quinta-feira, 12 de maio de 2011

Especulações

Com a classificação para a próxima Liga dos Campeões nada mais óbvio para os jornais espalharem boatos sobre os possíveis alvos do Manchester City, afinal somos o "time mais rico do mundo". Se já brincavam antes de "Cartola" com a gente, imaginem agora com o primeiro objetivo alcançado?

Na quarta-feira, um dia após a vitória sobre o Tottenham que garantiu a vaga, já se falava em Ibraimovich, prontamente rechaçado por seu empresário, Fábregas, no caso do jogador espanho citaram até Roberto Mancini: " Vocês querem um jogador para nos dar títulos? Contratem Cesc Fábregas!".

Hoje essas notícias continuam. O técnico do Ajax falou que o City é mais um na lista para contratar o lateral direito Gregory Van Alguma Coisa. Na moral, se for para contratar algum lateral que seja para a esquerda. O Micah Richards vem jogando bem e vai ser o futuro da seleção inglesa, já era para estar jogando na minha opinião, e ele só tem 22 anos. Já o Kolarov eu não vejo futuro com ele. Não apoia mal e defender também não parece ser seu ponto forte. Suas melhores atuações foram quando ele atuou mais a frente, no meio de campo.

O atacante camaronês Samuel Eto'o seria outro alvo, assim como seu companheiro de Inter de Milão Wesley Snejder. Não saindo da Itália, Alexis Sanchez, acho que ele é chileno, jogador da Udinese já está na lista de especulações há quase dois meses. E ainda iremos bater de frente com o Utd para a fechar com Jack Rodwell, do Everton.

Uma especulação que eu gostei é da vinda de Xavi do Barcelona. O salário que ele ganha na equipe catalã não seria problema para o City, ai depende da ida de Fábregas para a Catalunia. Xavi é um excelente jogador, tem pessoas que dizem que quem é o cara no Barça é ele, não concordo com isso, mas isso não dimini a qualidade do seu futebol.

Mas para chegar novos jogadores alguns outros tem que dar adeus. A lista de dispensa não é pequena não: Adebayor, Bellamy, Santa Cruz, Wright-Philips, Bridge, Caicedo, Vieira, Jô, Onuoha. E o mais importante de todos Tevez. Mancini deu a entender que o jogador, que receberia £ 250 mil por semana, tem a intenção de jogar na Itália, especulam na Inter e aconteceria uma troca com o holandês Snejder.

No Manchester Evening News há uma afirmação que o City contratará mais 5 jogadores para a próxima temporada, mas seriam apenas 2 de grande nome e outros três "menos glamurosos". É nessa temporada que se inicia o Fair Play Financeiro da UEFA e os custos dos City deverão começar a cair par recebermos a licença do orgão máximo de futebol da Europa.

Por enquanto é esperar a Final da FA Cup no sábado e o término da Premier League. Depois que vamos esquentar a cabeça para saber quem chega e quem sai.

2 comentários:

  1. De todos estes nomes, na minha opinião, Snejder e Xavi, já elevaria em muito o nível da equipe. Para o lugar do Tevez eu gostaria de ver o Aguero. Acho que ele cairia como uma luva no nosso time. Isso é claro se o técnico fosse um pouco mais corajoso...
    Porque não o Rednapp?

    ResponderExcluir
  2. Pq o Redknapp está empregado, mas o martin O´Neill eu acho um bom nome.

    ResponderExcluir