sexta-feira, 6 de maio de 2011

36ª Rodada: Everton vs Man City

Tarefa duríssima que teremos amanhã no Goodison Park contra o Everton. O Manchester City sempre encontra dificuldade contra os Toffees, é o único time que Roberto Mancini ainda não venceu, nem mesmo quando era jogador. Seu Leicester City perdeu de 2 x 1.

Matematicamente existe a possibilidade da classificação para a Liga dos Campeões já na partida de amanhã ( simule aqui). Teremos que vencer o jogo e torcer por uma derrota em casa do Tottenham contra o Blackpool, esse jogo é no final da tarde de sábado. Não é possível, matematicamente, garantir a vaga com o empate do Tottenham porque o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, hoje 22 x 7 pró-City, só que ficaria difícil para o time de Londres tirar esse saldo em três jogos, mesmo que um seja o confronto direto.

Vitória do City tira as chances do Liverpool que visita o Fulham, também no sábado. Particularmente acho que não iremos nos classificar no sábado, não por causa dos Spurs, mas por causa do Everton. Sei que tomaremos um gol de cabeça do Tim Cahill, isso já está no contrato que você torcedor assinou quando se comprometeu a torcer pelo Man City.

O time que começará amanhã deve ser o mesmo dos últimos jogos, só se tem um pouco de dúvida se de Jong e Zabaleta terão condições de jogo, mas não parece ser nada muito sério. Micah Richards treinou a semana inteira e poderá ficar no banco. Uma especulação da imprensa é que Carlos Tevez poderá voltar para esse jogo, mas começaria no banco.

Tevez está deseperado para jogar ou contra o Everton ou contra o Tottenham, na terça-feira, para ter condições de jogo para a grande final do próximo sábado. Dependendo do site que você lê, Tevez está vencendo ou perdendo a luta para se recuperar.

Na entrevista pré jogo, Mancini comentou o caso e classificou como 50%-50% de chances do argentino jogar contra o Stoke City. A minha impressão de longe, lendo os jornais online, é que Tevez estaria forçando sua volta para ficar marcado na história do City como o cara que levantou a taça após 35 anos. Eu acredito que ele irá sair nessa próxima janela de transferência e ele quer sair por cima. Mancini terá que avaliar muito bem a situação.

Vocês podem ter a certeza que se o italiano vetar a participação de Tevez na final, irão colocar esse fato como principal responsável pela saída de Tevez do City. Usar isso como bode expiatório para Tevez não ficar mal com a torcida.

O jogo começará às 11 horas e terá transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Taylor, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Boyata, Wright-Phillips, Y Toure, De Jong, Vieira Milner, Barry, Johnson, Silva, Dzeko, Balotelli, Jo, McGivern.

Um comentário:

  1. Acho que dessa vez vamos vencer esse Everton
    e tambem o tottenham e acabar de vez com as esperenças desse pessoal debaixo da tabela que sempre atrapalharam a vida do City.

    ResponderExcluir