domingo, 22 de maio de 2011

A temporada 2010/11 acabou.

Pronto. Acabou a mais brilhante temporada do Manchester City na Premier League. Vitória sobre o Bolton por 2 x 0 (Lescott e Dzeko), terceiro lugar assegurado, logo vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, e artilharia de Carlitos Tevez.

E o City está mudando radicalmente de cara. Não preciso depender do Fulham para garantir o terceiro lugar. Foi no Reebook Stadium e venceu. Com isso o time diminuiu o número de jogos na próxiam temporada, ganhou mais um período para a pré-temporada e vai embolsar muitos milhões de libra com a participação na competição máxima européia.

Com vários jogos ao mesmo tempo, foi difícil achar um stream bom para o jogo, mas as partes que eu consegui ver mostrou um City lento, ainda mais depois que fez um a zero, com um gol de Lescott que ele não sabe como fez. A bola bateu nele e entrou. Quando a fase é boa, não adianta torcer contra.

Quando o time viu que o dever de casa estava cumprido, tentaram ajudar ao Carlitos se tornar artilheiro isolado do campeonato, mas nem ele nem Berbatvo marcaram, então terminaram a disputa com 20 gols para cada lado.

Edin Dzeko entrou na metade do segundo tempo e marcou mais um gol para sua lista. Pagamos £ 27 m por ele, fez 21 partidas, muitas como substituto, e acabou com 6 gols. Na temporada que vem, ele com mais confiança e mais entrosado com os companheiros, podemos esperar muitos gols.

Mancini ainda deu uma chance para o jovem Reece Wabara estrear nos profissionais. Muito possivelmente todos esses garotos que fizeram a primeira partida oficial esse ano só terão chance ou como reservas para compor banco ou na Carling Cup. Eu acredito que a FA Cup o Mancini vai querer o bicampeonato, então usará força máxima possível.

Não teremos jogos oficiais até agosto, quase três meses sem o Manchester City. Esse período vai ser de intensa especulações e não acreditem em tudo que vocês lerem por ai. Muitos empresários usaram o nome do MANCHESTER CITY FOOTBALL CLUB em vão.

Um comentário:

  1. Sensacional! Pena que o time cresceu muito apenas no fim da temporada. Pra mim ficou aquela sensação que podíamos disputar o título com aquele outro time. Mas valeu. Espero que o Tevez permaneça, e com um ou dois reforços dá pra brigar na UCL.

    ResponderExcluir