quinta-feira, 19 de maio de 2011

Terceiro lugar e artilharia.

A última rodada da Premier League será jogada no domingo, dia 22 de maio, com todos os jogos começando ao meio dia (a principio não haverá transmissão ao vivo do jogo do Manchester City, só em VT às 18 horas.)

Será o jogo de número 59 do Manchester City na temporada, Hart é o que mais atuou até agora, 53 vezes. Essa partida é de fundamental importância para a gente. Muita gente comenta que o City se classificou pela primeira vez para a Liga dos Campeões. Isso não é bem verdade.

Se terminarmos em terceiro, nossa atual posição, estamos na fase de grupos da UCL, os que nos garante uns £ 20 milhões em TV, ingressos,...Muito importante para fechar nossas contas. Caso perca a terceira posição para o Arsenal, jogaremos a pré-liga e poderemos ficar de fora da fase de grupos. O City não tem um coeficiente de pontos muito alto, com isso ficaria num pote mais fraco e poderia enfrentar um time forte, por exemplo, Bayern de Munique.

Por essa razao Mancini deverá entrar com a força máxima disponível contra o Bolton, no Reebook Stadium. Até agora o único problema seria Pablo Zabaleta que saiu com um corte muito feio na cabeça.

Outro ponto importante para esse jogo é a artilharia. Com certeza Fegunson irá escalar Berbatov como titular, ainda mais para poupar jogadores para a final da Liga dos Campeões. Tevez e Berba está empatados com 20 gols (até ontem estavam com 21, mas o painel de gols duvidosos da Premier League tirou um gol de cada um. Do Tevez foi contra o Newcastle, o segundo dele, o terceiro do City, na vitória de 3 x 1 em St James Park.) Essa poderá ser a última partida de Tevez pelo City e com certeza ele vai jogar para sair por cima: vaga na Liga dos Campeões, título da FA Cup e artilharia, quem sabe isolada.

O painel de gols duvidosos foi maldoso com Tevez, mas muito generoso com Yaya Toure. Contra o West Ham e Everton, seus dois chutes bateram em adversários e entraram, na hora os juízes deram como gol contra. Mas após análises, esses gols passaram para o marfinense que passou a ter 8 gols na Premier e 12 no total do ano. Boa marca para um primeiro ano, ainda mais que ele não bate penalti.

Para ser sincero, pelo o que eu me lembro, o gol de Carlitos contra o Newcastle bateu no Coloccini, mas eu daria para Tevez. O do Yay contra o Everton, eu não me lembro bem, já com o West Ham, eu daria contra. Ele chutou bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, se não bate no Green, a bola voltaria para o meio da área.

Um comentário:

  1. Concordo. Eu não sei porque todo mundo diz que já estamos na UCL. Ainda não. Teremos que disputar ainda um mata-mata, e sabe Deus com quem...Portanto a vitória domingo é fundamental. Tem que jogar como uma final.

    ResponderExcluir