sábado, 21 de maio de 2011

38ª rodada: Bolton Vs Man City

Chegamos na última rodada do Campeonato Inglês. Campanha que, independente do resultado de amanhã, será a melhor do Manchester City desde a criação da Premier League com a quarta posição, pelo menos. Mas essa classificação não nos garante nada, então o jogo de amanhã não será um amistoso.

O Manchester City enfrentará o Bolton no Reebook Stadium para garantir a vaga na Liga dos Campeões 2011/12 e para assegurar isso pode fazer de três jeitos: o certo, o errado e o jeito Homer Simpson ( é um errado,só que é mais rápido.) A maneira certa é com uma vitória simples sobre o mandante, a maneira errada é com o City apenas igualando o resultado do Arsenal contra o Fulham, em Craven Cottage e o Homer Simpson, é perder e esperar no gramado os minutos finais do jogo dos Gunners. ( Ok, não é o mais rápido, mas eu gosto dessa frase dos "Simpsons".)

A partida de amanhã poderá marcar a despedida de quatro jogadores do elenco do City (outros deverão sair, mas não deve ficar nem no banco amanhã.): Shay Given, Patrick Vieira, Wright-Philips e Carlos Tevez. Given ainda quer jogar pela seleção da Irlanda e ficar no banco não ajuda muito. Acho um dos melhores goleiros do mundo, mas a fase de Joe Hart é espetacular, ele levou o prêmio da Premier League de goleiro com maior número de clean sheets e goleiro não dá para revezar.

Patrick Vieira chegou a esboçar que iria se aposentar no final da temporada, parece ter mudado de idéia e quer jogar mais um ano. Pode somar experiência de Champions no elenco, mas não tem menor condição de jogar como titular nem na Champions nem na Premier, ficará muito reduzido aos jogos de Copa. E na última lista de maiores salários do mundo, ele aparece. Entendo que para ficar, irá ter que reduzir drasticamente seu contra cheque. Pode ajudar a garotada da base e Balotelli.

SWP não jogou e nem no banco ficou na final da FA Cup. Mancini reconhece que ficou chateado com isso porque sabe que ele é um dos favoritos dos torcedores por ter vindo das divisões de base, mas no esquema que Mancini joga, ele frequentemente assiste da arquibancada. Ele tem certeza que pode ser titular em outro time, mas na fase atual do City, ele é apenas a terceira opção.

Já Carlos Tevez é um jogador que não poderíamos abrir mão de maneira alguma, infezlimente ele não parece que está disposto a ficar mais um ano em Manchester. Em dezembro de 2010, ele já havia enviado uma carta com um pedido de transferência que foi negado e muitas pessoas importantes do clube tiveram que convencê-lo a ficar até o fim da temporada, pelo menos. Após esse caso, poucas pessoas acreditam que ele jogará a Champions com o City, eu sou uma delas.

Caso saia mesmo, será uma grande perda. Um artilheiro nato, nosso melhor jogador, nunca fugiu do jogo, é clichê, mas ele sempre jogou com raça, isso não dá para negar. Mas se está infeliz na cidade porque as filhas não estão lá e a ex-mulher não quer morar lá, não dá para resolver. Se fosse um problema com o clube, talvez desse para contornar, entretanto é um problema extra campo.

Falando da partida de amanhã agora, apenas Zabaleta é dúvida para o jogo. Ele levou muitos pontos na cabeça na partida de terça contra o Stoke e não deve ter removido os ainda (Piada do Twitter de Zaba: " Com esses pontos que tomei nas últimas partidas, eu sou o campeão do Torneio Apertura."). Balotelli deve se recuperar da lesão no joelho e poderá jogar amanhã.

Enquanto os torcedores do City ficam de olho no jogo do Arsenal, Tevez ficará de olho em Old Trafford para saber quantos gols precisará fazer para se tornar artilheiro da Premier League, tomará que ele faça um a mais que o Berbatov e se torne maior goleador de forma isolada.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Richards, Boyata, Kompany, Lescott, Kolarov, de Jong, Barry, Vieira, Milner, Wright-Phillips, A. Johnson, Silva, Y. Toure, Jo, Dzeko, Balotelli, Tevez.

A partida não terá transmissão ao vivo de nenhum canal de TV para o Brasil, apenas um VT às 18 horas nos canais ESPN. O jogo, assim como todos os outros dessa rodada, começará ao meio dia.

Um comentário:

  1. Boa a do Homer. Mestre Homer.

    Tendo a raça que tem, o Zabaleta deve jogar; ZabMan, Mr. Indestructible, segundo o site do city.

    E o Jô? Continurá no City na temporada que vem? Tomara que não, pela bola que não jogou e pelo péssimo gosto musical, com aquele funk no vestiário após a final da FA Cup hehe.

    ResponderExcluir