domingo, 1 de maio de 2011

City tenta se enrolar, mas leva os três pontos.

Escanteio para o Manchester City, bola alçada para área, a zaga do West Ham rebate para a entrada da área e a bola caiu no pé de quem? Só podia ser dele: NIGEL DE JONG, o pitbull do City. Num chute no canto de Robert Green, ele abriu o placar e marcou mais um para sua conta!

Como é que é? É o primeiro dele?! Então ele perdeu a virgindade no City? Isso mesmo, na sua partida de número 94, Nigel de Jong marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester City. Eu me lembro de ouvir uma transmissão na rádio do site do City e o narrador e comentaristas brincavam com o fato dele não marcar muitos gols, então resolveram levantar a ficha e viram que ele,como é de se esperar, não é um artilheiro nato.

Mas ele já marcou um gol com a camisa da Holanda e o comentarista mandou uma piada tipicamente de humor britânico: " Péssima fase para a Islândia. Além do país estar numa crise bancária absurda, eles já tomaram gol do de Jong.".

Após o gol que abriu o placar no City of Manchester, a comemoração dos torcedores e dos jogadores com o holandês mostrou que o grupo está unido ao contrário do que a imprensa quer mostrar. Na sexta-feira houve um desentendimento de Balotelli e Kompany porque o italiano não gostou de uma entrada do belga. Antes do apito inicial, Kompany fez questão de ir no meio de campo e abraçar Balotelli e Balo devolveu o abraço, isso para mostrar que desentendimentos existem, mas não é o fim do mundo.

Parecia que o Man City iria massacrar o lanterna do campeonato. Quatro minutos depois Zabaleta entrou tabelando, chutou cruzado e o zagueiro fez contra. A bola entraria e caso não entrasse Balotelli só precisaria cutucar para o gol. Infelizmente o argentino perdeu esse gol para sua contagem.

Inexplicavelmente o time largou mão do jogo e começou a sofrer pressão dos Hammers. Robbie Keane ficou cara a cara com Hart porque Lescott deu condições de jogo, mas o goleiro do English Team levou a melhor nessa. Mas o City não conseguiu eliminar o perigo de uma vez e a bola ficou rodando nossa área. Num cruzamento da esquerda, um atacante do West Ham raspou de cabeça, a bola bateu no braço de Lescott, o juiz acabou não marcando penalti, mas foi, sorte para os visitantes que Djemba Ba ficou com o rebote e marcou. Dessa vez a defesa e Joe Hart não conseguiram igualar o recorde de clean sheets do City.

O segundo tempo foi chato. O City sempre dá a impressão que irá entregar o jogo, mas se formos frios, os times adversários ficam rodando nossa área, mas pouco chutam. Na verdade, só lembro de um cabeceio que preocupou, mas Hart defendeu em dois tempos.

Mancni fez duas alterações ousadas para seu estilo de jogo: tirou de Jong no intervalo e colocou Milner e Dzeko entrou no lugar de Barry aos 70. O atacante teve alguma dificuldade para matar a bola em alguns lances, mas ele chuta muito forte. Não entendo porque ele foi buscar o jogo na nossa intermediária, ele tem que ficar mais próximo da área do outro time. Ele deu duas pauladas que Green tremeu para defender.

Essa saída do de Jong, tamos que saber porque aconteceu. Não acho que seja apenas tática, espero que seja, só que devemos esperar os próximos dias. E já no final do jogo Zabaleta dividiu uma bola com Green e acabou o jogo sendo atendido fora de campo. Enquanto mostrava a comemoração após o apito final, a transmissão chegou a mostrar que a equipe médica do City ainda estava na linha de fundo e os maqueiros estavam lá também. Vamos esperar notícias.

Rodada foi muito boa para a gente. Seria melhor se o Utd tirasse pontos do Arsenal e nós ajudasse na briga pelo terceiro lugar. Agora estamos sete pontos na frente do Liverpool e Tottenham, só que os reds tem um jogo a mais que City e Spurs, que devem justamente o jogo entre os dois times que será realizado no dia 10 de maio no CoMS (faltam 3 jogos para todos os outros times, para esses dois faltam 4).

A piada que corre na Inglaterra que primeiro de maio não é feriado para celebrar o dia do trabalho e seim para comemorar o primeiro gol de Nigel de Jong pelos blues. E entrei no site da Premier League e o gol está dado para o Zabaleta, então gol de Zabaleta!!

Foi um bom dia para os "carniceiros" do City.

Um comentário:

  1. Desculpe, mas torcer para os vermelhos tirar pontos do Arsenal eu não torci. Jamais. Prefiro ficar em quarto lugar, jogar o mata-mata do que ver aquele time campeão. Afinal nós não podemos ter medo de passar por uma fase preliminar. Até lá o Mancini já caiu. Se Deus quiser!!

    ResponderExcluir