quinta-feira, 26 de maio de 2011

Suspensão de Kolo Toure

Foi julgado hoje pela Federação Inglesa de Futebol (FA), o caso do zagueiro marfinense do Manchester City, Kolo Toure. A FA suspendeu o jogador por 6 meses e ele poderá voltar aos gramados em setembro.

Em março o Manchester City havia suspendido o zagueiro de forma provisória, mas ele ainda treinava com a equipe e frequentava o City of Manchester. Até na festa em campo, pelo título da FA Cup, o jogador entrou com o time.

Essa suspensão preventiva do City ajudou a pena de 6 meses ser até setembro, já que a diretoria suspendeu em março. Teoricamente ele poderá jogar a primeira partida a Liga dos Campeões, que só acontece no meio de setembro(13 e 14). Mas não sei se a UEFA precisa do nome até antes do dia 01, dia final da suspensão.

O jogador havia tomado um remédio para emagrecimento da esposa e foi testado positivo após o Derby de Manchester em Old Trafford. Ele não atuou nessa partida.

"Foi um período difícil para mim e estou triste por não ter ajudado a garantir a vaga na UCL e o título da FA Cup. Mas estou aliviado que eu vou poder voltar a jogar futebol em setembro e agradeço a comissão da FA que entendeu meu caso não sua decisão de hoje."

Boa notícia e vai ter que ralar muito para voltar para o time titular. Agora não sei se ele irá poder treinar com a equipe porque ele foi suspenso pela comissão anti-doping. Cheguei a ler que ele não poderia, mas não consigo confirmar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário