sábado, 7 de maio de 2011

City amarga mais uma derrota para o Everton

Ultimamente nada pode ser mais previsível que uma derrota do Manchester City para o Everton, seja em que campo for. Hoje foi 2-1 para o time da casa e para suavizar essa derrota, o Tottenham perdeu dois pontos em Londres para o Blackpool, se Defoe não tivesse empatado aos 90 seriam logo os três.

Será que Man City e Tottenham irão entregar a última vaga na Liga dos Campeões para o Liverpool? Seria uma reação à la Fluminense. Os Spurs enfrentarão os dois times nos seus dois próximos jogos. Hoje a classificação mostra, todos com o mesmo número de jogos, City com 62, Tottenham,56, e Liverpool, 55.

Três jogos para cada até o final da Premier League. Liverpool tem que vencer os 3, a diferença de gols para o City é de 7 gols, é alcançável, mas o City levou apenas 33 gols em 35 jogos. E suas esperanças podem acabar antes do próximo final de semana. Se não vencerem o Fulham na segunda podem dar adeus e torcer para o City não vencer na terça feira o Tottenham. Vocês que quiserem brincar, tem o simulador lá para isso.

Em relação ao jogo de hoje, o primeiro tempo deu a impressão que quebraríamos a zica contra o Everton. Jogamos um bom futebol, tivemos chances de gols e não sofremos pressão alguma do time da casa. O segundo tempo até que começou bem para a gente. Yaya Toure, autor do gol de hoje, ficou cara a cara com o Tim Howard e perdeu o gol. Dzeko, começou como titular, teve duas chances que passaram raspando, o City ainda vencia por 1-0, nessas três situações.

Everton acordou de uma hora para outra e nós encurralou no nosso campo. A torcida começou a gritar e eles foram para cima. Fizeram o primeiro gol que desmontou o City completamente, ninguém reagia.

É nessa hora que Mancini falha. Vendo que o time não jogava, ele não tomava nenhuma atitude. Esperou o Everton virar o jogo para colocar o Adam Johnson. E nos minutos finais, no desespero, lançou Balotelli e Jô para o time ficar com três atacantes.

Ele demora muito para mexer no time. Se alguém tiver paciência e fizer um levantamento, eu tenho certeza que o resultado mostrará que suas substituições, em 90% dos casos, só acontece depois dos 70 mins de jogo.

Acabou o jogo, perdemos. Ponto. Agora é trabalhar o psicológico da equipe para o jogo contra o Tottenham na terça. Os jogadores não precisam ficar desesperados, os Spurs para continuarem a sonha com a Champions tem que nos atacar! Eles que tem a responsabilidade nesse jogo, o empate para eles não serve.

Espero que o Mancini, caso o City não tiver jogando bem na terça, tenha a capacidade de mudar o jogo. Uma vez li uma entrevista de Mourinho:

" Treinar na Itália me fez bem. Os treinadores aqui me dão aula, eles mudam de esquema, três, quatro vezes durante o jogo." Porra, Mancini é italiano. Poderia beber um pouco dessa fonte estratégica de vez em quando!

Um comentário:

  1. Assistir ao City sendo dirigido por esse fdp, é passar nervoso. Sempre.Vou repetir o que eu já disse em outros blogs. Ir pra UCL com esse cara, é apanhar de todo mundo e passar vergonha.
    Tevez. Eu dou razão pra vc querer ir embora. Ele também não deve aguentar mais esse cidadão com seu esquema defensivo e a falta de atitude do time.

    ResponderExcluir