.

Antes de sairmos atrás no placar, o City teve duas grandes chances, uma foi com Aguero, que demorou uma eternidade e Jagielka conseguiu bloquear o chute e em outra ele deu um passe sensacional para David Silva que chutou com vontade, pena que a bola explodiu na trave. O ruim disso que poucos segundos depois o Everton fez um gol numa falha de Sané, que não sabia se isolava a bola, colocava para lateral, recuava, acabou por bater mal de direita e a bola ficou livre para o adversário chegar na nossa área até rolar para Rooney marcar. O Ederson ainda tocou na bola, mas foi à queima roupa. Me lembrou o Bravo na temporada passada: não era exigido e quando o time adversário chegava eles estavam em boa posição de marcar. E piorou antes do intervalo.

O Kyle Walker tomou dois cartões amarelos em questão de poucos minutos, sendo o segundo porque o juiz entendeu que ele deu na cara de um jogador do Everton em disputa de um chute de tiro de meta. Ele apenas moveu o ombro! Eu aceito a falta, só que um segundo amarelo, logo a expulsão, é um absurdo. Prejudicou muito o time.

Guardiola voltou no intervalo com Sterling no lugar do Gabriel Jesus, o time, mesmo com menos um, produziu chances de gols. Eu acho que a grande mexida do dia não foi a entrada do Sterling, mas do Danilo no lugar do John Stones. com isso o City usou o esquema com dois zagueiros e dois laterais, Sané era na esquerda até dar lugar para Bernardo Silva e Fernandinho fazer essa função.

Danilo deu muita força para as descidas e ajudou na defesa com velocidade e força, ele ainda teve uma chance de gol que eu gritei gol, seria sensacional para ele. E o gol de empate saiu em um cruzamento dele que foi muito mal cortado, para frente da área, por Holgate (fraquíssimo). Sterling pegou de primeira e colocou no fundo das redes.

Mesmo com poucos minutos por jogar, o City não desistiu de atacar, o juizão ainda deu uma inventada aos 88 minutos para compensar e expulsou o Schneiderlin, infelizmente não conseguimos virar e deixamos dois pontos pelo caminho.

Acho que o time jogou bem, mas falhas nossas, que começaram na escalação, não permitiram que saíssemos com os três pontos. Próximo jogo será sábado de manhã, no primeiro horário (ainda bem!) contra o Bournemouth fora de casa. Será último jogo antes da primeira parada para jogos FIFA da temporada. Walker não jogará, como o time será escalado? Mendy terá condições de jogo? Acho difícil. Danilo na direita e Sané na esquerda ou Danilo na esquerda e Fernandinho na direita? Prefiro a segunda opção.

Informações finais: público baixo hoje, 49 mil e poucos. Não me lembro em jogos da Premier League com menos de 50 mil. O clube estreou o "Tunnel Club", mais uma idiotice elitista do futebol, tomara que isso não pegue.

Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Juizinho apelou mas tb acho que o Pep escalou errado, Sané deviria ter ficado no banco e Fernandinho tb...
    Cara o Yaya não pode ser banco do Fernandinho, não dá pra entender,que pena e Sané não pode jogar com lateral...que pena em!Na verdade eu fiquei mais puto com o juiz que expulsou o Walker,que expulsão mais Mandrake em!
    Às vezes me parece que já foi mal intencionado para o jogo,e fico pensando que será difícil o Pep ser campeão na Inglaterra pois com estes tipo de expulsão me deixa com uma pulga na orelha,mas.....vamos torcer.

    ResponderExcluir
  2. A expulsão foi absurdo, o juiz vê dezenas de lances desse no jogo e não acontece nada, teve um cara que deu um tapa na cara do Otamendi (que fez uma cena toda) e nada de cartão para o puto.

    Eu discordo sobre o Fernandinho nesse jogo, acho que no primeiro eu iria mesmo de Yaya, muito mais técnico, mas ontem eu achava que precisaríamos de pernas, Yaya não tem mais.

    Sobre o Sané, o Guardiola forçou muito nessa escalação, depois teve que corrigir mesmo com todo muito em campo ainda com a alteração do Kompany na esquerda e Otamendi na direita. O argentino não estava conseguindo dar cobertura ao Sané, o Everton explorou muito aquele lado de lá.

    ResponderExcluir