quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Notícias Manchester City - 24.08.2017

O Manchester City participou de dois sorteios hoje, um pela Copa da Liga Inglesa e outro da Liga dos Campeões, e eu acho que no geral o time não foi "prejudicado", na competição doméstica é possível passar mesmo com um time misto e na europeia a possibilidade de terminar em primeiro lugar. 

- Na Copa da Liga, o adversário será o West Brom no campo deles, o The Hawthorns. Será a nossa estreia na competição desse ano, ao contrário do West Brom que na fase anterior bateu o Accrington Stanley, da quarta divisão, por 3-1. O Tony Pulis não alterou muito o time em relação à vitória contra o Burnley na rodada do final de semana da Premier League, foram apenas 4 trocas de jogadores entre as duas partidas, então eu acredito que contra a gente, ele colocará a força máxima, afinal poupou poucos para enfrentar um time de quarta divisão.

Na temporada passada nosso primeiro jogo na Copa da Liga foi contra o Swansea no País de Gales, vencemos por 2-1 e Guardiola deu chance para dois jogadores da base começarem como titular, o Aleix Garcia, autor de um dos gols, e Angelino, além de Iheanacho. Ibrahim Diaz entrou no decorrer do jogo e foi seu primeiro jogo no time profissional. Acho que nessa temporada, o treinador deverá fazer a mesma coisa, se não entrar em nenhum jogo até essa partida, Phil Foden fará a sua estreia nesse confronto.

No passado os dois times também jogaram nessa fase, foi em 2010/11 e perdemos por 2-1. Mancini optou por colocar vários jogadores inexperientes, conseguiu abrir o placar com Jô, mas sucumbiram a um time mais rodado. Dos nossos jogadores que fizeram a estreia pelo City nesse jogo, apenas Ben Mee é jogador da Premier League, atualmente está no Burnley.

Ainda não há data para a partida, mas será na semana que começa no dia 17 de setembro.

- No sorteio mais importante do dia, o Manchester City descobriu seus adversários na Liga dos Campeões 2017/18, estamos no grupo F e enfrentaremos o Shakthar Donestk, Napoli e Feyenoord. Não me parece um grupo complicado e acho que o Napoli deve ser o time mais difícil, eles passaram bem pelo Nice da França na fase de Play Offs.

O Shakhtar terá uma desvantagem é que por causa da guerra que ocorre nessa região da Ucrânia, eles não poderão atuar no seu estádio, terão que jogar em Kharkiv, mais de 300 quilômetros de distância. Não deverá ter um ambiente tão hostil quando seria se fosse na Arena Donbass. 

O Feynoord entra como campeão holandês, mas é uma grande incógnita para mim, o jogador que eu conhecia era o Dirk Kuyt que se aposentou e trabalha na comissão técnica do time. O futebol holandês, há algum tempo atrás, foi forte, mas hoje me parece um campeonato de segundo nível e nas últimas cinco temporadas da Liga dos Campeões apenas uma vez um time de lá avançou para a fase de mata-mata, sejamos justos era no grupo do United, então fica mais fácil.

Será a primeira vez que enfrentaremos Shakthar e Feynoord em Liga dos Campeões, já o Napoli jogamos na nossa estreia na competição, em 2011/12. Empatamos por 1-1 em Manchester e perdemos no estádio San Paolo por 2-1 e acabamos "rebaixados" para a Liga Europa. Muita coisa mudou de lá para cá, montamos um time mais forte e temos mais experiência no torneio.

Acho que é possível nos classificarmos com rodadas de antecedência, como na temporada passada, se isso o time principal de Guardiola poderia descansar na última (na Ucrânia), quem sabe na penúltima rodada, essa é a ordem dos jogos:

13/09/2017 - Feyenoord (fora)
26/09/2017 - Shakhtar (casa)
17/10/2017 - Napoli (casa)
01/11/2017 - Napoli (fora)
21/11/2017 - Feyenoord (casa)
06/12/2017 - Shakhtar (fora)

Distância entre os estádios:

Feyenoord - De Kuip, Rotterdam - 820 Kms
Napoli - San Paolo, Nápoles - 2.422 Kms
Shakhtar - Estádio Metalist, Kharkiv - 3.239 Kms

- Não há nenhuma grande novidade em relação a chegada ou saída de jogadores. Segundo a imprensa, o City quer mesmo o Jonny Evans, fará mais uma oferta, por volta de £ 25 mi e o West Brom só liberaria se conseguisse contratar um substituto.

Não há definição no caso entre Mangala e Inter, o City até empresta o jogador, mas com o time italiano teria que contratá-lo em definitivo na próxima temporada, a Inter não quer obrigação nenhuma. Para fechar um acordo por Bony, City e Swansea tem uma diferença pequena, £ 2 mi, a gente quer £ 12 e o Swansea aceita pagar £ 10, esse valor é irrisório na Premier League de hoje em dia.

City e Galatasaray costuram um acordo por Jason Denayer, com o City querendo vender e o Gala quer um empréstimo com opção de compra. Me parece que esse caso é mais complicado que do Bony, bem parecido com do Mangala.

Nada foi falado sobre Patrick Roberts, Zinchenko (nosso adversário Napoli estava de olho nele há alguns dias) e Fabian Delph, esse último voltou a treinar com o elenco assim como Gundogan e Mendy. Acho que o alemão pode até ficar no banco no sábado, os outros dois seria mais difícil.

2 comentários:

  1. O nosso grupo na Champions não foi o mais fácil, como o do United por exemplo. Mas também não é dos piores. Com todo o investimento que foi feito nessa temporada, a diretoria trazendo todos os jogadores que o Guardiola pediu, é obrigação o time se classificar em primeiro lugar. E sem sufoco.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho é precisa sim de mais um lateral esquerdo reserva,um atacante é um zagueiro mas se não vir tudo bem o city já gastou demais é precisa dar resposta.

    ResponderExcluir